A Espiã da Realeza é o primeiro volume da série de livros mistery cozy da autora Rhys Bowen, ao todo a série possui 17 volumes e seu último lançamento saiu em 2023 lá fora.

Neste livro conhecemos lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch… ufa, mas podemos chamá-la apenas de Georgie. Ambientada em Londres de 1930, Georgie é a 33ª na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, um legado um tanto quanto interessante, porém a possível vida pomposa de lady Georgie não passa de fachada, pois ela e sua família está totalmente falida.

Para se manter na elite, não resta outra alternativa a não ser trabalhar ou se casar com um príncipe de cara horrível. A segunda opção não é uma opção para Georgie, portanto, ela parte para uma nova jornada em busca de um emprego. Mas antes de ir em busca do seu sustento, Georgie acaba se encontrando com a própria rainha, que a incube de espionar o Príncipe de Gales.

É com esta jornada dupla que embarcaremos numa aventura cheia de intrigas, mistério, um bom humor e uma pitadinha de romance.

A Espiã da Realeza é uma leitura com boa narrativa. Acompanhar Georgie é ficar fisgado nas páginas, temos uma ótima introdução de personagem que vai se descobrindo uma ótima espiã e investigadora ao longo das páginas. Georgie é jovem e sagaz (inexperiente também), mas está aprendendo a viver de forma independente. E o principal, seu senso de dever a torna ainda incrível.

Toda a sua família está falida, mas parece que só ela parece estar genuinamente preocupada. O irmão e herdeiro do ducado e título da família acabou me irritando demais, ele é tão inapto para sua posição que chega a ser engraçado.

Dito tudo isso, a leitura mesmo que fluida não me cativou por completo. O mistério é relativamente simples e até clichê (não que isso seja um ponto negativo), mas não chegou a ser envolvente o suficiente para ser memorável para mim. Realmente eu prefiro suspenses mais fortes.

De qualquer forma vale a pena ser lido, mas não vá com expectativas muito altas pois como disse, é uma leitura que tem uma proposta mais leve e descontraída, ideia principal dos livros lançados nesse novo selo da Arqueiro, Mistérios em Série.

Se você curte um mistério levinho, com reviravoltas, acredito que A Espiã da Realeza seja uma ótima pedida, pra mim infelizmente não rolou, mas dá super para se jogar nesta Londres pomposa, onde todos são suspeitos e parecem manter as aparências por puro interesse, até mesmo Georgie que tem a cara dos protagonistas clássicos de mistério.

Avaliação: 2 de 5.

  • Her Royal Spyness
  • Autor: Rhys Bowen
  • Tradução: Livia Marina Koeppl
  • Ano: 2022
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272
  • Amazon

rela
ciona
dos