Os Irmãos Hawthorne – Jennifer Lynn Barnes

01 mar, 2024 Por Flavia Pedroso

Se você como eu curtiu a leitura da trilogia Jogos de Herança, super indico a leitura dessa história, não que seja necessária, porque a trilogia é uma história fechada e esse se passa tempos depois do final da trilogia.

E se também como eu, você tem um crush pelos irmãos Hawthorne, se joga na leitura! Nessa história temos um foco no Grayson e no Jameson, onde eles se vêem tendo que lidar com situações relacionadas com seus pais. Mas ainda temos a participação dos outros dois irmãos, Nash, Xander e também da Avery, protagonista da primeira trilogia.

Adoro a escrita da autora Jennifer Lynn Barnes, fico super intrigada e envolvida na história e torcendo pelos personagens. Adorei que nesse aqui, ela mostra um pouco do passado dos meninos, quando crianças convivendo com o avô e a forma diferente como o “velho” tratava cada um dos netos, o que acabou por moldar a personalidade de cada um.

Aqui, Grayson se vê no convívio da família do pai e como ele recebeu o ensinamento de que “família em primeiro lugar”, ele vai ao socorro dessa família que não é dele, mas que ele se sente responsável, além de que ele tem que cumprir uma promessa que fez a si mesmo.

Já o Jameson conhece seu progenitor e é convidado a tentar participar de um jogo super exclusivo, o que é claro, para o nosso Jameson, só atiça mais a sua veia de jogador. Ele terá que se infiltrar em um clube de apostas secreto de Londres. Em seu núcleo podemos perceber o complexo psicológico que o avô causou e a dificuldade que ele tem com algumas situações.

“Quando as palavras são reais o suficiente, quando são exatamente as palavras certas, quando o que você está dizendo é importante, quando é lindo, perfeito e verdadeiro – dói.”

Acho super interessante a forma que eles se completam, mesmo sendo tão diferentes em personalidades e claro o amor e cuidado que cada um tem com o outro e como eles estão se abrindo para novas pessoas e relacionamentos. A jornada que passarão juntos ou separados desafiará os irmãos a olharem mais para dentro de si.

No final, como no final da trilogia, temos novamente a menção do tão esperado jogo anunciado pela Avery, o que serve de gancho para o próximo lançamento da autora, previsto para o final de 2024 lá fora e que receberá p nome de Games Untold.

Pra mim foi uma leitura maravilhosa que super indico para fãs de histórias intrigantes e familiares.

Avaliação: 4.5 de 5.

  • The Brothers Hawthorne
  • Autor: Jennifer Lynn Barnes
  • Tradução: Carolina Cândido
  • Ano: 2023
  • Editora: Alt
  • Páginas: 522
  • Amazon

rela
ciona
dos