Imperfeitos é o lançamento da autora Lauren Layne e segundo livro da Série Recomeços. Neste volume, novamente temos uma história com conteúdo adulto, clichê e super gostosinho de ler.

Dessa vez vamos conhecer a história de Michael St. Claire, o personagem que desencadeou toda uma série de acontecimentos que separou alguns casais e uniu outros. Ele foi o motivo do término entre Olivia e Ethan, seus melhores amigos e protagonistas do primeiro livro, Em Pedaços. Agora ele sofre com a rejeição de ambos e ainda por cima, com o coração partido, precisa encarar um fato novo em sua vida: sua mãe traiu o marido anos atrás e ele é filho de outro homem.

Faz seis meses que aprendi que Michael St. Claire é uma mentira. Que o sangue St. Claire não corre pelas minhas veias. Meu primeiro nome ainda me pertence. Mas o meu sobrenome é pura fachada. Foi imposto a mim pela infidelidade descuidada de uma mulher e orgulho de um homem.

Com essa revelação ele foge de Nova York em busca de um recomeço e de uma aproximação com sua outra família. No Texas, ele precisa trabalhar para se sustentar e é assim que ele conhece as irmãs Bellamy.

Sua nova ocupação é ser professor de tênis do clube frequentado por mulheres ricas, que querem se aproveitar da beleza e do corpo do professor ao invés de realmente treinar, não que ele se importe muito com isso, é claro. Mas apenas uma jovem chama sua atenção, a perfeita e impecável, Kristin Bellamy. Porém, além de ela ter um corpo incrível, é namorada de Devon Patterson, seu meio-irmão, ao qual ele quer se aproximar. Assim, ele entra no joguinho dela de chamar atenção, para se aproveitar da situação.

Em uma dessas aulas de tênis, a irmã de Kristin surge para chamar sua atenção também, mas não com toda a beleza e sim com outros atributos. Chloe Bellamy é uma jovem desbocada e nerd. Com seus cabelos loiros e selvagens, ela fala o que pensa e não se importa com a aparência e seu corpo não é exemplo de perfeição, já que ela adora comer besteiras o tempo todo. Seu maior segredo e sonho também é o namorado da irmã, que não nota seus sentimentos. Porém, Michael, que já viu essa cena acontecer, nota o interesse da garota e promete ajudá-la a conquistar o cara.

Temos aqui um típico clichê onde sabemos o que vai acontecer no final. A narrativa é alternada entre os protagonistas e vamos conhecendo os pensamentos dessas duas pessoas tão imperfeitas. Chloe é uma garota fantástica! Divertida, companheira e inteligente, ao contrário de sua irmã que é manipuladora, esnobe e insensível. Michael é durão e fechado, mas aos poucos vai se abrindo e revelando sentimentos que o assustam.

A autora Lauren Layne, como sempre, consegue manter a atenção do leitor e deixá-lo ansioso pelo decorrer da trama. Apesar de sabermos o que vai acontecer, a jornada é o mais interessante e isso é o que há de mais gosto nessas comédias românticas. Ver os personagens evoluir é maravilhoso, a forma como Chloe ganha confiança e eleva sua a autoestima é o exemplo de que não adianta ter a aparência perfeita se não tiver um conteúdo digno a oferecer.

Imperfeitos irá trazer personagens que buscam recomeços, uma amizade que crescerá a cada dia baseada em muita coisa em comum. Será que Chloe e Michael vão conseguir encontrar juntos a aceitação?

  • Crushed
  • Autor: Lauren Layne
  • Tradução: Lígia Azevedo
  • Ano: 2019
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 274
  • Amazon

rela
ciona
dos