Eu sempre conto para vocês sobre meus jeitos peculiares de escolher leituras. 4 Homens em 44 Capítulos, de BB Easton, publicado pela Paralela está entre os livros que foram escolhidos pelo título e pelo fato de ter uma série baseada no livro. 

Aqui vamos conhecer BB e seu problema sexual no casamento. Através de um diário, ela vai relatar os problemas que vem enfrentando no casamento e relembrando relacionamentos anteriores. Casada e com dois filhos, sua vida sexual não é mais a mesma e seu marido não anda colaborando muito também nesse setor. Contudo sua vida começa a mudar, quando seu marido, Ken, lê seu diário. O mais incrível é que depois disso ele mudou completamente e virou a paixão em pessoa. Será que essa nova fase do casamento vai ser suficiente para BB?

O Mais engraçado dessa leitura foi que eu imaginava que o livro ia ser chick-lit, nunca imaginei que era para ser mais hot, pois eu não tinha lido a sinopse e nem visto na parte de trás escrito CONTEÚDO ADULTO. Mas quando passei pela primeira cena picante do livro logo entendi que outras chegariam.

Temos então a problemática que a protagonista quer fazer sexo com o marido, mas ele está sempre fugindo e, quando acontece, é frio e sem paixão. Isso tem incomodado a protagonista, pois segundo ela seu marido é lindo e gostoso. Sem falar que a rotina com dois filhos pequenos não ajuda muito, então ela acha que deveria aproveitar todos os momentos com o marido. Logo no começo já é narrada uma cena dessas fugas dele. Eu fiquei o tempo todo muito curiosa para saber o que realmente estava acontecendo com Ken. 

Com isso ela resolve escrever o diário, que após a leitura de Ken, vira um diário não oficial. Como ela descobre que o marido leu o diário, ela começa a escrever nesse diário coisas mais fantasiosas, pois assim ela vai conseguir impactar o marido de um modo positivo para ela. E faz outro diário, que fica bem escondido, para relatar a verdade verdadeira. Essa estratégia tem o objetivo que ela queria, pois Ken realmente começa a procurar mais sua esposa e a fazer coisas sexuais que fazia tempo que não fazia ou que nunca tinha feito. BB se vê nas nuvens. 

Acho que o problema do meu marido na verdade é ter que fazer algo, qualquer coisa, que eu queria que ele faça.

Através dos dois diários ficamos sabendo da adolescência e da vida sexual de BB. Ela sempre foi uma adolescente muito livre e viveu intensamente seus namoros. Contudo seus namorados não eram dos melhores, todos eles tinham problemas, ou escolares, ou com trabalhos, ou com drogas. Esses foram os fatores que influenciaram em seu casamento com Ken, um homem gentil, trabalhador, lindo e inteligente. Fiquei um pouco impressionada ao ver os relacionamentos anteriores, eram todos bem abusivos e ela só levava em consideração o sexo com eles, pois eram todos incríveis na cama. Uma tristeza sem fim pensar assim né?!

BB é uma mulher que trabalha, cuida dos filhos e ama o marido. Dá para perceber como ela é atormentada pelo passo sexual maravilhoso dela e de como ela gostaria de ter esses momentos com o marido. Não percebi outros problemas envolvendo a vida da protagonista. A autora resolveu focar nessa parte, e com isso temos somente um vislumbre de quem realmente é BB. Dá para perceber também que ela é uma mãe muito dedicada através dos momentos em que esta com os filhos.

Como eles já estão juntos há 11 anos juntos, o casamento anda meio morno. Eu entendi bem a preocupação de BB, contudo não entendi porque ela demorou tanto para se importar com o comportamento do marido, que segundo ela, sempre teve esse perfil. Eu ficava me perguntando como que um casal que está junto há tanto tempo não conversa sobre a vida sexual deles. Ela está chateada, então poderia ter perguntado pra ele porque ele agia daquela maneira.

Acho que a história peca nesse quesito, contudo nunca sabemos como os casais agem diante dos problemas, né?! Quando o “mistério” por trás da frieza de Ken é revelado, eu fiquei decepcionada. Ainda mais por eles estarem casados há mais de dez anos. Sem falar que eu acho que esse fato não deveria ser motivo da frieza dele e da indiferença que mostra com a esposa em vários momentos antes do diário. 

A narrativa é muito leve e fluida, há muitos momentos engraçados e também constrangedores. A autora não economiza nos palavrões e nas cenas picantes, que são bem descritivas. Vale salientar que o livro é baseado em fatos reais, na vida da própria escritora. É claro que com uma pitada de ficção.

4 Homens em 44 Capítulos foi adaptado para uma série na Netflix chamada Sex/Life. Uma série +18, já que é cheia de conteúdo adulto, como nudez e cenas de sexo. Já estou olhando a série e achando legal! As diferenças na trama deram mais sentido ao casal.

  • 44 Chapters About 4 Men
  • Autor: BB Easton
  • Tradução: Lígia Azevedo
  • Ano: 2021
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 264
  • Amazon

rela
ciona
dos