Depois de algum tempo sem ler romances eu não poderia voltar a este gênero, que tanto aquece meu coração, sem voltar para Lauren Blakely. Minha saga com a autora começou com Big Rock e Mister O, livros narrados exclusivamente pelos protagonistas homens, da forma mais sensual e divertida que você pode imaginar. Pacote Completo segue a mesma linha, mas sem perder o tempero e a mão, o que faz desta série a mais divertida e interessante que já li do gênero.

Após ter lido Mister O, imaginei que em Pacote Completo conheceria a história do irmão do protagonista (iremos em Bem Safado), porém aqui conheceremos na verdade a irmã! Bem, como é um grupo de amigos grande, é fácil se perder, mas depois que você adentrar no mundo desses casais maravilhosos logo você fará parte desta família, eu garanto.

Primeiramente conheceremos Chase, um médico sarado que leva uma vida sossegada em Nova York (aliás, porque todo médico se chama Chase?), porém não está nada fácil achar um novo apartamento depois que seu contrato de aluguel venceu. Estamos falando de Nova York, então a tarefa é árdua em dobro! Seu problema parece estar resolvido quando Josie, sua amiga e irmã do seu melhor amigo, Wyatt, oferece o seu próprio apartamento para dividir o aluguel. Assim os dois se ajudariam, Chase conseguiria um lugar para morar e Josie conseguiria dividir o valor do aluguel que é sempre muito caro.

Melhor plano, certo? Bem… lógico que a química entre os dois é intensa e que mesmo sendo amigos, a atração entre ambos é inevitável, ambos são maravilhosos, solteiros, moram sozinhos, agora juntos, enfim…, porém há uma coisa em jogo que pode colocar qualquer lance entre eles em risco. A amizade. Josie não suporta a ideia de perder Chase, então para que possam “saciar os seus desejos” eles fazem um trato que Chase promete cumprir, mas será que eles vão conseguir manter as coisas completamente separadas?

A diversão dessa série está na narrativa em primeira pessoa dos seus protagonistas homens, nunca canso de falar isso, aliás, quando indico estes livros para alguém, sempre destaco isso. Estar na mente dos homens é divertido, pois temos a constatação de um fato que qualquer mulher desconfia, homens pensam primeiro com a cabeça de baixo. Gosto do fato da autora não medir palavras e gosto ainda mais quando ela consegue expressar isso também em Josie, que mesmo não possuindo sua própria narrativa, consegue ser igualmente implacável quando está lidando com seu próprio desejo.

Isso que mais admirei na personagem, que diferente das anteriores, é dona do seu desejo, que sabe o que quer, quando e como. Retratar isso em romances eróticos é o máximo, pois eu tô realmente cansada de mocinhas submissas na cama. E claro que Chase usufrui disso muito bem. A autora destaca esta relação entre os dois, assim como o respeito como homem e mulher, mas principalmente como amigos que se amam.

Vale ressaltar que apesar do livro ser todo narrado por Chase, a cada novo capítulo teremos algumas receitas de Josie narradas por ela mesma, visto que ela possui uma confeitaria. Aliás, é muito legal ver este lado da história também, sua dedicação com seu negócio e o modo como nasceu para isso, Chase agradece e o leitor também, pena que ficamos invejando cada doce maravilhoso que ela faz. Nessas receitas entenderemos como Josie vem reagindo a tudo que irá se desenvolver entre ela e Chase, é através dessas pequenas dicas que a autora vai envolvendo ainda mais o leitor, pois assim temos a visão dos dois lados.

O interessante de ler livros desse gênero e perceber a preocupação da autora em transmitir que há muito mais do que tesão envolvido entre os personagens, existe um limite ali estabelecido, existe carinho, gratidão e o reconhecimento que Chase e Josie possuem. Então, apesar de eu ter destacado bastante a química que o casal possui nesta resenha, não achem que o livro tem como essência apenas isso, pelo contrário, mas é que isso é realmente muito bem construído, sem ser algo forçado, brega ou gratuito.

Se você procura um livro que te divirta, que apresente um ótimo casal e que a relação faça sentido. Pacote Completo e toda esta série é o que você procura! Eu tenho certeza que você não irá querer ler apenas um. Literalmente, este um livro “pacote completo”, tem um ótimo envolvimento, ótimo casal, ótimos personagens e uma premissa que foge do usual, que vai te arrancar alguns risinhos e provar que o amor pode estar do teu lado, basta abrir a porta para ele.

  • Full Package - Big Rock #4
  • Autor: Lauren Blakely
  • Tradução: Leonardo Castilhone
  • Ano: 2018
  • Editora: Faro Editorial
  • Páginas: 240
  • Amazon

rela
ciona
dos