Depois de algum tempo sem ler romances eu não poderia voltar a este gênero, que tanto aquece meu coração, sem voltar para Lauren Blakely. Minha saga com a autora começou com Big Rock e Mister O, livros narrados exclusivamente pelos protagonistas homens, da forma mais sensual e divertida que você pode imaginar. Pacote Completo segue a mesma linha, mas sem perder o tempero e a mão, o que faz desta série a mais divertida e interessante que já li do gênero.

Após ter lido Mister O, imaginei que em Pacote Completo conheceria a história do irmão do protagonista (iremos em Bem Safado), porém aqui conheceremos na verdade a irmã! Bem, como é um grupo de amigos grande, é fácil se perder, mas depois que você adentrar no mundo desses casais maravilhosos logo você fará parte desta família, eu garanto.

Primeiramente conheceremos Chase, um médico sarado que leva uma vida sossegada em Nova York (aliás, porque todo médico se chama Chase?), porém não está nada fácil achar um novo apartamento depois que seu contrato de aluguel venceu. Estamos falando de Nova York, então a tarefa é árdua em dobro! Seu problema parece estar resolvido quando Josie, sua amiga e irmã do seu melhor amigo, Wyatt, oferece o seu próprio apartamento para dividir o aluguel. Assim os dois se ajudariam, Chase conseguiria um lugar para morar e Josie conseguiria dividir o valor do aluguel que é sempre muito caro.

Melhor plano, certo? Bem… lógico que a química entre os dois é intensa e que mesmo sendo amigos, a atração entre ambos é inevitável, ambos são maravilhosos, solteiros, moram sozinhos, agora juntos, enfim…, porém há uma coisa em jogo que pode colocar qualquer lance entre eles em risco. A amizade. Josie não suporta a ideia de perder Chase, então para que possam “saciar os seus desejos” eles fazem um trato que Chase promete cumprir, mas será que eles vão conseguir manter as coisas completamente separadas?

A diversão dessa série está na narrativa em primeira pessoa dos seus protagonistas homens, nunca canso de falar isso, aliás, quando indico estes livros para alguém, sempre destaco isso. Estar na mente dos homens é divertido, pois temos a constatação de um fato que qualquer mulher desconfia, homens pensam primeiro com a cabeça de baixo. Gosto do fato da autora não medir palavras e gosto ainda mais quando ela consegue expressar isso também em Josie, que mesmo não possuindo sua própria narrativa, consegue ser igualmente implacável quando está lidando com seu próprio desejo.

Isso que mais admirei na personagem, que diferente das anteriores, é dona do seu desejo, que sabe o que quer, quando e como. Retratar isso em romances eróticos é o máximo, pois eu tô realmente cansada de mocinhas submissas na cama. E claro que Chase usufrui disso muito bem. A autora destaca esta relação entre os dois, assim como o respeito como homem e mulher, mas principalmente como amigos que se amam.

Vale ressaltar que apesar do livro ser todo narrado por Chase, a cada novo capítulo teremos algumas receitas de Josie narradas por ela mesma, visto que ela possui uma confeitaria. Aliás, é muito legal ver este lado da história também, sua dedicação com seu negócio e o modo como nasceu para isso, Chase agradece e o leitor também, pena que ficamos invejando cada doce maravilhoso que ela faz. Nessas receitas entenderemos como Josie vem reagindo a tudo que irá se desenvolver entre ela e Chase, é através dessas pequenas dicas que a autora vai envolvendo ainda mais o leitor, pois assim temos a visão dos dois lados.

O interessante de ler livros desse gênero e perceber a preocupação da autora em transmitir que há muito mais do que tesão envolvido entre os personagens, existe um limite ali estabelecido, existe carinho, gratidão e o reconhecimento que Chase e Josie possuem. Então, apesar de eu ter destacado bastante a química que o casal possui nesta resenha, não achem que o livro tem como essência apenas isso, pelo contrário, mas é que isso é realmente muito bem construído, sem ser algo forçado, brega ou gratuito.

Se você procura um livro que te divirta, que apresente um ótimo casal e que a relação faça sentido. Pacote Completo e toda esta série é o que você procura! Eu tenho certeza que você não irá querer ler apenas um. Literalmente, este um livro “pacote completo”, tem um ótimo envolvimento, ótimo casal, ótimos personagens e uma premissa que foge do usual, que vai te arrancar alguns risinhos e provar que o amor pode estar do teu lado, basta abrir a porta para ele.

  • Full Package - Big Rock #4
  • Autor: Lauren Blakely
  • Tradução: Leonardo Castilhone
  • Ano: 2018
  • Editora: Faro Editorial
  • Páginas: 240
  • Amazon

rela
ciona
dos

Deixe seu comentário

17 Comentários

  • Lily Viana
    07 janeiro, 2020

    Olá!
    Já li muitos comentários bastante positivos sobre as obras da autora, tenho dois deles na estante e pretendo ler. Conheço bem essa serie e estou bastante curiosa pela leitura. Uma premissa ótima.

    Meu blog:
    Tempos Literários

  • Livia Gualberto
    03 janeiro, 2020

    Oi Joi,
    Já digo de antemão que romance hot, não é meu estilo favorito, talvez seja um dos que eu mais deteste. Eu sou fã de um romance romântico clichê e bonitinho, sem uma linguagem sensual muito presente. Apesar disso, concordo o quão legal é mergulhar numa narrativa em primeira pessoa de um protagonista homem, ainda mais quando se trata de um romance.
    Ótima resenha,
    Beijinhos.

  • Bruna Prata
    02 janeiro, 2020

    Faz um tempinho que li algo da Lauren, essa autoras criam um mundo com tantos personagens que as vezes fico perdida.
    Gostei bastante dos livros dela, um porte forte é ter a visão do personagem masculino, fico curiosa para entrar na cabeça dessa macharada haha!
    Personagens femininas com personalidade forte é tudo para mim, sendo esse o principal ponto de colocar esse livro na minha lista, chega de mocinhas submissas e bobinhas!!
    PS: Também não entendo qual é a fixação dos autores em colocar o nome Chase em médicos hahaha

  • Rayane S.
    30 dezembro, 2019

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Lauren Blakely e Confesso que não é meu gênero favorito de leitura, talvez por isso não tenha ainda lido nada da autora. No entanto, eu gosto de histórias que envolvem melhores amigos e gostei da resenha da livro, mas o que mais me chamou atenção da história desse título em particular é a leveza que a autora parece querer trazer à trama, mesmo com a pegada hot que é intrínseca a história ela se preocupa em transmitir mais do que isso, a amizade e o laço criado entre os personagens.

  • ELIZETE SILVA
    23 dezembro, 2019

    Olá! Já li os dois primeiros livros dessa série, e gostei muito, a escrita da Lauren é muito leve, fluída e divertida, tanto que terminei o livro e nem percebi que já estava no final, que ótimo saber que nesse a autora manteve o mesmo nível, Chase e Josie parecem ser um casal pra lá de divertido, já estou aqui com água na boca para conferir essas receitas da Josie.

  • Fernanda Cardoso
    16 dezembro, 2019

    Ah eu tenho um tanto quanto de preconceito com livros com essas capas. Apensar de você contar que a autora traz uma preocupação em mostrar mais que o tesão existente, não confio em livros assim. Parecem ser tão superficiais 🙁

  • Maria Alves
    15 dezembro, 2019

    Adoro quando os homens narram as histórias, acho que ficam melhores rs. Gostei que a autora vai além do tesão, pois assim tem mais conteúdo a trama. É uma tentação quando tem receitas de comidas, dá água na boca. Gosto de acompanhar quando os casais por algum motivo tem algum acordo, pois sempre é quebrado rs.

  • Gislaine Lopes
    11 dezembro, 2019

    Oi Joi,
    Lauren Blakely me conquistou com essa série, que além de trazer romances bem apimentados é tão divertida que consegui dar muitas gargalhadas em várias cenas nos quatros livros que já li. Sobre este livro, se é difícil resistir as tentações quando elas estão longe imagina quando é debaixo do mesmo teto? Em um cenário como este fica claro que muitas cenas engraçadas estarão presentes. Chase é, com certeza, um personagem para fazer os leitores suspirarem: bonito, divertido e médico, fazendo jus ao nome do livro. Gostei de Josie, que além de carismática, amiga dedicada é muito independente. Suas receitas me deixaram com água na boca. Agora quero muito ler Pulso Forte e não vejo a hora de adquirir um exemplar.

  • Aline Teixeira
    11 dezembro, 2019

    Olá Joy!
    Só de saber que não é uma história forçada e exagerada já fico mais otimista pois vários livros do gênero não me agradam por esses fatores. Ainda não li nada da autora e o envolvimento dos personagens de livros anteriores é bem legal. Adorei a parte das receitas também, realmente uma forma criativa de inserir o ponto de vista feminino. A narrativa dos protagonistas é sempre divertida, uma perspectiva intrigante pra qualquer mulher. Já estou torcendo pelo casal, realmente quando a amizade está envolvida as coisas ficam complicadas.
    Beijos

  • Veronica Vieira
    10 dezembro, 2019

    Eu li só o primeiro dessa saga.Até fiquei com vontade de ler os outros, acredito que irei ler em algum momento, mas os livros desse gênero são bem previsíveis, então gosto de ler para sair de ressaca literário, ou depois de ler algo mais pesado.

  • Nil Macedo
    08 dezembro, 2019

    Gostei muito da premissa, achei super legal a mocinha ser independente e o fato dela falar sobre o seu trabalho na confeitaria. Mas, não estou em um momento para começar novas séries, ainda mais de romance hot. Então, pelo menos por enquanto, vou deixar passar.

  • Alison Teixeira
    08 dezembro, 2019

    Olá Joi!
    O grande diferencial dessa série (se formos considerar o gênero, que abrange obras estupidamente genéricas) é a caracterização muito bem feita de cada personagem, que realmente consegue cativar o leitor.
    Embora eu discorde dessa afirmação da previsibilidade do pensamento masculino (pois nessa série há um certo exagero), os pontos de vistas são muito engraçados hahaha.
    E a postura independente de Josie também chama atenção, pois esse conceito de submissão é de fazer o leitor revirar os olhos, e está mais do que já hora de os autores se atentarem para isso.
    Beijos.

  • Rayssa Bonai
    06 dezembro, 2019

    Olá! ♡ Nunca li nada da autora, mas morro de vontade. Sempre vejo falar de seus livros e do quanto são divertidos.
    Acho bem bacana que nessa série quem narra são os homens, já estou curiosa para conferir!
    Gostei bastante da premissa, gosto do clichê dos melhores amigos que se apaixonam.
    Obrigada pela indicação, espero fazer essa leitura em breve! Beijos! ♡

  • Angela Gabriel
    06 dezembro, 2019

    Mesmo só tendo lido Big Rock da autora, já me apaixonei por suas letras e não vejo a hora de poder conferir mais e mais livros dela!
    Amo o gênero, até por trazer essa pegada mais quente(amo muito tudo isso) e pelo que li acima, este é mais um livro gostoso, onde a personagem sabe muito bem o que quer e com quem quer e isso dá um poder a nós, mulheres!!!
    Capa lindíssima só pra variar e eu espero ler o quanto antes!
    Beijo

  • Nyttah M.
    06 dezembro, 2019

    Hum… Já não curto muito esse tipo literário… Mas, essa capa prende atenção.
    Também me fiz a mesma pergunta “porque todo médico se chama Chase ( no caso de “Chicago fire” é um bombeiro… Que se chamava Chase, também quando o ator atuava em “House” ??…ou não? !?)Enfim, pra quem curte parece ser um “prato cheio”…????

  • rudynalvacorreiasoares
    05 dezembro, 2019

    Joi!
    Amo essa série, já tive oportunidade de ler, agora quero o mais recente lançado no Brasil!
    Esse foi um dos meus favoritos, primeiro porque tinha muita receita e como amo cozinhar, me deleitei. Depois gostei porque como falou, a protagonista foi ousada e surpreendente, coisa que não acontece muita, já que a maioria é submissa. E essa narrativa pela visão masculina, é o máximo. O receio de Chase me conquistou, ele todo…kkkkkk
    cheirinhos
    Rudy

  • Rayane B. de Sá
    05 dezembro, 2019

    Oiii ❤ Gosto bastante dessa premissa de os personagens terem que dividir o apartamento e que eles se tornam amigos e têm medo de estragar essa amizade ficando juntos. Esse livro parece juntar dois clichês que eu adoro.
    Acho tão legal que a autora escreva seus livros pelo ponto de vista do personagem masculino.
    Estou curiosa para saber como será essa relação entre os personagens.
    Quero muito ler esse livro e outros da autora.
    Beijos ❤