Alice está acostumada com a presença constante de Max em sua vida, eles são inseparáveis desde a infância, compartilhando aventuras inimagináveis, momentos de diversão, uma parceria que vai além de mera amizade, se transformou em amor. Porém, Max não é real, ou assim Alice sempre pensou, ele é o garoto de seus sonhos, a pessoa que sempre esperou por ela após um dia estressante, que domina seus pensamentos e torna sua existência mais colorida, mas se ele é invenção de sua mente, a junção de tudo aquilo que ela sempre admirou e desejou, porque é que ela o está vendo parado na porta da sala de aula?

O Garoto dos meus Sonhos se mostrou totalmente diferente daquilo pelo qual eu estava esperando. Alice está enfrentando outro processo de mudança em sua vida, o primeiro grande impacto foi quando sua mãe abandonou sua família e partiu atrás de satisfação profissional. E a segunda é se mudar para a casa que avó materna deixou de herança. Uma jovem estudiosa, sonhadora, mas carente. E por mais que se faça de forte e que mantenham um bom relacionamento com seu pai, o fato de ter sido abandonada por sua mãe deixou algumas cicatrizes.

Eu o inventei. Pelo menos é isso que sempre disse a mim mesma. A mistura de todas as adorações da infância combinadas em um cara perfeito. O problema é que eu estava errada.

Seu maior refúgio é Max, o garoto dos seus sonhos, o ser que está sempre presente, que a apoia, compreende, cuida, que jamais a machucaria ou deixaria, aquela pessoa que se tornou seu porto seguro e mesmo que ele surja apenas durante a noite, em meio a seus sonhos, sua presença é palpável, quase que real, algo que ela almeja na vida. Ainda que possa parecer insano, uma parte de seu coração sabe que ela precisa encontrar alguém real, mas ninguém seria bom o suficiente quanto Max. E quando ela se depara com um jovem idêntico a ele em sua nova escola, Alice tem certeza que não pode ser apenas uma coincidência.

Alice tem medo de viver a realidade, ela está tão apegada a sua vida paralela que os sonhos proporcionam que teme não ser feliz fora daquilo, tanto que para sua vida, ela passa a sonhar com ele acordada também, esperando que o garoto se materialize bem diante dos seus olhos e quando isso de fato acontece… é ladeira abaixo. O Max que ela tanto esperava se mostra um estranho.

Eu gostei da escrita da autora, do modo como ela nos deixa em suspense, buscando por respostas, tentando compreender se o que está acontecendo é real ou apenas um sonho. Conforme os capítulos passavam mais curiosa me tornava sobre o porquê dos sonhos rotineiros, sobre como aqueles dois jovens tiveram suas vidas conectadas ainda que jamais tivessem se conhecido. E foi exatamente neste ponto que me frustrei.

(…) Estou começando a perceber que talvez eu nunca o tenha conhecido. Não por completo de qualquer forma. E que sonhos e realidade estão longe de ser a mesma coisa.

É importante frisar que o livro é fofo, viciante e que nos prende mais a cada capítulo, mas pra mim não foi o suficiente. A autora tinha um tema maravilhoso em mãos, algo ousado, diferente, que poderia ter sido mais bem explorado, mas ela optou por manter a história rasa, o mistério todo fica para o final e então você pensa… é isso? Mas não serei apenas carrasca, preciso dizer que amei o relacionamento entre pai e filha, e a maneira como a autora abordou uma das consequências da perda em uma idade tão pequena, outro ponto que chamou minha atenção foram às amizades, os personagens secundários que trouxeram leveza e diversão para a história.

Portanto, mesmo com todas as ressalvas sobre os pequenos furos na trama, eu indico sim a leitura, principalmente se você estiver à procura de um romance leve, despretensioso, que vai te divertir e criar aquela sensação de curiosidade. De fato é um livro para passar o tempo e entreter.

  • Dreamology
  • Autor: Lucy Keating
  • Tradução: Luisa Geisler
  • Ano: 2016
  • Editora: Globo Alt
  • Páginas: 264
  • Amazon

rela
ciona
dos

Deixe seu comentário

23 Comentários

  • RUDYNALVA
    25 fevereiro, 2019

    Biia!Não é que não tenha vontade de ler o livro, mas minha maior curiosidade é justamente por saber o que faz com que um sonhe com o outro e pelo jeito, esse ponto ficou em aberto ou pelo menos não foi esclarecido de maneira satisfatória, como falou, a autora tratou de maneira rasa… Sei não se irei ler.Bom domingo e feriado!”A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)cheirinhos Rudy

  • Maria Alves
    25 fevereiro, 2019

    Bem vinda. Fiquei curiosa em saber o porque dos sonhos e quando o sonho se torna realidade, ou melhor ela vê o garoto, parece que da parte dele não tem nenhuma relação, deve ser uma leitura bem fluída para desvendar o mistério que adoro, pena que fica só pro final e não surpreende. Mas tem algumas coisas boas, então fiquei em dúvida se leria.

  • Marta Izabel
    25 fevereiro, 2019

    Oi, Biia!!Seja Bem-Vinda ao blog!! Adorei a resenha e desde o inicio esse livro chamou minha atenção pela sinopse dele e agora pela sua resenha!! Gostaria muito de conhecer mas dessa história e quem saber não possa fazer essa leitura em breve!!Beijoss

  • Aichha Carolina Pereira
    25 fevereiro, 2019

    Oi Bia, seja bem vinda <3 Uma pena que o livro te frustrou, acho que não arriscaria a leitura apenas com base nos relacionamentos entre pai e filha e amizades.Beijos

  • Daniela Fernanda Rohr
    25 fevereiro, 2019

    Bem vinda!Acho triste quando autores têm premissas divinas em mãos e elas acabam perdendo seu valor, gostei da resenha!

  • Lily Viana
    25 fevereiro, 2019

    Olá Bia, Seja Bem-Vinda!!Gostei muito da sua resenha, a historia me fez ter mais curiosidade sobre esse livro, já faz um bom tempo que queria muito ler ele porém ainda sem oportunidade, mas quero muito. A trama do livro me pareceu aquele clichê bem leve, um romance diferente e também me fez perguntas de como um garoto que ela nunca viu na vida e aparece em seus sonhos e também em vida real, pois isso me deixou curiosa para saber!!

    • ATITUDE LITERÁRIA / Biia
      26 fevereiro, 2019

      Olá Lily, tudo bem?
      A temática do livro é bem interessante. Esse mistério que paira sobre eles é instigante e deixa a leitura bem confortável. Acredito que irá gostar. Leia e me conte depois o que achou. Mas posso garantir que é bem amorzinho. Beijooooooooos.

  • Marília Leocádio
    25 fevereiro, 2019

    Oi Bia seja bem vinda!!!Tinha um tempo que estava de olho nesse livro a historia mexeu bastante comigo mas infelizmente não tive a oportunidade de ler, gostei da sua resenha deu para entender muita coisa sem dar spoiler e não imagino qual o final dessa historia espero que seja real rsrs.Abraços!!!

    • ATITUDE LITERÁRIA / Biia
      26 fevereiro, 2019

      Olá, obrigada pelo carinho lindona.
      Olha o final… kkkkkkkkkkk Só lendo realmente. Achei a história em geral ousada, pois a autora aborda um tema que todos temos muita curiosidade, mas que ninguém de fato compreende – OS SONHOS -, mas se tive a oportunidade leia sem medo, ainda que ele não venha se tornar um dos seus preferidos, irá te fazer rir bastante e é fofo.

  • Betânia Duarte
    25 fevereiro, 2019

    Nossa, eu já achava essa capa maravilhosa e queria muito o livro para poder ter essa belezura na estante mas agora quero mais ainda. A história parece ser muito interessante, adorei 🙂 Beijo! Sorriso Espontâneo

  • Márcia Saltão
    25 fevereiro, 2019

    Oi.Bem vinda! Gostei muita da sua resenha e também da indicação.Parece ser uma leitura divertida, para aqueles intervalos de leituras mais pesadas, não é mesmo?Espero ter a oportunidade de conferir.Beijos.

  • RUDYNALVA
    01 maio, 2017

    Biia!
    Não é que não tenha vontade de ler o livro, mas minha maior curiosidade é justamente por saber o que faz com que um sonhe com o outro e pelo jeito, esse ponto ficou em aberto ou pelo menos não foi esclarecido de maneira satisfatória, como falou, a autora tratou de maneira rasa… Sei não se irei ler.
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

  • Maria Alves
    30 abril, 2017

    Bem vinda. Fiquei curiosa em saber o porque dos sonhos e quando o sonho se torna realidade, ou melhor ela vê o garoto, parece que da parte dele não tem nenhuma relação, deve ser uma leitura bem fluída para desvendar o mistério que adoro, pena que fica só pro final e não surpreende. Mas tem algumas coisas boas, então fiquei em dúvida se leria.

  • Aichha Carolina Pereira
    30 abril, 2017

    Oi Bia, seja bem vinda <3
    Uma pena que o livro te frustrou, acho que não arriscaria a leitura apenas com base nos relacionamentos entre pai e filha e amizades.
    Beijos

  • Daniela Fernanda Rohr
    30 abril, 2017

    Bem vinda!
    Acho triste quando autores têm premissas divinas em mãos e elas acabam perdendo seu valor, gostei da resenha!

  • Marta Izabel
    30 abril, 2017

    Oi, Biia!!
    Seja Bem-Vinda ao blog!! Adorei a resenha e desde o inicio esse livro chamou minha atenção pela sinopse dele e agora pela sua resenha!! Gostaria muito de conhecer mas dessa história e quem saber não possa fazer essa leitura em breve!!
    Beijoss

  • Márcia Saltão
    28 abril, 2017

    Oi.
    Bem vinda! Gostei muita da sua resenha e também da indicação.
    Parece ser uma leitura divertida, para aqueles intervalos de leituras mais pesadas, não é mesmo?
    Espero ter a oportunidade de conferir.
    Beijos.

  • Betânia Duarte
    28 abril, 2017

    Nossa, eu já achava essa capa maravilhosa e queria muito o livro para poder ter essa belezura na estante mas agora quero mais ainda. A história parece ser muito interessante, adorei 🙂
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  • Marília Leocádio
    28 abril, 2017

    Oi Bia seja bem vinda!!!
    Tinha um tempo que estava de olho nesse livro a historia mexeu bastante comigo mas infelizmente não tive a oportunidade de ler, gostei da sua resenha deu para entender muita coisa sem dar spoiler e não imagino qual o final dessa historia espero que seja real rsrs.
    Abraços!!!

    • Olá, obrigada pelo carinho lindona.
      Olha o final… kkkkkkkkkkk Só lendo realmente. Achei a história em geral ousada, pois a autora aborda um tema que todos temos muita curiosidade, mas que ninguém de fato compreende – OS SONHOS -, mas se tive a oportunidade leia sem medo, ainda que ele não venha se tornar um dos seus preferidos, irá te fazer rir bastante e é fofo.

  • Lily Viana
    28 abril, 2017

    Olá Bia, Seja Bem-Vinda!!
    Gostei muito da sua resenha, a historia me fez ter mais curiosidade sobre esse livro, já faz um bom tempo que queria muito ler ele porém ainda sem oportunidade, mas quero muito. A trama do livro me pareceu aquele clichê bem leve, um romance diferente e também me fez perguntas de como um garoto que ela nunca viu na vida e aparece em seus sonhos e também em vida real, pois isso me deixou curiosa para saber!!

    • Olá Lily, tudo bem?
      A temática do livro é bem interessante. Esse mistério que paira sobre eles é instigante e deixa a leitura bem confortável. Acredito que irá gostar. Leia e me conte depois o que achou. Mas posso garantir que é bem amorzinho. Beijooooooooos.