O que você estava fazendo com 11 anos de idade? Marcelli Ibaldo está lançando sua primeira coletânea de tirinhas como desenhista.

Teresa Rex é uma tiranossaura da pré-história, nerd e inspirada na própria Marcelli, que também lida com temas atuais como o preconceito, bullying e lutando o quanto pode contra os spoilers. Ela, aos 8 anos de idade, já rascunhava alguns desenhos, tudo apoiado por seu pai, roteirista e provavelmente pai babão, Marcel Ibaldo. A ideia é retratar Tê diante dos mais variados dilemas, seja sua paixão por quadrinhos e artigos geeks a problemas corriqueiros, tudo moldado por sua personalidade forte e também bom humor, afinal estamos falando de tirinhas, certo?

Apesar disso, existe uma certa história sendo contata em Spoilerfobia, o que começa sendo cenas do cotidiano de Marcelli interagindo com seu mundo nerd, acabou virando até uma homenagem a um dos filmes preferidos dela, que adivinhem só, é O Planeta dos Macacos. Aqui abre-se a brecha necessária para Marcel incluir algumas críticas sociais, abordando o racismo e questões políticas da atualidade.

O leitor pode viajar no tempo entre as tirinhas, para um mundo jurássico adaptado com todas as problemáticas que vivemos em nosso próprio mundo. Acompanhamos a paixão de Tê pela leitura, sua relação com amigos, com seus pais, suas idas corriqueiras a loja de quadrinhos e ela vivenciando situações que só quem é leitor poderá entender. Há muitas passagens que se é possível tirar uma boa lição.

Mesmo não compartilhando a mesma idade de Tê ou de Marcelli, eu sou uma nerd incurável e me identifiquei com muitas das tirinhas criadas, principalmente quando estamos falando da compra desenfreadas de livros e HQs quando tenho muitos ainda para ler aqui em casa. Quem nunca? Isso só mostra que as histórias de Tê são para todas as idades, por se mostrar divertida e pertinente quando necessário.

A arte de Marcelli é fofa, se há outra palavra para descrever, e as cores são aquareladas. Você pode acompanhar todo o processo de criação através do instagram da desenhista, onde ela posta vídeos criando seus desenhos do zero. Eu amei! Ao final podemos conferir a galeria de convidados, onde cada desenhista retrata a Tê de acordo com a sua personalidade artística.

Eu sinceramente morri de orgulho em conhecer a Marcelli e o que ela tem criado. É incrível e ela é muito talentosa. O que podemos esperar de Marcelli daqui alguns anos? Mal posso esperar para conhecer mais do seu trabalho! Tê Rex foi financiado através de apoiadores e ao final da edição podemos conferir todos os responsáveis por esta edição existir.

Vocês podem acompanhar mais do trabalho de Marcel e Marcelli através do site deles, onde novas tirinhas são postadas sempre que possível.

Vale dizer que o fruto nunca cai muito longe do pé. Marcel é também desenhista e roteirista gaúcho, com mais de 30 HQs em seu currículo. Há quem diga que o talento não se passa pelos genes, bem… eu discordo. Mesmo assim, é lindo perceber que Marcelli se esforça para colocar sua própria personalidade em seu trabalho e eu estou ansiosa para acompanhar todo o processo de amadurecimento da sua arte (que já é maravilhosa). Espero que possamos continuar acompanhando a Tê por mais algum tempo e quem sabe até através de novos personagens. O mundo é seu Marcelli.

  • Tê Rex: Spoilerfobia
  • Autor: Marcel Ibaldo & Marcelli Ibaldo
  • Ano: 2018
  • Editora: Avec
  • Páginas: 96
  • Amazon

rela
ciona
dos

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Karina Rocha
    26 março, 2019

    Uma graça essa HQ, já quero ler!! Gostei do fato da autora abordar assuntos que retratam nossa realidade, a questão dos livros, quem nunca comprou mais do qie devia, mesmo tendo vários outros pra ler, eu sou uma dessas!! kk

  • Luana Martins
    25 março, 2019

    Oi, Joi
    Nossa quanto talento com 8 anos, oh genética boa viu. E agora aos 11 com esse quadrinho lindo.
    Adorei esse quadrinho incrível com uma dinossaurinha fofa, e os desenhos coloridos com aquarela melhor impossível.
    Espero ter minha edição adorei os desenhos e o enredo, amei ela puxando o carrinho com tantos livros e dizendo que comprou só o necessário.
    Beijos

  • Larissa Moraes
    24 março, 2019

    Exatamente, orgulho é a palavra, 11 anos, pelo amor de Deussss, é muito empoderamento! kkk Gente, amei a representatividade, se tem uma situação que me define no momento é a compra de livros quando tenho vários em casa pra ler, e eu também escondo no guarda-roupa, olha que coincidência kkk Com certeza vou acompanhar e apoiar a arte e o desenvolvimento da Marcelli.

  • Maria Alves
    19 março, 2019

    Que linda a HQ e a Marcelli, tão nova e com esse talento, nessa idade só queria saber de brincar rs. Gostei dos desenhos, estão uma graça, pra mim que não tenho talento para desenhos, admiro muito quem tem. Adoro quando os personagens gostam de ler, é muito bom que passa mensagens, já nessa idade e se preocupando com isso, que fofa.

  • ELIZETE SILVA
    18 março, 2019

    Olá! Que incrível que uma garota de apenas onze anos tenha tanto talento com seus desenhos, e o mais bacana é que ela ainda consegue passar mensagens super bacanas através de seus desenhos e uma história simples, mas muito fofa.

  • Nil Macedo
    18 março, 2019

    Awnnn, quanta fofura!
    Que lindo, uma menina tão nova, com apenas 11 anos e já lançando um trabalho tão bonito. Com certeza, essa tem muito futuro pela frente.
    Aliás, além dos belos traços, já tem sabedoria suficiente para ver o que há de errado na nossa sociedade.
    Parabéns Marcelli!

  • rudynalvacorreiasoares
    18 março, 2019

    Joi!
    Sinto muito orgulho também em ver uma criança já seguindo os passos do pai e com grande talento, porque com apenas 11 anos já ter traços fortes e ainda mais em aquarela, certeza que daqui uns anos será sucesso absoluto.
    Ah! Já passei e muito dessa fase pré adolescente, mas amo HQs e achei fenomenal ela colocar os problemas pelos quais passa. Certeza que muitos jovens se identificarão.
    cheirinhos
    Rudy

  • aryela_souza
    18 março, 2019

    Tirinhas me lembra um tempo muito bom…é nostalgico. Ótimo dar espaço tb pra quem faz esse trabalho, que pode atingir tanto criancas como adultos tb…

  • Angela Gabriel
    16 março, 2019

    Quanto traço incrível!!! Mesmo não tendo muito conhecimento sobre quadrinhos, Hq’s e afins, admiro demais as ilustrações e ainda mais assim, quando vem tão singelas e com conteúdo!
    Aos 8 anos de idade, eu comia bicho de goiaba na horta de casa..rs e levava esporro da minha mãe..rsrsrsrs
    Por isso, tem aqui um tanto bom de admiração também!!!
    Um quadrinho que não só serve aos pequenos, mas a nós, que já passamos da idade, mas ainda assim, precisamos sempre estar em fase de aprender lições importantes de vida!!
    Se puder, quero sim, ter e ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel(O Vazio na Flor)

  • Ma Fleur
    16 março, 2019

    Que HQ mais fofa! Achei linda a dinossaurinha rs
    Quero a minha! Que coisinha mais lindinha 😉

  • Lara Caroline
    16 março, 2019

    Olá Joi.
    Eu achei esses quadrinhos tão fofinhos, e as histórias parecem ser tão bonitinhas quanto as imagens. Quero conhecer.
    Beijos