Hoje a indicação é um pouquinho diferente. Há algum tempo, mostrei em meus stories no Instagram os primeiros livros que li na vida. E um deles era de histórias bíblicas que fora distribuído gratuitamente para alguns assinantes de determinada revista na época. Este foi meu primeiro contato om a leitura e por mais que eu não entendesse de fato a fé, ali aprendi minhas primeiras lições sobre o que isso realmente significa em nossas vidas, independentemente da religião ou estilo de vida que você escolheu seguir.

O livro tem a proposta de compartilhar com o leitor os prós que uma vida baseada na fé e no que a positividade proporciona. Sentimentos como paz, felicidade e amor passam a estar mais próximos e estar preenchido dessas emoções ao longo da nossa trajetória é o primeiro passo para uma vida mais plena e com mais propósito.

A edição compõe-se através de textos e orações cristãs e também possui algumas ilustrações, o que fazem da leitura algo mais dinâmico e pode até atrair um público mais jovem. O livro possui um sumário onde destaca exatamente a página que cada texto inicia. E por este motivo, não é um livro que você necessita ler todo de uma só vez, acho que ele funciona muito bem como algo no estilo “um minuto de sabedoria” onde você pode escolher o título que mais lhe interessa e ler o texto ou uma citação dita por uma figura conhecida.

Os textos possuem as datas em que foram escritos pelo autor, sem dúvida isso deve se conectar com determinada fase na vida do mesmo e por qual dificuldade ele deveria estar passando no momento. É aqui que você poderá se identificar com a leitura. As reflexões falarão sobre gratidão, amor, felicidade e outros ensinamentos básicos que envolvem o que é ser humano de fato e o que é ajudar o próximo, um dos tópicos abordados.

É legal imaginar que todos nós passamos por dificuldades, enfrentamos momentos altos e baixos. E é normal passar por isso. São com as decepções que buscamos a força que tanto precisamos para superar e obter aprendizado através disso, é isso que nos molda como pessoas. Todos os textos estão presentes também na página do autor no Facebook, chamada Altos Textos e você pode dar uma passada por lá para conferir alguns deles.

Algo interessante que percebi e que é interessante de mencionar é que Luiz Cláudio, não tenta enfiar goela abaixo sua crença. Sua intenção é compartilhar suas experiências através de um método de vida que ele escolheu para ele, e durante o processo, atingir outras pessoas se possível.

E aqui vai uma visão bem pessoal sobre a fé para mim. É possível ter fé sem estar ligado propriamente com uma religião? A minha resposta é sim. A fé é algo que nos motiva, nos eleva e nos direciona. Acreditar em algo é possuir um objetivo, é ter foco e saber que vai dar certo. Acreditar em algo, é, talvez, o sentimento mais concreto que temos sobre nós mesmos e sobre nosso mundo, pois eu tenho certeza que todos queremos um lugar melhor para se viver.

Então a grande questão é, o que estamos fazemos para tornar isso real?

  • Desperte sua fé e seja feliz
  • Autor: Luiz Claúdio Siqueira
  • Ano: 2018
  • Editora: Autografia
  • Páginas: 208
  • Amazon

rela
ciona
dos