O que você faria, se descobrisse que a pessoa com quem decidiu passar o resto da sua vida, não é quem ela diz ser? Seria capaz de amar alguém, mesmo que essa pessoa seja indiciada por um crime, que possivelmente cometeu?

Todos os dias, após a extenuante rotina de trabalho, tudo pelo que Tom Krupp mais anseia é voltar para casa e para os braços de Karen Krupp, sua amada esposa. Eles estão casados há 2 anos, mas a sensação é de que se conhecem a vida toda.

São completamente apaixonados um pelo outro e a sintonia entre eles é incrível. Não há ninguém que conheça mais os dois, do que um ao outro. Ou não. Em uma noite de Agosto a vida do jovem casal muda completamente e a conexão perfeita entre eles fica na corda bamba.

Ela ama Tom. Ama-o tanto que fica até surpresa. Espera amá-lo assim pelo resto da vida. Mas, só porque ela o ama, e ele a ama, isso não significa que ele a conheça. O que é o amor, afinal de contas, senão uma grande ilusão? Nós nos apaixonamos por um ideal, não pela realidade.

Quando estacionou o carro na entrada da casa, Tom esperava encontrar sua esposa na cozinha, provavelmente, terminando o jantar. Mas ao abrir a porta uma sensação ruim passa por seu corpo. Karen não está em casa, porém, a porta estava destrancada, as luzes acesas e o jantar no meio do caminho, o que não é de seu feitio. Algo muito estranho aconteceu.


Uma Estranha em Casa, escrito por Shari Lapena, é um livro de thriller que tem como foco as nossas relações sociais e como isso impacta em nossa vida. A autora deu grande ênfase ao comportamento humano frente ao que se deseja. Até onde somos capazes de ir para conseguir aquilo que queremos?

Não posso dizer que amei o livro, mas também, não o odiei. Shari Lapena soube criar uma atmosfera de mistério, o desenvolvimento dos acontecimentos é interessante e o desfecho foi totalmente inesperado. Esse é o tipo do livro que eu gosto, tinha interesse em ler e acredito que um dia, farei uma releitura.

Entretanto, eu não consegui me prender ou me conectar totalmente com ele. Sou grande apreciadora de livros de suspense e mistério, mas senti falta de um pouco mais de suspense, de ter situações que me fazem segurar o ar ou pensar, “nossa, não acredito! como não pensei nisso antes?”. Infelizmente o livro possui uma história central muito boa, mas que deixou algumas pontas soltas.

Uma Estranha em Casa não foi o tipo de leitura que me fez ansiar por mais uma página ou só mais um capítulo. Mas, mesmo não me envolvendo tanto, a escrita da autora é muito fluída e gostosa, então, eu começava a ler e às vezes assustava como já tinham passado tantas páginas. Isso me despertou para querer ler O Casal Que Mora ao Lado, thriller de estreia da autora.

Toma a observa, assustado. Ela está muito mais calma do que ele. Jamais imaginaria que ela teria tanto sangue-frio. É como se fosse uma estranha.

Shari Lapena trabalhou como advogada e professora de inglês, antes de iniciar na carreira de escritora. O livro O Casal Que Mora ao Lado foi o seu primeiro thriller e em sua maioria, os comentários que ouço ou leio a respeito do livro deixam aquela vontadezinha de ler. Aqui no site tem uma resenha do livro para quem tiver interesse.

Além disso, O Casal Que Mora ao Lado foi finalista do Goodreads Choice Awards em 2016 e durante várias semanas ficou na lista dos mais vendidos do New York Times. Por isso, apesar da autora ter deixado a desejar em Uma Estranha em Casa, acredito que vale a pena dar uma chance aos seus livros e quem sabe em breve a autora não nos surpreenda com algo bom novamente? Fica a dica!

  • A Stranger in the House
  • Autor: Shari Lapena
  • Tradução: Márcio El-Jaick
  • Ano: 2018
  • Editora: Record
  • Páginas: 266
  • Amazon

rela
ciona
dos