Willa Davis nunca teve uma boa família, porém não deixou isso abalar seu ânimo em acreditar nas pessoas e fazer o bem. Independente, dona do próprio negócio e com ótimos amigos, Willa teria a vida perfeita se não acabasse namorando homens babacas que a fizessem sofrer. Decidida a desistir de qualquer relacionamento amoroso, ela não esperava reencontrar um amor do passado, que partiu seu coração, que precisaria dos serviços de seu pet shop.

Keane Winters está desesperado, pois uma tia-avó que nunca havia conhecido apareceu deixando aos cuidados dele sua gata de estimação Petúnia. Sem saber o que fazer, ele quer deixar a gata no período em que estiver trabalhando em algum lugar especializado. E adivinha qual o local que ele vai atrás? Vamos ter muitos momentos com conflitos? Sim!

Willa Davis é uma personagem que dá vontade de colocar em um potinho e encher de amor. Doce e com um coração enorme, ela acolhe as pessoas desamparadas, pois ela mesmo foi assim um dia. Não há como não amá-la! A cada página eu torcia para que ela encontrasse o amor e que pudesse finalmente acreditar nele de verdade, pois apesar dizer que desistiu dos homens, Willa na verdade só tinha medo de se apaixonar de verdade e entregar seu coração já tão machucado.

Keane fez com que Willa olhasse para ele, e isso era nova para ela. Olhos aberto. Coração aberto. Aquilo era ao mesmo tempo novo e assustador. E foi nesse momento que ela soube a verdade. Estava apaixonada – absolutamente, irrevogavelmente apaixonada por ele.

O prólogo do livro já começa nos deixando ansiosos para saber como tudo se desenrolará no romance de Willa e Keane. Promete uma história quente, porém, o enredo vai além disso e traz um romance bem doce e leve. Temos algumas cenas picantes, mas que compõe toda a trama de maneira simples e gostosa. Não há como não se apaixonar pelos personagens., pois ambos os protagonistas possuem, cada um ao seu modo, corações quebrados por situações do passado. Willa quer o amor, porém não consegue se abrir para ele e Keane acredita que não pode amar. Como esses dois vão ficar juntos? 

Além do romance entre nossos protagonistas, temos os amigos de Willa, que dão um toque a mais na história. Trazem uma leveza e mais animação à história. E também a gatinha Petúnia que une esse casal. Sem a PetúniaWilla e Keane nunca se encontrariam e não teríamos os momentos hilários em que a gatinha rouba a cena. 

Em Onde Mora o Coração temos um romance clichê ao estilo sessão da tarde, mas que amamos. Muitas cenas ala gato e rato entre o casal, animais em apuros fazendo traquinagens, além das amigas xeretas de Willa, tudo rende uma história gostosa com as confusões que surgirão no caminho. Romance leve e divertido na medida certa, me rendeu boas gargalhadas e momentos de deixar um sorriso bobo no rosto. É óbvio que senti vontade de bater nos protagonistas por enrolarem demais para ficarem juntos. Quem nunca? 

Onde Mora o Coração é o segundo livro da série Heartbreaker Bay. Cada livro conta a história de um casal diferente, então dá para serem lidos separadamente. Porém, acabei por pegar spoiler do primeiro casal e já percebi que eles são fofos. Espero que a Faro Editorial lance os próximos volumes e na ordem, de preferência.

  • The Trouble with Mistletoe
  • Autor: Jill Shalvis
  • Tradução: Fávio Alberti
  • Ano: 2019
  • Editora: Faro Editorial
  • Páginas: 304
  • Amazon

rela
ciona
dos