Já pensou naqueles livros bestsellers que você sempre quis ler, mas nunca conseguiu encaixá-los na sua pilha de leitura? Eu faço muito isso! Pensando nisso, a pedidos organizei uma lista de bestsellers favoritos que vocês precisam ler o quanto antes, se possível ainda em 2020!

Organizei uma lista com dicas diversificadas, pensando em vários tipos de público e gostos. Há até dicas de quadrinhos! E o melhor, quase todos os livros possuem ou terão muito em breve, uma adaptação cinematográfica. Não é maravilhoso?

Segue alguns livros que não poderiam faltar nesta lista:

O Conto da Aia – Quadrinho

Todos já conhecem esta história certo? Mas caso você tenha embarcado em alguma viagem a outro planeta, O Conto da Aia, lançado originalmente nos anos 80, levanta uma discussão que se mantém relevante e pertinente até hoje, ainda mais com o sucesso da série de TV, protagonizada por Elisabeth Moss. Aqui conheceremos a República de Gilead, uma região formada por um regime totalitário religioso que tomou o poder após um golpe a constituição. As primeiras a perderem seus direitos são as mulheres e aqui acompanharemos o dia-a-dia de Offred, que faz parte de um grupo de mulheres mantidas apenas para fins reprodutivos.

A Editora Rocco lançou recentemente a história em quadrinhos, eu já li e posso lhes garantir que vale cada página, além é claro de estar extremamente bela e reavivar esta história atualmente.


The Witcher: O Último Desejo

Vocês sabiam que a série de TV, lançada recentemente e protagonizada por Henry Cavill originou-se de uma série de livros?

Lançado no Brasil em 2011, a fantasia que deve agradar todos os fãs órfãos de GOT, voltou para nossas cabeceiras após a Editora Martins Fontes relançar a série, aproveitando o hype todo. A nova edição é simples, mas extremamente bonita. Em capa dura, deve agradar todos os fãs de uma ótima fantasia. A construção narrativa é um pouco diferente, a história é narrada em contos e aos poucos vamos montando a trajetória de Geralt de Rívia, um bruxo mutante e caçador de recompensas. Ao longo do seu caminho ele conheça personagens incríveis, assim como Yennefer, seu grande amor e uma poderosa feiticeira, e Ciri, uma princesa ligada ao bruxo pelo destino.

Eu devorei o primeiro livro e estou ansiosa para ler o próximo. E você? Já conhecia a história?


A Rebelde do Deserto

Estamos em pleno 2020 e você ainda não conhece A Rebelde do Deserto?

Sabe aquela fantasia jovem adulta gostosinha e que aquece nosso coração? Este é o tipo de leitura que vai te deixar na pontinha da cadeira a cada página! Aqui acompanharemos Amani, uma garota pobre que vive na Vila da Poeira, que em um golpe do destino acaba fugindo galopando nas costas de uma criatura mítica e com um exército atrás de si. E isso é só o começo da história!

Curtiram? Os direitos da adaptação da trilogia foram comprados por Willow Smith e segundo fontes, ela mesma interpretará o papel da protagonista! Ansiosos?


Ao total foram 10 livros que indiquei no artigo que publiquei lá na mybest Brasil, um site que reúne diversas listas de favoritos.

Vai dar uma conferida e me diz se acertei na lista! Tem algum livro que você deseja ler pra ontem? Me conta!

rela
ciona
dos