Arrancada do Meu Mundo é o segundo young adult lançado aqui no Brasil da autora C. C. Hunter. 

Aqui conheceremos Chloe, uma garota de 17 anos cujo os pais são recém separados. Ela tinha 3 quando foi adotada e agora se vê perdida e vazia, de mudança para a casa da avó, parece que algo dela ficou para trás. As coisas parecem tomar outro rumo quando Chloe conhece Cash, uma luz no fim do túnel. Logo os dois descobrem coisas em comum e é uma questão de tempo para que se sintam atraídos. Bem… até ele contar realmente o motivo que o fez se aproximar dela. Chloe era muito parecida com a filha biológica de seus pais e ele está determinado a descobrir a verdade.

Logo que botei os olhos nesta leitura me vi envolvida com a história, com o mistério e queria, assim como Cash e agora Chloe, saber a verdade.  Toda a construção do enredo é muito interessante, principalmente quando somos expostos aos fantasmas do passado de ambos os personagens. O livro nos faz refletir sobre o processo de adoção para uma criança, além de outros assuntos ainda mais pesados relacionado a isso, do qual não comentarei porque: spoilers.

Mas eu adorei a troca dos dois em relação a adoção, algo que vi muito pouco nas minhas leituras. Por isso que Arrancada do Meu Mundo foi um mix de pequenas coisas interessantes. É um young adult, com um mistério envolvido, drama com temas originais e uma narrativa muito interessante, que intercala a perspectiva de Chloe e Cash. É a típica história onde os personagens encontram um no outro um pouco de cura e conforto.  

Além disso podemos refletir sobre pessoas desaparecidas e todas as pessoas que nunca mais foram encontradas, crianças, adolescentes, adultos… famílias sem respostas e sofrem durante anos. Acho que a autora acertou muito em equilibrar as diversas nuances e consequências que resultam de uma adoção ou de um desaparecimento. 

Este foi meu primeiro contato com a escrita de C. C Hunter e fiquei feliz em conhecê-la, mesmo que tardiamente. Não me arrisco em dizer que lerei a saga de cinco livros chamada Acampamento Shadow Falls (é um romance sobrenatural), que a autora também já lançou por aqui, mas Eu E Esse Meu Coração, também publicado pela Jangada, me interessa bastante.

Se você procura um livro instigante, que mistura mistério, drama e ação, com certeza vai gostar de Arrancada do Meu Mundo. O livro ainda aborda outros temas, mesmo que não profundamente, como depressão e sexualidade. Achei interessante mencionar. A edição também está linda! Recomendo.

  • In Another Life
  • Autor: C. C. Hunter
  • Tradução: Denise de Carvalho Rocha
  • Ano: 2020
  • Editora: Jangada
  • Páginas: 376
  • Amazon

rela
ciona
dos