Precisando de uma leitura leve, mas extremamente importante?

Em Nasci Para Brilhar, lançado pela Plataforma 21 em 2020, conheceremos Skye Shin, uma garota que quer ser a nova estrela do K-Pop! Porém, claro, sempre tem um porém, Skye terá que enfrentar diversos desafios ao longo desta jornada, como os padrões gordofóbicos que existem no meio da indústria do K-Pop, a mídia destrutiva e claro, aquela paixão avassaladora que não poderia ser por ninguém menos do que por seu principal rival.

Essa história chegou para causar e acompanhar todo o hype de todos os kpopers do mundo, que, se você nasceu em outro planeta, são os fãs de K-Pop, um gênero musical originado na Coreia do Sul, que inclusive já foi muito criticado pelo ocidente, devido a todos os treinamentos que os jovens coreanos precisam passar antes de alcançarem o estrelato (e as vezes nem conseguindo).

Na vida de Skye, nada do que dizem sobre ela será capaz de para-la. E se ela tem um sonho ela vai lá e vai conquistar! Mas para isso precisará quebrar os padrões existentes, não só impostos pela sociedade da Coreia a garotas, que, assim como Skye, sonham em ser estrelas, mas também quebrar padrões estabelecidos na sociedade em geral. E ela esta pronta para quebrar tudo isso na oportunidade que tem em competir em um programa de TV, este programa que irá lançar a nova superestrela do K-Pop. Será que Skye vai conseguir?

Nasci par Brilhar é uma comédia romântica, leve e divertida, mas que também trata de assuntos relevantes que vão debater temas como diversidade, autocuidado e o difícil processo de primeiramente se entender e se amar. É um livro que vai cativar fãs de K-Pop, jovens leitores, mas também todos aqueles que buscam histórias fáceis de serem lidas, que te prendem e passam voando. Acredito que a autora Lyla Lee conseguiu unir o útil ao agradável aqui como ninguém, trazendo uma boa história que envolve um gênero musical tão em alta, que seja focada para os jovens em um processo de amadurecimento e que também debata e reflita a importância da diversidade.

Compre Nasci Para Brilhar

É um livro que sem dúvidas celebra todas nossas diferenças de uma forma gostosa de ler, mas sem tirar o peso do debate. Não é um livro que focará só na gordofobia, mas também em todos os ditos “padrões” da sociedade, como todas nossas diferenças, cores, formas, tamanhos, identidades, sexualidades e diferenças culturais, já que teremos aqui muito da cultura coreana.

Juntos Skye e seus novos amigos (quem realmente passam apoia-la, diferentemente da sua família, que sempre a desencorajaram), adentraremos numa aventura em busca de um sonho.
Assim a força e a determinação que a personagem transmite é inspiradora e uma prova que mesmo sozinhos, somos capazes de tudo. Portanto, nunca desista dos seus sonhos, por mais clichê que possa parecer esta frase. Com foco e trabalho, tudo é possível, mesmo dentro de uma sociedade que destila ódio na internet e que não falha em te dizer que você não é capaz. Skye passa por tudo isso aqui, mas sem deixar de provar o seu verdadeiro valor, aquele que luta para ter e não aquele que dizem que ela não possui. É incrível!

Segue a dica de leitura, Nasci Para Brilhar é uma leitura rápida, fluida e mega importante. Tenho certeza que vai te divertir muito, vai aquecer seu coração e de quebra você ainda vai aprender muito com Skye.

rela
ciona
dos