Precisando de uma leitura leve, mas extremamente importante?

Em Nasci Para Brilhar, lançado pela Plataforma 21 em 2020, conheceremos Skye Shin, uma garota que quer ser a nova estrela do K-Pop! Porém, claro, sempre tem um porém, Skye terá que enfrentar diversos desafios ao longo desta jornada, como os padrões gordofóbicos que existem no meio da indústria do K-Pop, a mídia destrutiva e claro, aquela paixão avassaladora que não poderia ser por ninguém menos do que por seu principal rival.

Essa história chegou para causar e acompanhar todo o hype de todos os kpopers do mundo, que, se você nasceu em outro planeta, são os fãs de K-Pop, um gênero musical originado na Coreia do Sul, que inclusive já foi muito criticado pelo ocidente, devido a todos os treinamentos que os jovens coreanos precisam passar antes de alcançarem o estrelato (e as vezes nem conseguindo).

Na vida de Skye, nada do que dizem sobre ela será capaz de para-la. E se ela tem um sonho ela vai lá e vai conquistar! Mas para isso precisará quebrar os padrões existentes, não só impostos pela sociedade da Coreia a garotas, que, assim como Skye, sonham em ser estrelas, mas também quebrar padrões estabelecidos na sociedade em geral. E ela esta pronta para quebrar tudo isso na oportunidade que tem em competir em um programa de TV, este programa que irá lançar a nova superestrela do K-Pop. Será que Skye vai conseguir?

Nasci par Brilhar é uma comédia romântica, leve e divertida, mas que também trata de assuntos relevantes que vão debater temas como diversidade, autocuidado e o difícil processo de primeiramente se entender e se amar. É um livro que vai cativar fãs de K-Pop, jovens leitores, mas também todos aqueles que buscam histórias fáceis de serem lidas, que te prendem e passam voando. Acredito que a autora Lyla Lee conseguiu unir o útil ao agradável aqui como ninguém, trazendo uma boa história que envolve um gênero musical tão em alta, que seja focada para os jovens em um processo de amadurecimento e que também debata e reflita a importância da diversidade.

Compre Nasci Para Brilhar

É um livro que sem dúvidas celebra todas nossas diferenças de uma forma gostosa de ler, mas sem tirar o peso do debate. Não é um livro que focará só na gordofobia, mas também em todos os ditos “padrões” da sociedade, como todas nossas diferenças, cores, formas, tamanhos, identidades, sexualidades e diferenças culturais, já que teremos aqui muito da cultura coreana.

Juntos Skye e seus novos amigos (quem realmente passam apoia-la, diferentemente da sua família, que sempre a desencorajaram), adentraremos numa aventura em busca de um sonho.
Assim a força e a determinação que a personagem transmite é inspiradora e uma prova que mesmo sozinhos, somos capazes de tudo. Portanto, nunca desista dos seus sonhos, por mais clichê que possa parecer esta frase. Com foco e trabalho, tudo é possível, mesmo dentro de uma sociedade que destila ódio na internet e que não falha em te dizer que você não é capaz. Skye passa por tudo isso aqui, mas sem deixar de provar o seu verdadeiro valor, aquele que luta para ter e não aquele que dizem que ela não possui. É incrível!

Segue a dica de leitura, Nasci Para Brilhar é uma leitura rápida, fluida e mega importante. Tenho certeza que vai te divertir muito, vai aquecer seu coração e de quebra você ainda vai aprender muito com Skye.

rela
ciona
dos

Livros de ficção mais vendido de 2021 Lançamentos de livros previstos para fevereiro Um livro para cada fase da lua Os melhores quadrinhos de 2021