Estou Grávida… E Agora? traz histórias sobre as sessões da autora como psicóloga no PAP (Programa de Acompanhamento Psicológico). O PAP, criado por Patrícia, é direcionado a futuras mães, para acolher suas dúvidas, assegurar seu bem-estar emocional e orientá-las sobre a maternidade.

A obra traz diversos temas, como a descoberta da gravidez, a maternidade e o sexo, o vínculo afetivo, o corpo da gestante antes, durante e após a gestação, as conversas com os bebês, os papéis de mulher, mãe e esposa, as angústias do parto, depressão pós-parto, entre muitos outros relacionados à gravidez. A autora, que é psicopedagoga, especialista em gestão de recursos humanos, pós-graduada e especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e palestrante dedica-se à prática clínica em seu consultório no Rio de Janeiro, e à psicologia hospitalar, em caráter voluntário.


O Programa de Acompanhamento Psicológico – PAP tem como objetivo acolher as dúvidas das futuras mamães, orientá-las em relação às novas situações que serão vivenciadas, e assegurar o seu bem-estar emocional durante todo o período gestacional. A autora conta que desde o dia em que recebeu de Deus a inspiração de criá-lo, se sente realmente privilegiada. Saber que, de alguma forma, vem ajudando pacientes a viver a difícil e tão intensa maternidade, de forma mais segura e tranquila, tem sido muito gratificante. Por isso, decidiu transformar as sessões do PAP neste livro. A autora acredita que, assim, estará contribuindo positivamente para que mais mulheres possam se beneficiar deste “pré-natal psicológico”, que vem fazendo a diferença na vida de muitas gestantes, seus bebês e familiares. Então, se este livro chegou até as suas mãos e você está grávida, será um enorme prazer ajudá-la nesta trajetória para que viva com plenitude a sublime tarefa de ser mãe.

A editora Autografia entrevistou a autora Patrícia Nunes, confira:

Compre Estou Grávida… E Agora?

rela
ciona
dos

Lançamentos da Netflix para dezembro 6 Motivos para ler Estúpida Promessa 7 Clássicos preferidos dos leitores O que esperar da 2º temporada de Bridgerton?