Ano passado publicamos algumas dicas de livros de autoajuda e resenhas de obras escritas pela autora, Brené Brown, professora da Universidade do Houston, que já viu quatro de seus livros alcançarem a posição número um na lista de livros mais vendidos do New York Times. A autora estuda e pesquisa temas como coragem, vergonha, empatia e vulnerabilidade por aproximadamente 20 anos e suas obras são exemplos clássicos e perfeitos de livros de autoajuda, e em essência é exatamente isso o que eles são.

Confira mais dicas de livros na Martins Fontes Paulista

Contudo, por carregarem um embasamento de anos de estudo e pesquisa, inúmeros dados coletados e a participação de uma infinidade de voluntários que compartilharam suas histórias e experiências ao longo das pesquisas da autora, pensamos que eles são um pouquinho mais do que livros de autoajuda. Como mencionamos na resenha de A Arte da Imperfeição, um dos melhores livros de autoajuda que lemos, esses livros demonstram uma coragem cativante ao abordar temáticas ainda muito ignoradas por nós enquanto indivíduos e enquanto sociedade.

Por este motivo resolvemos trazer mais algumas lições de livros de autoajuda, que podem ser o tipo de livro que você tem procurado no momento, afinal, uma leitura que te engrandece, sempre é bem vinda.

Confira mais dicas de livros de autoajuda

Para Joel Goldsmith, o “objetivo deste livro é ajudar os alunos a praticar a arte da meditação, por meio da qual a Palavra finca raízes, a fim de que eles penetrem numa consciência real da vivência no Espírito. Nosso objetivo é alcançar a mente que existia em Cristo Jesus, e deixá-La fazer conosco o que Ela quiser. Nosso alvo é chegar à mesma consciência na qual Paulo revelou: ‘Eu vivo, não mais eu, Cristo vive a minha vida’ ou ‘Eu posso fazer todas as coisas no Cristo que me fortalece’”. Em “A arte de meditar”, Goldsmith guia o leitor às práticas diárias da meditação como forma de se reconectar com o Divino – uma leitura leve e inspiradora para todos que buscam exercitar os benefícios de uma mente conectada com Deus.


Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva – sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.


Marcel Scalcko nos mostra a luz no fim do túnel: a vida é feita de nove leis inegociáveis, que servem como base para nos estruturarmos internamente e nos blindarmos da negatividade para vivermos com leveza. Neste livro, o autor nos guia por esse ecossistema do qual fazemos parte e nos ensina como deixar o nosso ego de lado para alcançar a harmonia com as leis naturais do Universo, conseguindo, assim, trazer ainda mais significado para a nossa vida e alcançar a plenitude que tanto desejamos.


A livraria Martins Fontes Paulista possui um acervo de mais de 250 mil títulos para pronta-entrega, frete grátis para todo o Brasil e parcelamento de até 4x sem juros no cartão.

 

rela
ciona
dos

6 livros para seis signos Lançamentos da Netflix para dezembro 6 Motivos para ler Estúpida Promessa 7 Clássicos preferidos dos leitores