Alta Tensão é o sexto livro da série Big Rock da autora Lauren Blakely. Por aqui, já resenhei alguns desses títulos, mas voltar para esses casais é sempre uma aventura muito gostosa. O diferencial dessa série que as histórias são contadas pelo ponto de vista masculino, sendo assim, em Alta Tensão conheceremos Patrick.

Ele se apresenta como um homem bom, “bem servido” e atualmente, pronto para deixar de lado as noitadas. O problema é que Patrick está interessado por uma mulher, que na verdade é irmã do seu melhor amigo, Max. A distância sempre o ajudou a se manter afastado, mas tem sido cada vez mais difícil, ainda mais agora que Mia resolveu contratar a empresa de Patrick para fazer trilhas ao ar livre. Será que Patrick conseguirá se manter afastado dormindo na mesma barraca que Mia?

Mia é proprietária de uma empresa de cosméticos cruelty free que está prestes a se mudar para Nova York e para ajudar seus funcionários a se adaptarem a mudança, ela resolve organizar trilhas para uni-los ainda mais. Era obvio que o próprio Patrick iria assumir este compromisso.

Conheça a série Big Rock

Eu adoro que este livro, por ser um dos volumes que encerram esta série é o mais leve dele. Não há grandes conflitos, a não ser o bom e velho casal que tenta se manter afastado para não estragar a amizade, mas diante todos os elementos que a autora inclui aqui e a química entre o casal, acaba sendo uma ótima pedida para um livro de conclusão. Alta Tensão é direto ao ponto, possui com um casal divertido, ao mesmo tempo que nos convida também para a despedida dos outros personagens da série.

Mesmo que essas histórias sejam narradas pelos homens dos relacionamentos, as heroínas se destacam por possuírem traços muito fortes e determinantes e isso acaba sendo a cereja do bolo. Mas apesar de gostar muito do casal protagonista de Alta Tensão, quem rouba a cena deste livro é Zeus, o gatinho influencer (e cupido) de Patrick. Zeus narra alguns capítulos da história e através da sua perspectiva felina, podemos analisar melhor como anda a dinâmica do casal. Com certeza Zeus fará com que esta leitura seja ainda mais prazerosa para você!

Outro elemento muito presente, na série como um todo, é a presença dos amigos na vida dos personagens. Acho que relações de amizade acabam sendo cruciais nas grandes decisões de nossas vidas, fazendo com que isso nos aproxime mais da trama, como se nós mesmos fossemos amigos desses personagens. Sobre a relação de Patrick e Mia, achei que o carinho e cuidado que ele possui com ela muito convincente e muito próximo da nossa realidade. Eu adoro a forma como a relação de ambos evolui, de como se dão bem e respeitam suas diferenças.

Alta Tensão é um ótimo livro que mistura comédia romântica e romance mais quente, com essa fórmula Lauren Blakely acaba sempre me surpreendendo com seus livros e essa série já garantiu um lugarzinho cativo no meu coração. A parte boa é que ainda falta eu ler mais três livros dessa série. E sim! Mesmo eu tendo lido o penúltimo agora, isso não estraga necessariamente a experiência de leitura de cada um e eu, sinceramente, não me incomodo com um ou outro spoilerzinho que possa estar pegando, afinal, estou lindo um livro de romance, certo?

E você já conhecia estes livros? Me conte o que acharam!

  • Hard Wood (Big Rock #6)
  • Autor: Lauren Blakely
  • Tradução: Carlos Szlak
  • Ano: 2020
  • Editora: Faro Editorial
  • Páginas: 176
  • Amazon

rela
ciona
dos