Em Lady Killers Profile: Belle Gunness, escrito por Harold Schechter, iremos nos debruçar sobre os mistérios envolvendo a assassina em série Belle Gunness, a açougueira de homens. 

Belle Gunness é suspeita de ter matado mais de 40 pessoas, entre as vítimas, maridos, filhos e namorados, todos ligados a interesses financeiros. Diferentemente de outras assassinas em série da mesma época, seu modus operandi era um tanto quanto peculiar. Além do uso de veneno, como arsênico, Belle Gunness não recebeu a alcunha de açougueira de homens em vão. Após matar seus vitimas ela destrinchava seus corpos e os enterrava no terreno de sua propriedade.

Acredita-se que Belle contava com um cúmplice, seu ajudante e amante, Lamphere. Segundo Harold Schechter, ele era profundamente apaixonado por Belle Gunness e fazia qualquer coisa por ela. Com o tempo ele passou a ter ciúmes dos pretendentes de Belle, atraídos para sua fazenda através de um anúncio no jornal da época. Este fato acabou sendo um incomodo para a assassina, que o dispensou em seguida. Mesmo assim, Lamphere continuou sendo uma pedra no sapato de Gunness e assim o cerco em cima dela foi se estreitando.

A solução, supostamente, foi forjar sua própria morte e desaparecer, derramando uma neblina sob a investigação e sob as motivações de Lamphere que acabou preso como cúmplice.

Em LKP: Belle Gunness o autor irá contar em ordem cronológica, a chegada de Belle ao EUA até seu encontro com sua primeira vítima, além de todo o mistério envolvendo sua suposta morte, investigação e desencontros deste caso. Aliás, o paradeiro de Belle é um mistério até nos dias de hoje, por décadas amigos e investigadores afirmaram terem visto Belle por diversas partes do EUA e por conta disso ela passou a ser comparada com Jack O Estripador.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zMG0lbKr17Y[/embedyt]

A edição da publicada pela Darkside Books está incrível e segue o trabalho gráfico impecável de Lady Killers de Tori Telfer. Agora é torcer para que a editora continue trazendo casos para a coleção Lady Killers Profile, um sub selo da marca Crime Scene da editora, dedica a estudo de casos.

Falei mais sobre esta leitura na live que saiu lá no canal da Lê Delicor, vou deixar aqui para vocês conferirem e tirarem suas próprias conclusões sobre o caso.

  • Hell's Princess: The Mystery of Belle Gunness, Butcher of Men
  • Autor: Harold Schechter
  • Tradução: Letícia Ribeiro Carvalho
  • Ano: 2021
  • Editora: Darkside Books
  • Páginas: 320
  • Amazon

rela
ciona
dos