O enredo de A Estrela do Cerrado inicia da seguinte maneira, em plena Av. Paulista, em São Paulo, um grupo de ladrões assaltam um banco, conseguindo arrombar cerca de 170 cofres. A quadrilha finaliza o roubo sem deixar rastros e certamente em posse de uma fortuna em joias e muito dinheiro. Entre essas joias está a “Estrela do Cerrado” uma das esmeraldas mais cobiçadas do mundo.

Com a ajuda de um conhecido repórter e um detetive experiente, os amigos e família da proprietária da joia acabam virando alvo da investigação, que revela não só isso, mas também que os proprietários dos cofres não guardavam só bens materiais nos cofres. Mas o que guardavam então?

A Estrela do Cerrado é um thriller nacional, escrito por Renata de Luca. A narrativa dinâmica de Renata nos prende desde o inicio, quando já nos apresenta um sequestro que dá sequência ao roubo do banco. Impossível não ficarmos fisgados desde o inicio da trama e não querer desvendar os mistérios envolvidos no que ela nos apresenta. O fato do cenário ser bem conhecido por nós, ajuda com que a imersão da história seja total, onde tudo é tão familiar aos nossos olhos, como as ruas que os personagens frequentam, o carnaval e também elementos tão reais da nossa sociedade atual.

A investigação se desenrola através do diversos pontos de vista que teremos aqui, acompanharemos o depoimento e entrevistas das vítimas, dos suspeitos, das testemunhas e assim vamos entrelaçando todos esses personagens e formando a nossa própria linha de investigação. Quem ali esta falando a verdade? Aos poucos vamos descobrindo uma trama toda pautada em segredos da alta sociedade, traições e também vingança! Tem coisa melhor?

Os personagens são ótimos, mas um me chamou bastante a atenção. A cobertura midiática em casos de grande notoriedade no Brasil é sempre exacerbada e o fato de termos um repórter chamado Danilo, diretamente metido nas investigações me foi bastante convincente, ainda mais sendo um repórter que busca reconhecimento em cima de um caso de grande relevância.

O modo como a quadrilha funciona também foi outro ponto alto da leitura para mim, indicando o quanto eles, na maioria das vezes, se mostram muito a frente dos investigadores é algo interessante de acompanhar, visto que temos também a perspectiva desses personagens na narrativa.

Toda a construção de narrativa de A Estrela do Cerrado é ótima, a cada página mais um pedacinho do mistério envolvendo o roubo e os personagens que estão diretamente envolvidos à Estrela do Cerrado vai sendo revelado. Consegui ver essa história virando facilmente uma série de TV, pois Renata de Luca consegue nos manter fisgados e sedentos por mais. Gostaria de parabenizar a autora por entregar ao mundo um livro tão dinâmico, que entretém e cumpre seu papel de aguçar a curiosidade do leitor.

Renata de Luca é jornalista e trabalhou 40 anos na televisão. Sem dúvidas vem da sua experiência e vivências na televisão a inspiração para escrever o seu livro de estreia. A Estrela do Cerrado está disponível na Amazon pelo Kindle Unlimited.

  • A Estrela do Cerrado
  • Autor: Renata de Luca
  • Tradução: -
  • Ano: 2021
  • Editora: Kindle KDP
  • Páginas: 354
  • Amazon

rela
ciona
dos