Ano novo começa e a gente já começa a pensar nos livros que queremos ler, certo? Pensando nisso separei alguns livros que são/serão bestseller em 2022 para vocês ficarem ligadinhos e quem sabe assim, colocar na sua lista de leitura deste ano!

Eu tentei colocar livros de diversos gêneros para abraçar o maior número de leitores, portanto, tem livro pra todos os gostos aqui, inclusive, alguns deles terão adaptação cinematográficas garantidas para este ano. Curtiram?

Seguem alguns desses livros que não poderiam faltar, de jeito nenhum, nesta lista. Espero que gostem!


Daisy Jones and The Six

Este livro é um acontecimento. Para quem curte o mundo da música também deve fazer uma ótima leitura, que apresenta uma banda dos anos 1970 que alcançou o sucesso em sua turnê Aurora, até se separarem sem grandes explicações. Aos depois, iremos acompanhar uma entrevista feita com todos os integrantes, e entender o porquê deste acontecimento tão repentino. Considerado pelos fãs, ao lado de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, como um dos melhores, entre seus livros, Taylor Jenkins Reid nos leva para uma viagem rodeada de sexo, drogas, conflitos e dramas. Eu tenho certeza que você vai se encantar por essa leitura e esses personagens.


Mentirosos (confira a resenha)

É com grande alegria que depois de anos, volto a falar sobre Mentirosos por aqui. O livro que foi muito hypado em 2014, época em que foi lançado, ganhou os holofotes novamente no TikTok, plataforma que tem ganhado cada vez mais influenciadores literários. Sendo assim, volta com tudo esse suspense YA, moderno de E. Lockhart. Eu sinceramente amei essa leitura, pois é impossível de largar e queremos muito saber o que realmente aconteceu com Cadence na fatídica noite em que ela não se lembra de nada. E essa não é uma leitura normal, a narrativa da autora é lírica, como se estivéssemos lendo poesia regada a sentimentos, amo!


Sombra e Ossos

Óbvio que não poderia deixar de falar do meu atual queridinho que ganhou série recentemente pela Netflix. Sombra e Ossos apresenta um universo rico, com sistema de magia interessante e personagens cativantes. Ano passado esse clássico do Universo YQ ganhou uma nova edição pela Planeta Minotauro e ficou linda demais! Aqui veremos Alina Starkov metida no mundo dos Grishas, guerreiros com habilidades extraordinárias, lidando com seus próprios poderes, intrigas e ameaças por todos os lados. Uma leitura mais do que envolvente!


Ao todo separei 10 livros nesta lista e você pode conferir o artigo completo lá no site da mybest Brasil, esse site já parceiro do Estante Diagonal que reúne diversas listas de favoritos.

Dá uma passada lá e depois me conta de vocês já leram alguns desses livros! Acertei nas indicações?

rela
ciona
dos