No início de sua carreira Stephen King publicava seus textos onde conseguia, em diversas revistas e colunas, sendo assim várias histórias acabaram se perdendo, ou nunca foram publicados em uma coletânea depois. King tem tanto material que chega a ser difícil enumerar todas as histórias criadas pelo autor e algumas, nem mesmo saíram do papel. Neste post separei alguns contos e novelas que por algum motivo, nunca foram publicados ou foram descartados pelo Rei do Terror.

O primeiro conto é O Compressor de Ar Azul, publicado em 1971 na revista Onan Magazine e republicada depois em 1981 na Heavy Metal. Após isso o conto nunca tinha sido publicado em nenhuma coletânea de contos do atuor, até que Hans-Ake Lilka, que mantém o fã site Lilj’s Library, organizou uma coletânea em comemoração aos 20 anos da página. Em 2020 a Darkside Books, trouxe para o Brasil a Antologia Macabra, onde conheceremos esse conto considerado um dos mais raros do autor. O conto é inspirado em O Coração Delator, de Edgar Allan Poe, também presente no livro.

Na trama, King quebra a quarta parede, onde conhecemos Gerald Natel, um escritor, que acaba de produzir um conto inspirado pela proprietária do chalé em que vive, a Sra. Leighton, uma idosa obesa. Leighton lê um dos contos de Gerald e acha muito engraçado e isso acaba sendo o estopim de violência gore dentro do conto. Fala de forma geral sobre a fragilidade de um autor em receber críticas no início da carreira, mas impressiona muito mais pela nossa capacidade de ainda rir do errado.

Outro conto do autor pouco falado é O Fantasma, escrito em 1973. Nele King fala sobre o famigerado medo do desconhecido, mas por uma perspectiva um pouco atípica. Iniciamos com Lester Billings conversando com o psiquiatra sobre as mortes de seus filhos, levando o a crer que sua família está amaldiçoada. A resolução se mostra uma verdadeira surpresa, típica de incríveis filmes como O Sexto Sentido e Os Outros.

Créditos: patcoston

Stephen King possui ainda várias novelas não publicadas. Dentre elas está Sword in The Darkness, considerada a maior novela não publicada do autor. Foi escrita em 1970, mas foi rejeitada por doze editoras. Hoje em dia a história só pode ser lida mediante a autorização do próprio autor, caso você viaje a Maine, em Orono, mais precisamente para a The University of Maine e procure pela Raymond H. Fogler Library.

Hoje em dia, o autor considera Sword in The Darkness impublicável e por isso a história é mantida fora do alcance do público. A trama do livro inclui um personagem lidando com o suicídio de sua irmã grávida e a morte de sua mãe por um tumor cerebral, além de outras questões racionais.

Nesta mesma biblioteca, há outro romance de Stephen King, escrito quando o autor tinha 16 anos de idade, em 1963. The Aftermath abordará um enredo envolvendo guerras nucleares e uma corporação comandada por extraterrestes do planeta Deneb IV. Bem diferente do que estamos acostumados a ver, certo?

A catalogação desses trabalhos de Stephen King surgiu após a publicação dos livros The Unseen King de Tyson Blue, The Lost Work of Stephen King de Stephen J Spgnesi e de Stephen King: Uncollected Unpublished  de Rocky Wood, onde os autores fizeram uma grande pesquisa e entrevistas para reunir todas essas histórias.

Você pode ter acesso a todos esses trabalhos não publicados de Stephen King através desse site, em inglês.

Extra: Joe Hill Dark Collection

Trago uma dica de história do autor Joe Hill, filho de Stephen King e mais do consolidado dentro do gênero do horror também. Este quadrinho é inspirado no universo de terror do autor e é dividido em duas minisséries, sendo o primeiro chamado de A Capa, e o segundo chamado A Capa: 1969.

Ambos os contos debatem a premissa de como algo poderoso pode corromper a alma de alguém, na trama o autor brinca um pouco sobre essa ideia de super-heróis nos quadrinhos. Na primeira história conheceremos Eric e o modo como ele reage ao receber um dom inesperado. Ele sofre de baixa autoestima desde pequeno, sobretudo em relação ao seu irmão, que sempre foi o mais próspero. Porém, após ele ter acesso a capa, tudo mudo em sua vida, principalmente sua relação com os personagens à volta de Eric.

Na segunda história teremos uma espécie de prequel de A Capa, mostra como surgiu a capa que vai parar nas mãos de Eric. Aqui seremos transportados para a guerra do Vietnã e para um soldado que se vê obrigado a tomar medidas drásticas para sobreviver.

As histórias foram lançadas em quadrinho e trazido para o Brasil pela Darkside Books, com roteiro de Jason Ciaramella e artes de Zach Howard e de Nelson Daniel.

rela
ciona
dos