Quando finalizamos uma série, sempre fica uma vontade de ter um pouquinho mais sobre aquela história ou mais daqueles personagens, certo? É pensando nisso que as autoras Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor resolveram dar voz para personagens secundários queridos de seus leitores.

O Herói Que Faltava contará com três contos, sendo o primeiro pertencente a Lisa Kleypas, onde reencontraremos Jake Lindey, que já tinha roubado alguns corações na série Os Mistérios de Bow Streetret. No seu conto ele conhecerá Lydia Craven, qu08e está convicta em casar-se por conveniência em prol do seu dever. Esses eram os planos dela até conhecer esse determinado e irresistível médico.

No segundo conto, assinado por Kinley MacGregor, conheceremos Simon de Ravenswood, da série Master of Desire. Simon é encarregado de responder as cartas de lady Kenna, em nome de um importante conde. Porém, não demora muito para que Kenna acabe se apaixonando e agora precisa escolher entre o conde que foi prometida ou aquele homem que lhe conquistou com suas palavras.

Por fim, no último conto voltaremos para a trilogia Damas Rebeldes, de Julia Quinn. Nele voltaremos para os braços de Ned Blydon, que aqui se verá numa situação bastante complicada. Ned está noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra.


Viajar entre esses três contos foi realmente uma ótima experiência. O conto de Julia Quinn me trouxe uma certa nostalgia, assim como o de Lisa, mas o conto de Kinley me apresentou um mundo completamente novo assim como uma narrativa diferente também, visto que os livros de Kinley MacGregor ainda não saíram por aqui. Com certeza o conto Sonho de Um Cavaleiro de Verão abre portas para novos leitores que com certeza se apaixonaram por Simon e Kenna.

Como Julia e Lisa são autoras mais conhecidas por aqui e suas séries revisitadas neste livro são mais recentes, é mais fácil de se conectar com os personagens. Visto que não são tão estranhos assim. Arrisco até em dizer que muitos dos leitores estavam ansiosos por essas histórias e com certeza foram agraciados por esse presente das autoras.

Porém, se você, assim como eu, não teve um contato próximo com essas histórias, podem ficar tranquilos. Podem ler sem medo, pois apesar de contos que se encaixam nessas séries, eles funcionam como histórias únicas, pois são bem desenvolvidos e cativam o leitor do início ao fim.

A dica vai para você que procura um livro curtinho e gostosinho de ler, essa é a mais bem pedida. Se você está se aventurando pelo gênero pela primeira vez também é um ótimo aperitivo, eu tenho certeza de que você irá correr conhecer essas séries dessas três autoras. O Herói Que Faltava é um livro com três histórias curtas lindas, que aquecem o coração e cumprem o papel de nos encantar. Eu sinceramente adorei.

  • Where's My Hero?
  • Autor: Julia Quinn, Lisa Kleypas, Kinley MacGregor
  • Tradução: Alessandra Esteche
  • Ano: 2021
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 224
  • Amazon

rela
ciona
dos