Todas As Suas (Im)perfeições | Colleen Hoover

16 out, 2022 Por Luzinery Pacheco

Como começar a falar deste livro? Eu realmente não faço ideia. Colleen Hoover é minha escritora contemporânea favorita e todos os livros que já li nenhum nunca me decepcionou, e com este não foi diferente. Todas Suas Imperfeições trata de uma maneira crua e totalmente envolvente o nascimento do amor entre um casal e como questões mal resolvidas amolecem um casamento, levando-o à beira do divórcio.

Quinn e Graham se conhecem em um momento bem inusitado, devo dizer. Ambos são surpreendidos pela traição de seus parceiros e ficam magoados. Ela estava noiva e ele prestes a propor a sua namorada. O que poderia suceder até em um caso de vingança apenas, resulta numa troca de números para quando estivessem prontos a ver outras pessoas. O destino parece estar a favor deste casal porque os dois se reencontram um bom tempo depois, porém, estavam com seus respetivos encontros naquela noite.

O livro é uma interligação entre o passado e o presente, então temos os capítulos alternados. No passado é exatamente como eles se conhecem e se envolvem a partir da noite dos encontros, e no presente somos apresentados a uma nova versão de Quinn e Graham. Uma versão triste e de partir o coração, caso você seja sensível como eu. Estou tentando abordar esse universo sem dar nenhum spoiler, no entanto, no presente Quinn e Graham são casados e enquanto um está tentando salvar o casamento, o outro já se fechou na própria mente.

Conheça outros livros de Colleen Hoover

E é neste momento em que o leitor fica com uma pulga atrás da orelha e o sentimento angustiante de “Como chegaram a isso?”. Porque a relação deles era tão bonita, regada de amor e companheirismo que era quase certeza esperar o perfeito. Quinn é a personificação mais humana de uma mulher com um único desejo e ele, um homem que quer tornar o possível para eles. 

“Você está aqui, só que não está. Não sei para onde foi ou quando partiu, mas não faço ideia de como trazer você de volta. Estou tão sozinho. Moramos juntos. Comemos juntos. Dormimos juntos. Mas nunca, jamais me senti tão sozinho em toda a minha vida.”

Gente, vocês não têm noção como é esse livro até lerem e se não chorar eu tenho o direito de dizer que leu errado. Todas As Suas Imperfeições não romantiza os problemas, não suaviza a dor e totalmente nos faz sentir com os personagens. É aquele livro que não promete nada e entrega tudo. Quinn tem o ódio de muitos no começo, mas passa a ser compreendida logo depois. Graham conquista nossos corações com suas piadas bregas e sua forma direta de emitir seus pensamentos.

Confesso que Colleen Hoover ganha um pouco de mim a cada livro que leio e demorei muito para ter coragem de escrever esse texto. Sempre que penso em seus livros eu fico emocionada porque aprendo algo, é praticamente impossível sair com a bagagem vazia. Já reli tantas vezes este livro e ainda assim é difícil para mim expressar em palavras tudo da maneira certa. Ela transmite tudo em sua escrita e cada coisa construída é tão sólida.

Eu me senti motivada ao iniciar a leitura, tive raiva e quis chutar a Quinn. Amei Graham e quis um para mim. Teve momentos em que quis guardar Graham em um potinho, senti tanto pela Quinn e apenas quis abraçá-la. Acima de tudo eu senti o amor, um amor tão vívido, tão brilhante, que esses dois sentiam um pelo outro. Todas As Suas Imperfeições fala sobre amar apesar das incertezas e defeitos, fala de esperança e nos mostra o lado feio dos relacionamentos, aquele que não é um mar de rosas. Fala sobre casamento, perdas e o luto.

Minha opinião mais sincera? Todos deviam ler esse livro. Devia ser um requisito básico para casais, na verdade. Os relacionamentos, em especial casamentos, não terminam apenas quando o amor é substituído pela raiva. Em muitos casos ainda há o amor, mas o amor não é único ingrediente que mantém pessoas juntas. E para mim, Graham será sempre meu personagem favorito Ha!

“- Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.”

A luta para manter a promessa viva e a intensidade da história fez com que eu me apaixonasse. Terminei a leitura cheia de reflexões e algumas questões em mente sobre o nosso olhar no outro, buscando sempre as imperfeições ao esquecer das qualidades. Me peguei pensando em todas as mulheres que desejam ser mães e nunca o conseguiram, em formas diversas de lutar pelo fio dos relacionamentos e sinceramente pensei em um tanto de coisas que poderia dedicar dias para explicar, mas lhe digo uma única coisa: Apenas leia caso nunca tenha lido.

  • All Your Perfects
  • Autor: Colleen Hoover
  • Tradução: Adriana Fidalgo
  • Ano: 2019
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 304
  • Amazon

rela
ciona
dos