Histórias do Time Avatar é a mais nova coletânea de histórias em quadrinhos que se passa no universo de Avatar: A Lenda de Aang. Assim como o volume anteriormente publicado de histórias em quadrinhos situadas neste universo, intitulado As Aventuras perdidas, esta graphic novel apenas faz sentido para os expectadores da série animada, por não possuir explicações acerca dos personagens ou do mundo que habitam.

Publicado pela editora Planeta, este compilado possui oito histórias. Cada uma delas conta com roteiristas, ilustradores e coloristas próprios. Desta forma, os traços variam de acordo com a história: alguns ilustradores assumiram um estilo próximo ao da série animada, enquanto outros inovaram, incorporando um estilo pessoal para trazer uma nova versão dos personagens. 

Confira a resenha de As Aventuras Perdidas

Em termos de roteiro, as histórias dividem-se entre aquelas que contam o futuro de alguns personagens secundários após o final da série animada, e as que trazem alguma pequena e divertida aventura paralela à história original. Esse segundo tipo de história é similar às encontradas na graphic novel “As Aventuras perdidas”, e quem gostou daquelas com certeza também se divertirá com estas. Minhas histórias preferidas, no entanto, foram as do primeiro tipo: destaco aqui Ressaca Emocional, Conchas e Irmãs como as que mais me envolveram.

Histórias do Time Avatar é uma graphic novel breve, de apenas oitenta páginas. Sua narrativa é fluida e fácil, o que faz com que este livro seja uma companhia perfeita para maratonas literárias, para sair de ressacas literárias, ou até mesmo para iniciantes no universo dos quadrinhos. É uma leitura descompromissada, que vai entreter e cativar os fãs de Avatar ao retomar um pouco deste universo e dos personagens que tanto amamos.

  • Avatar: The Last Airbender - Team Avatar Tales
  • Autor: Bryan Konietzko, Michael Dante DiMartino
  • Tradução: Laura Folgueira
  • Ano: 2022
  • Editora: Planeta do Brasil
  • Páginas: 80
  • Amazon

rela
ciona
dos