Dredge é um novo jogo de terror, lançado em 30 março para diversas plataformas. O seu diferencial é que o jogo também é um jogo de pesca somado a um horror bastante conhecido para os leitores.

O jogo foi desenvolvido pela Black Salt Games e o objetivo é encontrar bons peixes e vendê-los para excêntricos mercadores de um arquipélago misterioso, porém, para isso, é necessário se aventurar por águas perigosas e lidar com segredos que deveriam estar esquecidos.

A premissa segue um pescador que aceita um novo emprego na cidade Greater Marrow, que logo percebe que fenômenos estranhos, ocorridos principalmente a noite, começam acontecer em suas jornadas. Névoa e rochas que aparecerem repentinamente em sua rota, vida hostil e mutante, navios fantasmas e principalmente monstros passam a atormentá-lo. Enquanto navega, cartas encontradas em garradas apresentam entradas de diários escritas por uma esposa conhecida como J., ali ela conta como chegou ao arquipélago com seu marido, que dragou uma misteriosa caixa do fundo mar e desapareceu.

A jogabilidade permeia entre melhorar seu barco, revelar histórias e cumprir missões. Tesouros perdidos poderão ser encontrados em meio a pesca e novas habilidades poderão ser acessadas conforme você evolui no jogo. Porém, o segredo está no que você enfrentará em cada aventura.

Conheça mais sobre H. P. Lovecraft

Inspirado nas obras do autor H. P. Lovecraft, autor que trabalha em suas obras o medo do desconhecido, o game brinca com os elementos do cenário do mundo lovecraftiano, o jogador deverá enfrentar forças incompreensíveis e se preocupar em manter sua mente sã em meio a mares sinistros.

A classificação do jogo é 14+, ou seja, poderá conter violência e causar medo. Dredge está disponível na em todas as plataformas.

rela
ciona
dos