Hora do Drama – Healer

02 abr, 2023 Por Luzinery Pacheco

Healer é uma série de origem coreana que estreou em dezembro de 2014. Escrito por Song Ji-na e dirigido por Lee Jung-Sub e Kim Jin-Woo, o drama conta a história de Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook), um homem de recados — mensageiro — e a repórter Chae Young Shin (Park Min Young), e também como um acontecimento do passado poderia conectar as pessoas.

Healer, como é conhecido, é um informante que presta serviços sem o desejo de saber nada de seus clientes além do trabalho a ser feito e ele não aceita nenhum trabalho que envolva assassinar alguém. Ninguém conhece sua identidade com exceção de sua parceira, uma ahjumma hacker, Min-Ja (Kim Mi-Kyung). Juntos, eles são contratados para executar uma tarefa: coletar amostras de uma garota para um exame de DNA.

Tudo parecia ser uma missão simples até que depois ele é designado à “proteger” ou “ficar de olho” na garota especial, Chae Young Shin, e acaba também sendo acusado de um assassinato por pessoas influentes. Todos esses eventos o relacionam com um misterioso caso que ocorreu há quase uma década.

Chae Young Shin é uma repórter num jornal online e tem o sonho de se tornar famosa naquilo que faz. Apesar da infância dura e os maus momentos que passou, ela é uma personagem muito forte e corajosa. Ela te conquista logo de cara no primeiro episódio pelo seu carisma.

Após alguns encontros e desencontros, para se aproximar melhor de Young Shin e descobrir algumas informações, Healer se disfarça de estagiário na mesma empresa em que ela trabalha — com o nome de Park Bong Soo, um novato totalmente desastrado.

E por ser salva algumas vezes por Healer — um homem que não conhece nada além de seu codinome —, Young Shin começa a se apaixonar pelo homem misterioso sem se aperceber que ele está sempre do seu lado como seu colega de trabalho.


A trama conecta a história de cinco jornalistas do passado e desses dois personagens, e também de Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) — um repórter de TV popular. A série aborda o mundo do jornalismo de maneira bem objetiva e realista, fazendo você ver os bastidores e como muita coisa acontece dentro de uma redação de jornal.

Fora isso, o enredo é bem fluido. Intercalado entre cenas de ação, romance, comédia e mistério, faz com que qualquer um fique viciado até de fato terminar. Todos os personagens são tão interessantes e a ost (trilha sonora original) é maravilhosa e fica na cabeça.

It’s a beautiful feeling
What we’ve got deep inside
We’ve got a flame that will last forever
Together you and I

— Eternal Love, Michael Learns To Rock

O motivo principal que me fez dar o play nesse dorama foi porque Ji Chang Wook era o ator principal. Sou grande fã de seu trabalho (e tem como não ser?) e adoro ver séries com cenas de ação. Eu apenas não achava que ficaria tão fascinada ao ponto de até indicar aqui, mas é muito boa para apenas eu conhecer.

A atuação de Chang Wook é tão carismática e verdadeira quanto à de Park Min Young. Eles como casal principal possuem uma química bela de se ver, e até deixam um “gostinho de quero mais”. A cada episódio você tenta compreender e desvendar todos os segredos envolvendo os personagens. E apesar de ser um drama de 2014, basicamente antigo, ainda é possível enxergar uma narrativa atual e presente. A história é incrível e única.

Mesmo que eu não possa te alcançar
Mesmo que eu não possa te abraçar
Mesmo que eu tenha que chorar sozinha, está tudo bem

— You, Ben

Deseja ainda mais motivos para assistir? Bom, além de poder ver Ji Chang Wook lutando — o que por si só já é um colírio para os olhos — há cenas de sofrência, uma protagonista incrível (preciso vangloriar essa mulher), a retratação de jornalistas muito além de fofoqueiros e curiosos, muitas revelações e reviravoltas. Os dois últimos episódios deixam com o coração na mão, mas nada que não dê para superar, é apenas surpreendente.

Talvez meu texto não expresse o quão agradável e fascinante foi ver essa série, por esse motivo e os demais citados recomendo fortemente que assistam. Amei e com certeza está no meu top 10, e adoraria que houvesse mais doramas do gênero e com Ji Chang Wook, claro — oppa dos meus sonhos e de mais da metade do público feminino.

Avaliação: 5 de 5.

  • Healer
  • Lançamento: 2014
  • Criado por: Song Ji-na
  • Com: Ji Chang-Wook, Park Si-jin, Choi Jung-hoo
  • Gênero: Thriller, Romance, Comédia
  • Duração: 30 minutos

rela
ciona
dos