Para Sir, com Amor – Lauren Layne

27 jul, 2023 Por Alessandra Paccola

Gracie levou adiante o legado dos pais, cuidando da loja de champanhe da família, mesmo que isso esteja longe de ser seu grande sonho: ser uma artista renomada. Ela leva seus dias entre a angústia de não conseguir fechar as contas no vermelho e se imaginar em uma platônica carreira de sucesso, com o cara perfeito e tudo o que um “comercial de margarina” possa oferecer.

…talvez eu esteja mesmo só me agarrando à fantasia dele para não ter que lidar com o fato de que a vida decepciona com mais frequência do que a gente gostaria.

Em meio às borbulhas e tentativas de salvar seu negócio, ela recebe uma proposta da empresa de Sebastian Andrews que a deixa furiosa, pois aceitá-la implicaria encerrar as atividades e deixar para trás um pedacinho de suas boas lembranças. Terminar de uma vez por todas o contrato de aluguel da loja deixaria Gracie com tempo hábil para repensar seu futuro, mas a culpa acaba sendo sua maior inimiga e ela prefere enfrentar o empresário (lindo, diga-se de passagem) do que aceitar que tudo está perdido.

Enquanto se decide entre gostar ou odiar o rapaz, outro homem domina sua mente. Na tentativa de encontrar seu príncipe encantado, Gracie apostou em um site de relacionamento às cegas e acaba conhecendo Sir, que passa a ser o que ela entende como um íntimo desconhecido, um homem por quem Gracie suspira sem saber como se parece, tornando-se mais especial do que deveria, já que ele pode nunca corresponder aos seus anseios.

Entretanto, talvez a vida possa mostrar a ela que o seu tão sonhado conto de fadas está mais próximo do que se imagina.


Para Sir, com Amor, de Lauren Layne é uma leitura super leve, excelente para tirar qualquer pessoa da ressaca literária e deixar o coração quentinho no final.

A história foi uma grata surpresa, ainda que eu já tivesse adivinhado o desfecho, bem óbvio, foi muito legal acompanhar o relacionamento do casal se desdobrando com cada pequeno passo dado. Sebastian e Gracie não tem uma primeira boa impressão um do outro, mas na medida em que o enredo avança, nos poucos encontros que têm, o desejo de estar perto um do outro parece irrefreável e ambos inventam desculpas para se esbarrarem por aí.

Confira a resenha de Mais Que Amigos

O interessante é que a autora também aborda as escolhas da protagonista e como elas afetaram sua vida, trabalhando muito bem assuntos como expectativas e esperanças. Gracie acabou se deixando levar pelas situações, não vivendo o que realmente queria para agradar aqueles que ama. Na narrativa também vemos sua jornada de autodescoberta e como muitas vezes é preciso abrir mão de algo grande para poder alçar voos mais altos.

É o típico romance slow burn, devagar, mas regado com boa bebida e uma dose de culinária, personagens secundários divertidos e cheios de vida, que são a cereja do bolo para esse romance super fofo. Não deixem de ler!

Lauren Layne é autora de outros títulos publicados pela editora como No Coração de Manhattan, Mais Que Amigos e a série Recomeços.

Avaliação: 5 de 5.

  • To Sir, with Love
  • Autor: Lauren Layne
  • Tradução: Juliana Romeiro
  • Ano: 2023
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 232
  • Amazon

rela
ciona
dos