Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas

02 set, 2023 Por Andressa Sousa

Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da segunda série de maior sucesso da autora Sarah J. Maas, lançado pela Record.

Após os acontecimentos em Sob a Montanha, Feyre Archeron se sente mudada, mas nem tanto. Sente que, apesar das mudanças físicas, seu coração permanece “humano”, pois mesmo com um pacto feito com o Grão Senhor da Corte Noturna, ela ainda tem como meta tentar reconstruir seu lar na Corte Primaveril. Porém, ao mesmo tempo que precisa se conectar com seu novo corpo e conhecer suas novas capacidades como feérica, ela também precisa se preocupar com algo ainda pior do que Amarantha

Em Corte de Névoa e Fúria temos Feyre, que depois do sofrimento passado por Sob a Montanha, se abre a novas possibilidades em sua nova fase da vida e a novos amigos também. Claro, sem deixar de lado os aprendizados que trouxe com o final do primeiro livro. 

Nesse livro, o meu véu foi quebrado e o amor que eu tinha desenvolvido por Tamlin acabou indo embora. Durante os capítulos desse livro, a autora conseguiu abrir meus olhos e consegui enxergar o lado feio da tal “Fera” que nos foi apresentada no primeiro livro. Corte de Espinhos e Rosas é uma releitura do conto de A Bela e a Fera e só neste segundo volume a fera realmente aparece e vejo que fui tão iludida quanto toda as outras pessoas que o conheceram pela primeira vez.  

Tamlin que se diz um cara apaixonado, não move um dedo para ajudar a pessoa que diz amar, nem em momentos que, no geral, podem parecer bobos ou insignificantes. Há uma passagem em que Feyre diz: “ Tamlin jamais acordava quando os pesadelos me tiravam o sono; jamais acordava quando eu vomitava as entranhas, noite após noite”. Por esses detalhes que aqui, logo no primeiro capítulo, o encanto que tinha em cima dele começou a se esvair.  

Ao longo da narrativa ainda temos que aguentar mais um pouco da sacerdotisa mais irritante de toda Prythian, Ianthe. Seu dom de manipulação é incrível e nojento ao mesmo tempo, pois mesmo depois de termos lido Tamlin dizer de uma forma tão bruta e esmagadora que: “Não existem Grã-Senhoras”, ela parece estar lutando com todas as forças para que isso seja possível… para ela. 

Porém, como em um alívio em meio a tanta gente ruim, temos o início da amizade de Feyre com o Círculo Íntimo. Graças ao pacto que Feyre fez com Rhysand, o Grão Senhor, Feyre foi levada para Velaris, a cidade de Luz Estrelar, e nela conhecemos o grupo de amigos que cercam Rhys e que além de amigos, também tem suas funções dentro de seus domínios. E por que é um alívio? Porque graças a eles, Feyre conseguiu se livrar aos poucos da prisão de Tamlin.

Sem mais delongas ou vou acabar falando demais e estragar a experiencia de vocês, mas apesar de Corte de Névoa e Fúria não ser o meu livro favorito da saga ACOTAR, ainda é um livro com um ótimo desenvolvimento de personagem, uma trama hábil, cheio de ação e apaixonante. Se você gosta de histórias que além de tudo isso tece ao enredo intrigas políticas, guerra por poder e paixão, essa é uma série pra você!

RESENHA ESCRITA EM PARCERIA COM JOICE CARDOSO 

Avaliação: 4.5 de 5.

  • A Court of Mist and Fury
  • Autor: Sarah J. Maas
  • Tradução: Mariana Kohnert
  • Ano: 2016
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 658
  • Amazon

rela
ciona
dos