Depois de um “quase” lançamento no Brasil, finalmente A Toca da Raposa, foi publicado no Brasil através da Galera Record.

No enredo descobriremos a existência de Exy, um esporte fictício existente nos livros de Nora Sakavic. O esporte é uma mistura de hóquei com lacrosse e Neil Josten é um talento nato. Porém a vida discreta que Neil leva, muda completamente quando o treinador das Raposas de Palmetto State o procura a fim de recrutá-lo para seu time, uma equipe conhecida pelos seus jogadores problemáticos.

Além disso, Neil terá a chance de jogar ao lado de Kevin Day, um dos jogadores de Exy mais renomados da atualidade, mas para poder agarrar essa oportunidade ele terá que parar de fugir do seu passado.

Esse livro é meio doido, que talvez nem deva ser levado a sério, mas extremamente viciante. Dá pra entender? Não espere encontrar um livro que vai mudar a sua vida, nem encontrar nesses personagens semelhança com a realidade, pois ao final da leitura isso nem vai fazer diferença.

A Toca das Raposas, primeiro volume da trilogia Tudo Pelo Jogo, é uma leitura pura e unicamente para entretenimento. Porém, há algumas ressalvas, a classificação indicativa é para maiores de dezoito anos, ou seja, temas como uso de drogas e violência serão abertamente explorados pela autora, fazendo parte do dia a dia desses jovens aqui.

O “quêzinho” de máfia existente na trama traz uma certa tensão e aprofundamento na trama, então não são apenas jovens adultos brigando e enfrentando traumas durante a leitura, há um senso de perigo.

Ao final fiquei tentando assimilar o que eu tinha lido e entender o motivo do sucesso de A Toca das Raposas e várias respostas podem ser dadas aqui. É o melhor livro escrito no mundo? Não. O primeiro volume explica esse amor do fandom e romantização de personagens problemáticos? Não. Mas vou ler os próximos volumes? Sim. Pois se tem algo que Nora Sakavic conseguiu fazer foi me deixar curiosa.

Avaliação: 3 de 5.

  • The Foxhole Court
  • Autor: Nora Sakavic
  • Tradução: Carolina Cândido
  • Ano: 2023
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 294
  • Amazon

rela
ciona
dos