Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda

Título: Selection Stories: The Prince and The Guard
Autora: Kiera Cass
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Páginas: 262
Compre aqui

Hoje vamos conhecer mais um pouco sobre o universo criado por Kiera Cass. No livro Contos da Seleção encontraremos os dois contos de A Seleção e A Elite. Mas vai a dica, para quem ainda não iniciou a leitura da série, esteja ciente que ele deve ser lido depois de A Elite.

No livro somos presenteados com dois contos extras e também alguns adicionais, como: informações sobre os personagens, as árvores genealógicas de América, Maxon e Aspen com os comentários de Kiera anexados, a lista das selecionadas com seus nomes, estados e castas, e também mais alguns detalhes sobre as castas e quais empregos se encaixam corretamente em cada uma delas. 

Podemos conferir também uma entrevista apaixonante da autora, onde ela revela todo seu amor pelos personagens e conta como os próprios personagens foram ganhando vida e decidindo por eles mesmos quais seriam seus destinos. E é claro, conta com a prévia de três primeiros capítulos de A Escolha.  Para fechar com chave de ouro esta edição, foi acrescido uma playlist toda selecionada por Kiera para ambos os livros, contando com trechos e as páginas em que cada canção se refere. Posso surtar já que tem mais de uma música das bandas Paramore e Foo Fighters?

Em O Príncipe conheceremos um pouco mais sobre a personalidade de Maxon, sua rotina e atividades no castelo assim como sua ansiedade, anseios e medos, tudo pela chegada e preparativos de A Seleção. Conheceremos também Daphne, princesa da França que mesmo que indiretamente, acaba plantando ainda mais inseguranças na cabeça do príncipe.

O conto se passa ao longo do livro A Seleção e durante todo ele, percebe-se as imposições e cobranças que ele carrega. Cobranças estas, apontadas pelo seu pai e também pela sociedade que espera muito dele. No conto também presenciaremos os primeiros eventos do concurso como os primeiros encontros e a partir daí o príncipe começa a apontar suas preferidas. Confesso que isso foi o que fez me apaixonar ainda mais por este personagem que mesmo com todos seus problemas e defeitos é um verdadeiro cavalheiro, é um personagem sincero e bondoso, se mostra extremamente altruísta e dedicado, ele nunca pensa só nele, sempre coloca a frente seu povo. Extremamente amoroso e determinado Maxon está focado para fazer a melhor escolha. Leia gratuitamente aqui: Editora Seguinte

Já em O Guarda conheceremos mais da rotina de Aspen e seus deveres de proteger a monarquia e quais eram suas outras atividades dentro do castelo e principalmente sua relação com os outros funcionários do castelo. Através da narrativa dele consegui conhecer mais também da personalidade do Rei Clarkson e suas ações por trás dos ataques rebeldes e o melhor, a forma que a distopia toma ao se aprofundar mais no assunto. Aos olhos de um guarda, poderemos sentir mais na pele todo o clima de tensão do castelo.

Com isso, sentimos um enfoque a tudo que acontece paralelamente com A Seleção, o que nos fascina mais ainda. Acontecimentos que provavelmente nem América e nem vocês imaginariam, podemos entender somo era a dinâmica dos outros acontecimentos pelas paredes do castelo. 

Este conto se passa em A Elite, nele pegaremos todo o impasse e a possível chance de Aspen perder América para Maxon e o pior, ele seria o culpado de tudo. Mas devo confessar, apesar de sempre ter escolhido Maxon, lendo O Guarda e sentindo mais claramente as emoções e motivações de Aspen, aprendi a respeita-lo. Leia gratuitamente aqui: Editora Seguinte

Indico a leitura para todos os fãs da série, pois ambos os contos são indispensáveis para o entendimento e aprofundamento da trama. Eu amei o livro, deu para ver bem todo o cuidado da editora com a edição, além do mais, li ele super-rápido e foi muito divertido, como sempre a escrita da Kiera é fácil, foi fantástico conhecer mais sobre estes dois homens que lutam pelo amor de América e amei saber quais eram as suas expectativas e preocupações. Entender uma história de ângulos diferentes para mim não teve preço.

O próximo lançamento será Contos da Seleção II - Felizes para Sempre que tem previsão para outubro de 2015. O livro contará com os contos, A Rainha, A Favorita, três capítulos narrados por Celeste, um capitulo narrada por Lucy, o epílogo extra de A Escolha, um mapa, ilustrações e mais informações sobre nossos queridinhos. Ansiosos?

Confira a série A Seleção:
2. A Elite
5. A Coroa

59 comentários

  1. Oi Joi tudo bem, muito lindo seu blog e já estou seguindo :)
    Quero ler ainda esse mês contos da seleção, e claro ansiosa para saber o desfecho
    com A Escolha todo mundo está ansioso, a autora Kiera é uma fofa!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danielle! Que bom que veio!

      Sim estamos todas ansiosas pelo desfecho <3

      Beijos Joi

      Excluir
  2. Eu já tinha visto os contos e tal, mas não me animei para ler porque não curto muito essa trilogia, leio apenas o essencial.
    Estou apenas aguardando poder comprar The One, não tenho planos de ler os contos.

    Memórias de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Inês! Mas quando der uma lida nos contos são curtinhos e vai te fazer entender mais, até sobre A Escolha!

      Beijão! Joi

      Excluir
  3. Oi, Joi! Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro (como não tive de muitos outros), e nem de ler a coleção, mas eu desejo muito, porque não acho que seja um tipo de história clichê. Beijos!
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica tenho certeza que vai amar a trilogia e os contos!

      Excluir
  4. Esses livros têm capas tão lindas!
    Não sei se essa série vai ser publicada aqui em Portugal por isso, assim que puder, vou comprar mesmo em inglês!
    Parabéns por mais uma resenha fantástica! <3

    Beijinhos **

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam também ainda não vi nada lançado em Portugal! Mas é um livro lindo! E uma capa mais linda que a outra, a Seleção em questão de capa esta fazendo páreo duro com Fallen ^^

      Beijos

      Excluir
  5. Eu sempre tive vontade de ler esses livros. As capas são incríveis e parecem ser ótimos!
    Eu sempre quis que meus livros tivessem trilha sonora! Acho que vou fazer o mesmo kk

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, na verdade a trilha sonora foi feita pela própria autora mesmo!
      Ultimamente alguns livros estão vindo com esta nova "ferramenta" para nos ambientar mais no enredo! Eu acho um máximo!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Flor! Tudo bom?
    Após ler muitas resenhas de todos os livros, sucumbi e acabei colocando eles na minha lista e quem sabe, assim espero, logo possa ler todos, só depois de cumprir minha meta e objetivo.
    Consegui baixar grátis na Amazon o livro O Príncipe e O Guarda, mas será que eu preciso ter a leitura dos outros livros? Se não já nem começo pra não me perder ou ficar confusa. Li resenhas sobre todos os livros e todas sempre positivas, mais um ponto e mais ansiedade ainda para toda essa leitura! Espero que ela me prenda também e que eu goste muito, o pouco que li, já criou aquele gostinho de mais. Adorei seu post, o que só me fez querer mais ainda um pouco disso tudo!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê precisa sim pois O Príncipe se passa durante A Seleção então a proposta é ler apos ler o livro A Seleção e já o conto O Guarda se passa durante os eventos do livro A Elite ^^
      Tenho certeza que tu vai ficar no máximo um ou dois dias em cima de cada livro a leitura é gostosa e fluida, tenho certeza que vai amar!

      Beijos

      Excluir
  7. Oie =)

    Eu adoro esta trilogia, e os contos são muito bons, realmente indispensáveis! <3
    Muito amor, viu!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Adoro o seu capricho nas resenhas, Joi, sempre trazendo algo novo, como as músicas da trilha sonora, ou os capítulos extras! Você tem toda a paciência para essas coisas, muito legal! Enfim, não li os contos porque não li "A Elite", mas, #TeamMaxon sempre! rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #TeamMaxon!! hahaha Obrigada Tici, você como sempre muito querida!

      Beijão!

      Excluir
  9. Adorei seu blog , não curto ler muito não , mais os livros são bacanas , haha , bjos !
    http://blogthelittlequeen.blogspot.com.br/2014/05/tag-conhecendo-blogueira-caprichando-na.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadman! Eu sempre costumo dizer que não existe que não curta ler e sim que você ainda não achou o livro certo pra você! Tenho certeza que um dia achara! Obrigada pela visita linda!

      Beijos

      Excluir
  10. Oiee

    Vim conhecer seu blog e gostei muito :)

    Ainda não li essa trilogia e no momento ainda não me bateu muita vontade de ler pois odeio triangulo amoroso kkkk mas espero que o ultimo livro agrade os fãs que estão bem desconfiados enquanto a isso.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa que bom que veio! Volte sempre!

      Estou em cólicas para ler o ultimo ^^ Aguardando o boa vontade do submarino de entregar =/
      Beijão!

      Excluir
  11. Adorei as Resenhas. Parabéns Seu Site é Ótimo

    ResponderExcluir
  12. Eu li o primeiro livro e amei. O segundo me decepcionou muito, mas mesmo assim estou bem ansiosa para o terceiro.
    Adorei a Playlist da autora, assim como você o Paramore, e também curto muito Muse, Jason Marz, Foo Figthers...
    Pretendo ler os contos em breve (antes de ler A Escolha), mas apesar de estarem disponíveis gratuitamente na internet, fiquei encantada por essa versão, então quero adquiri-lá primeiramente, ainda mais sabendo que tem capítulos extras.
    Adorei.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a mesma ideia de você não quis ler os contos na internet pois a edição física é maravilhosa ^^
      A Elite realmente foi bem massante, mas foi uma ponte para A Escolha né! Agora é ler e tirar a conclusão da série. Estou mega ansiosa. Obrigada pela visita e volte sempre linda.

      Beijos Joi

      Excluir
  13. Já li os dois primeiros livros e estou lendo O príncipe em ebook tb!! Gostei bastante dos livro e não vejo a hora do terceiro livro estar disponível também!! Enquanto isso a gente fica lendo os contos!! hehe

    Bjux
    Virgínia Gaya
    http://conceitogaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ^^ Resolvi deixar os contos por ultimo para disfarçar a ansiedade!
      Agora só esperar chegar o ultimo.

      Obrigada pela visita e volte sempre. Beijos Joi

      Excluir
  14. Oi, flor, tudo bem?

    Olha, me atrevo a dizer que gostei mais dos contos que da Elite, por exemplo. Os contos nos deu uma visão melhor sobre o Maxon e o Aspen. Continuo gostando mais do Aspen, mas, enfim... Achei que a série deixou muito a desejar. Uma pena

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! tudo ótimo por aqui ;) Ainda não li A Escolha, mas goste de A Elite mesmo com toda a sessão massante de indecisão da América, acredito que independente do destino que ela tome, eu vou gostar da conclusão da historia.

      Beijos Joi

      Excluir
  15. Hum parece ser muito bom!
    tem sorteio lá no blog flor,bjs
    http://www.pinkbelezura.com/2014/05/sorteio-lavanda-classic-kanitz.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Joi linda!!!!!!!!!!
    Que q vou falar dessa série?? Estpu nas nuvens ainda com o último livro, como vc bem sabe!

    Suas resenhas estão uma joia! Me identifiquei com suas palavras! Eu amei os trechos que tem das músicas nesse livro! Vc viu que carinhoso da autora separar parte por parte e falar as músicas que pensou em determinada cena!

    Amei as resenhas dos contos, li os dois, amo esses dois! Tenho meu preferido! Mas não posso contar sem te entregar com quem ela fica! ahahahah
    Enfim!

    Postagem perfeita! Mal posso esperar que leia para a gente poder conversar sobre o fim!
    Beijos

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-vitimas-do-silencio-janethe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Também mal posso esperar! Ontem foi emitida a nota fiscal, mas agora já sei PRÉ-VENDA nunca mais! Mas só errando que se aprende né. Mas até que foi bom, vou ler com muita calma pois consegui fugir de quase todos os spoilers por ai ;)

      Beijos Joi

      Excluir
  17. Nossa que legal, sou doida para ler essa trilogia.

    Retribuindo a visita, sempre estarei aqui comentário, achei seu blog muito fofo.
    Parabéns!

    beijos
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Amanda! Não vai se arrepender! Obrigada e volte sempre! Beijão! Joi

      Excluir
  18. Adorei sua resenha :)

    Li a selecao essa semana.. E amei! Ai ja li elite e tb gostei e agora acabei de ler o principe.. Somfalta o guarda e o ultimo livro!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla impossível nao amar todos né? Aguardando A Escolha também ;) Beijos Joi

      Excluir
  19. Oiii! Obrigada por visitar o blog. :D
    Gente, acredita que ainda não li A escolha? Pois é... rsrs :x
    Tenho muiita vontade, só vejo as pessoas comentando bem da série.
    Adorei conhecer seu blog!
    beijos,
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa eu também ainda não li! Obrigada pela visita e volte sempre ;) Beijos Joi

      Excluir
  20. Parabéns pela resenha Joi! Já li A Seleção e A Elite e curti bastante, apesar de não ter gostado muito do núcleo masculino da trama do primeiro livro. No entanto, estou ansiosa para ler Contos da Seleção! Estou seguindo o seu blog também ^^ Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os contos sim Vanessa, acredito que vá mudar um pouco sua opinião sobre Maxon e Aspen ;) Beijos Joi e volte sempre que desejar!

      Excluir
  21. Oieee.
    Também quero que o Aspen fique com a Lucy ( bate aqui✋) . Maxon e América tem mais é que ficar juntos. Mas fiquei sentida pelo Aspen, na hora que o mesmo viu o Maxon pegando na mão da América quando ela está na ala de primeiros socorros. Nessa hora o próprio Aspen já meio que 'descobre' que a América já se escolheu.
    E essa Playlist , mais que perfeita.❤️
    Também gosto muito de Paramore, mas a música que me venceu foi a do Jason Marz.
    Obrigada pela visita espero que volte sempre.
    Mil Beijos.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna hahaha concordamos com este destino para o Aspen então! Sim no fundinho Aspen sempre soube que ele perdeu América quando terminou com ela ;( Triste mas todo ato há uma consequência!

      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijos Joi

      Excluir
  22. Já li todos os livros de A Seleção, só falta A Escolha. E depois de ler O Guarda, eu quero que a America fique com Aspen, me julgue, hahahha.
    Sério, eu sei que ela vai ficar com o príncipe, mas preferia o Aspen. Acho que, por ele não ser da realeza e ser de uma casta inferior, ele não deveria ser tão desvalorizado, ele tem um coração bom demais para isso.
    Beijos,
    comojulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você passei a respeita-lo mais quando li o Guarda, ainda não li A Escolha, e também acho que America vá ficar com Maxon, mas acredito que esta em América a mudança dessa sociedade e esta no coração dela a nobreza.

      Torço que Aspen tenha um destino tão bom quanto América!

      Obrigada pela visita Carla volte sempre!
      Beijos Joi

      Excluir
  23. Dessa trilogia li apenas o conto "o príncipe",
    mas estou com os demais livros e contos em mãos e pretendo lê-los em breve já que o último volume foi lançado, soube que um novo conto irá sair em breve, então quero adiantar minha leitura o quanto puder.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim A Rainha sairá em breve, A Seleção deixara de ser uma trilogia e agora será uma série, acho que mais "spin-offs" nos aguardam!

      Obrigada pela visita Delmara volte sempre! Beijos Joi

      Excluir
  24. Não li nenhum livro dessa série ainda, estou morrendo de curiosidade depois de ler tantas resenhas, fico me sentindo um peixe fora d'agua sem entender o assunto. Beijos

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Kris tenho certeza que vai se apaixonar é uma leitura super fluida e gostosa!

      Beijos Joi e Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  25. Oieee, nunca li nenhum livro dessa série, mas estou bem curiosa. Achei legal esse livro para quem é fã se ver um pouco mais próximo da estória.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray! Leia logo! hahaha tenho certeza que vai amar. É exatamente esta intensão do livro, fazer que os fãs se apaixonem mais ainda. <3

      Beijos e volte sempre que desejar.
      Joi

      Excluir
  26. Sou apaixonada por essa série e to me segurando pra não ler o segundo por causa desse que não acho pra troca em lugar nenhum. Sei que O príncipe é gratuito, mas parece que tem menos pgs que no livro, então to morrendo esperando esse livro de contos pra dar continuidade a série.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise realmente neste livro o conto - O Príncipe - tem 2 capítulos extras. Leia ele antes de ler A Escolha vai acrescentar muito a leitura ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  27. Adorei esse livro, só demorei um pouco mais para ler o conto "O Guarda", Amei a resenha.

    Beijos
    http://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! O Guarda é um pouquinho maior ^^ mas não sei por que demorei mais também para ler. Mas mesmo assim já curti e passei a respeitar mais o Aspen.

      Beijos Joi

      Excluir
  28. Oi Joi tudo bem ???
    Andei lendo algumas de suas resenhas e pensei que você poderia curtir O Elixir, é o livro escrito pela Hilary Duff, ele tem os outros dois livros já lançados no Brasil !!! Achei que tem a ver com os livros que você já fez resenha ...
    Estou adorando o blog !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Desculpe a demora!

      Que bom que esta gostando ^^ Amei a dica e ja esta anotada, não sabia que ela tinha escrito um livro, escreveu só esta "série"?

      Beijos Joi

      Excluir
  29. Joi, quando você comentou lá no blog que amou saber que a banda favorita da Kiera era também a sua favorita, eu não me toquei (não me lembrei na verdade, minha memória é muito ruim) que você estava falando de Paramore! Eu ADORO Paramore! Só não digo que é minha banda preferida porque eu tenho duas outras bandas que são o meu xodó ( Beatles e Queen). Mas gosto bastante de Paramore, principalmente do álbum de estreia deles ( Misery Bussiness <3).

    E ano passado foi a primeira vez que eu deixei de ir em um show deles :(

    Quanto aos contos, talvez um dia eu dê uma espiadinha por curiosidade. Mas continuo não me sentindo muito atraída por essas histórias extras que querem explicar pontos que o autor, no caso autora, não explicou no romance. Mas... quem sabe um dia que eu estiver de bobeira em uma livraria eu não pare e pegue esse livro para dar aquela lida rápida.

    Beijão!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paramore é amor né? <3 Já este não eu não deixei a oportunidade passar, fui ao show! o/

      Da uma olhada sim, são bem esclarecedores ^^
      Beijos Joi

      Excluir