Game Of Thrones - 1º Temporada | Crítica

Criado por: George R. R. Martin
Com: Peter Dinklage, Kit Harington, Lena Headey, Emilia Clarke, Sean Bean
Gênero: Épico, Ação
Duração: 10 episódios - 60 minutos
Lançamento: 2011

Hoje estou aqui para falar de uma das séries que eu mais amo! Game of Thrones – 1º Temporada. A série é baseada nos livros de George R. R. Martin intitulados “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Até hoje foram lançados 5 livros, e o 6° está sendo escrito pelo autor, sem previsão de lançamento. A 1ª temporada do seriado da HBO é baseada no 1° livro da saga.

Confesso que estou para fazer esta crítica já há alguns meses, porém, para quem já leu os livros, ou assistiu a série, sabe que é muito complexa. Aos poucos somos apresentados a diversos personagens, e nenhum deles é simples. Todos com segredos, ações que não esperamos com reviravoltas dramáticas. E no quesito, reviravoltas e coisas completamente inesperadas, esse autor se supera, e muito, ou seja, não se apegue muito. A história épica se passa no continente de Westeros, onde estão localizados os Sete Reinos, além de Westeros existe também o continente Essos do outro lado do mar. No continente de Westeros, bem ao norte, temos a Muralha, responsável por defender Westeros do que existe para lá da muralha


Os Sete Reinos são controlados por um Rei. Robert Baratheon (Mark Addy), é casado com Cersei Lannister (Lena Headey), porém os filhos, Joffrey (Jack Gleeson), Myrcella (Aimee Richardson) e Tommen (Callum Wharry) são frutos da relação incestuosa com o irmão gêmeo Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Lorde Tywin Lannister (Charles Dance), Senhor do Rochedo Casterly, é pai dos gêmeos, e também de Tyrion Lannister (Peter Dinklage), um anão que é detestado por praticamente todos da família Lannister. Todos vivem em Kings Landing, e além do conselho que ajuda o Rei Robert, há também “a mão do rei” que é um homem considerado seu braço direito.

Com a morte da “mão” atual, Jon Arryn, toda comitiva real parte em direção ao norte, para Winterfell, para solucionar o problema, e nomear a nova mão do Rei. Lorde Eddard Stark (Sean Bean) é o patriarca da família Stark, uma das mais nobres famílias dos Sete Reinos. Casado com Catelyn Stark (Michelle Fairley), com quem teve os filhos: Robb (Richard Madden), Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams), Bran (Isaac H Wright) e Rickon (Art Parkinson). Além destes há Jon Snow (Kit Harington), filho de Eddard com outra mulher, e por este motivo, detestado por Catelyn. Theon Greyjoy (Alfie AllenPatrick) é filho de Balon Greyjoy (Patrick Malahide), que após uma rebelião, ficou morando em Winterfell como protegido.

Robert e Eddard são amigos desde sempre, e o Rei está decidido a levá-lo para Kings Landing como nova mão. Neste período em que a família real está com os Stark, dois fatos importantes ocorrem. Primeiro, Catelyn recebe uma carta de sua irmã Lysa Arryn (esposa do falecido mão do rei, Jon Arryn), dizendo que o marido foi assassinado, e que Eddard não deve aceitar a proposta de Robert. Segundo, Bran, após presenciar algo que não deveria, é empurrado de uma torre e fica extremamente machucado. Após pensar muito no assunto, Eddard decide aceitar ao pedido, e parte com a comitiva real, levando junto as filhas Arya e Sansa. Catelyn fica para cuidar de Bran e Rickon. Robb fica também, para ser o Senhor de Winterfell enquanto o pai está fora, e Jon Snow, parte para servir a Patrulha da Noite, defensores da Muralha, pois ele sabe quer por ser um bastardo, não se encaixa nesta família.

Do outro lado de Westeros, muito antes do Rei Robert ser nomeado Rei, os Sete Reinos eram comandados por Rei Aerys Targaryen II, e a família Targaryen comandava os Sete Reinos a muitos anos, geração após geração. Jaime Lannister fazia parte da Guarda Real, e certo dia, assassinou o Rei Aerys II, passando a ser chamado de Regicida. Após a morte de Aerys II, Robert assumiu o trono. O antigo Rei era pai de Viserys (Harry Lloyd), único filho homem, e de Daenerys (Emilia Clarke), uma jovem com poucos anos de idade. Como estes não poderiam permanecer em Westeros, estes são mandados para viver no exílio em Essos, na cidade de Pentos.


Viserys, na ganância de conseguir um exército para tomar o trono que é seu por direito, vende Daenerys para se casar com Khal Drogo (Jason Momoa), senhor de guerra dos guerreiros nômades Dothraki. Como presente de casamento, Daenerys recebe três ovos de dragão, e fica exasperada com a beleza de ambos. Recebe também, do marido, um lindo cavalo branco, e consegue com sucesso, juntar-se ao povo Dothraki sendo aclamada por todos como Khalessi (Rainha).

O primeiro livro, As Crônicas de Gelo e Fogo – O Jogo dos Tronos foi publicado em 1996 e a série inicialmente foi planejada como trilogia, mas George já disse que os personagens vão crescendo e foi impossível a tarefa. O autor já publicou mais quatro livros. Atualmente está escrevendo o 6° e ainda tem previsão para mais um. O autor planeja acabar a história no 7° livro, mas já escutamos esta história antes né? Outra coisa que acho importante destacar, é que muitas pessoas tem um certo preconceito com GoT, pois acham que tem muita pornografia, mas estamos falando de uma produção HBO, certo? O que realmente é o mais gritante na série é o sangue, é uma série pra quem tem estômago forte, tem que gostar mesmo. Também não existem personagens principais, não existe o preferido que se dará bem sempre.

Com relação a série, acho poucos episódios, para a quantidade de história a ser contada. Mas, os produtores querem assim! Além disso, George faz parte da equipe de produção, ou seja, tudo que ocorre na série é com o consentimento do mesmo.  É uma série detalhista, cheia de intrigas, mortes, amores, brigas.. enfim.. maravilhosa! Espero que também ganhe um lugarzinho no coração de vocês.


78 comentários

  1. Oii..
    Eu acabei de resenhar o livro A guerra dos tronos, e amei demais.
    Assisti o primeiro capítulo da série e também gostei. Só não vou avançar muito, pois prefiro ler os livros primeiros.
    Essa série é mesmo demais, não tem como não gostar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomar que você consiga esta façanha Letícia, por que uma vez que tu inicia a série nao vai querer parar mais. Mas pelo que sei pode ficar tranquila, é um "pouco" diferente livro e série.

      Beijos Joi

      Excluir
  2. MEU DEUS EU AMO ESSA SÉRIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Primeiro vi a série mesmo e agora to lendo os livros e tipo assim, é a perfeição em si. ♥ ♥ ♥

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu também vi a série primeiro (pois não tinha nem noção do que se tratava), e simplesmente não larguei mais.

      Beijos!
      =)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Incrível né Alice, acho que essa é a palavra certa mesmo!

      XO!

      Excluir
  4. Olá, Lili.
    Eu sou super fã dessa série, já assisti todos os episódios e temporadas. Já li o primeiro livro, e simplesmente amei <3 Eu pretendo ler o segundo livro ainda esse ano, mas o tempo não me permite, estou estudando integralmente.

    Abraços,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!
      Esses estudos, sempre atrapalhando tu do né?! hahah! Eu também passei por isso, assisti tudo, porém ainda não terminei de ler o 4º livro (são enormes!)! Mas pretendo terminá-los em breve, até porque o 6º livro vem aí!
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi Lili....
    Bom ouço muito falarem dessa série... todos falam que gostam muito e tudo mais... mas acredite eu não achei tão interessante assim e olha que tenho estômago rsrsrsr. Eu gostei de todos os pontos que você levantou, porém assim como nas outras resenhas não me senti motivada a dar continuidade em assistir a série... o livros eu também nunca tive curiosidade em ler... Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, é gosto né, se não curti o estilo não adianta! =)

      Excluir
  6. Olááá!
    Aaaadoro a série! mas me decepcionei em alguns pontos, quando alguns dos fatos que achei que ia ser fiel ao livro NAO FOI! estou atrasada com essa ultima temporada... mas me atualizarei em breve!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Joi! te indiquei para uma TAG! um beeijao

      Excluir
    2. Oi Lara, é o seriado é uma adaptação que o próprio G. Martin está de acordo, e tem sim muitos detalhes que são diferentes do que nos livros, mas de qualquer maneira...amamos!!!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Sou doida pra ler e assistir essa série, só ouço comentários positivos sobre a mesma. agora fiquei com ainda mais vontade de assistir kkk
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      A série é ótima e os personagens são complexos e nada previsíveis! Muito bom! Não vai te arrepender!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oii,

    Eu acho que sou uma das poucas que ainda não assistiu a série, mas tenho muita vontade *---*

    Gostei do post :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria! Corre assistir! é viciante demais!!!!!
      Beijos! Obrigada pela visita!

      xo!

      Excluir
  9. GOT é épica, por mais que tenham muitas diferenças com relação aos livros, a série é grandiosa, qualidade impecável da HBO e não vejo a hora que chegue a nova temporada.

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego concordo com tudo que você comentou, e na verdade, as mudanças que foram feitas, me deixaram bem satisfeitas!

      Abraço!

      Excluir
  10. Todo mundo tenta me convencer a assistir essa série, mas simplesmente não consigo.
    Vi dois episódios e detestei. Achei a coisa muito parada, e já sei que é assim em alguns episódios, mas em outros tem muita ação, e que o cara é um gênio, e ele mata todo mundo, mas simplesmente não consigo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio eu tbm tive dificuldades de inicio, na verdade fui bem resistente quanto GOT, e achei as muitas cenas de sexo desnecessárias, mas depois foi melhorando e agora viciei total =/

      Joi

      Excluir
  11. Oi Lili, que super apresentação!
    Eu nunca tive vontade de ler esta série, já que não curto muito o gênero. Quanto a série de TV, eu assisti a alguns episódios, já que muitas amigas assistem e amam, mas infelizmente não rolou pra mim. Não consegui me situar e não me agradei da série. Qualquer hora dessas vou tentar de novo, pois as amigas quase me matam quando digo que não curti... kkkkk
    bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! É tem que curtir o gênero, se não, não rola mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  12. ADORO GOT, mas infelizmente não tenho tempo para ler, e nem para assistir. :/
    http://arquivosderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! É uma série bem complexa, precisa de atenção pra entender mesmo! Mas vai lendo aos pouquinhos! Tu vai amar!
      bj

      Excluir
  13. Oi, Lili, tudo bem?
    Eu nunca assisti um único episódio da série, me julgue, haha. Mas foi por falta de oportunidade mesmo, pois morro de curiosidade.
    Quanto aos livros, eu comprei o primeiro há uns dois meses em uma promoção do Submarino (ou Saraiva, não lembro) e juro que o lerei assim que der.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Mas tu já comprou o livro, vai adorar. É meio difícil no início, mas depois que tu conhece os personagens mais a fundo... socorro... ninguém te salva mais!!! =)

      Excluir
  14. Todos falam tão bem de Game of Thrones, mas você acredita que eu nunca assisti a nenhum episódio da série? :(
    Tenho vontade de ler “As Crônicas de Gelo e Fogo”, mas confesso que o número de páginas dos livros me assustam rsrsrsrs
    Espero não me decepcionar com os livros e com a série.

    Abraços!!!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio, é são livros com personagens bem complexos, e com bastante reviravoltas, mas eu adoro, e não me decepcionei com o seriado,acho realmente bom! Abraços!

      Excluir
  15. Ainda não sei se um dia verei a série, mas... rs

    Seu post está ótima e talvez eu crie coragem.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii Lili, tudo bem?
    Eu amooooo GOT!!
    Pena que está de férias e só volta ano que vem!
    Mas sempre que sai um episódio vou no youtube e procuro a reação das pessoas.. Uma mais engraçada do que a outra, e você acaba percebendo que teve a mesma reação quando estava assistindo. hahahaha

    Beijos, até mais.

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!! Ahahaha! Eu tbm faço isso, para ver a reação das pessoas, de quem mais gostam, quem mais odeiam! Pq eu amo isso, não tem um mocinho ou mocinha.. tem pessoas que erram e acertam, acho isso ótimo! Pena que só ano que vem né??? =( Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Essa série é um dos meus vícios, adoro ela.
    A cada temporada matando os fans de coração, ótimo poste o seu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Adoro quando fãs como eu, curtem o post! Sinal que passei a mensagem direito pra quem ainda não conhece!!!
      Mas o Sr. Martin curte uma polêmica né! hahaha! Beijos!

      Excluir
  18. E pensar que agora a série me broxou com a divergencia dos livros, poderia ser bem melhor

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá eu acho incrível, amo mesmo! Vicio total!

      Excluir
  19. Oi Lili, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ver essa série as vezes, já que muitos amigos me falam o quanto a série é boa, e que eu deveria assistir urgentemente....rsrs
    Mas fico um pouco com pé atrás de ver a série já que sei que muitos personagens morrem durante as temporadas e eu odeio quando matam nossos personagens favoritos...rsrs
    Mas quem sabe não dou uma chance né?

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, é realmente, muitas reviravoltas ocorrem na série, mas depois de um tempo já acostumamos sabe.. é o estilo do Martin, não adianta! E na real eu gosto disso,ser imprevisível! Beijos!

      Excluir
  20. Oi Lili! (Oi Joi o/)

    Porque esse autor mata tanta gente assim? haha Eu tenho muita curiosidade em ver a série, mas assisti apenas ao primeiro capítulo. Acho que vou gostar da trama, por causa do lado histórico, mas sou muito manteiga derretida e sempre me apego aos personagens - O que nesse caso não é bom né? rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah! é nesse caso não é muito bom se apegar não! O G. Martin curte uma morte sanguinária! hhaahahah! mas tu te acostuma! e vai amar, tenho certeza!!!
      =)

      Excluir
  21. Oi, Lili!
    Tudo bem?
    Bem interessante ler sua opinião, porque eu, particularmente não consegui ir para frente com a série. Não tem nada a ver com sangue, cenas mais quentes ou o mata-mata, não consegui me prender, sabe? Acredito que isso aconteça as vezes, haha.
    Mas pelo que escuto/leio por aí, muita gente partilha da sua opinião e AMA a série. (E surtam com os livros)

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! É tem que curtir o gênero, se não, não rola mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá Lili e Joi...
    Adorei os comentários sobre a série e devo confessar que eu vou dar uma segunda chance a ela. Comecei assistir ano passado, mas acabei deixando de lado, pois me perdi inteirinha na história e preferi abandonar. Como estou vendo muitos comentários benéficos e meu namorado disse que deu uma mega melhorada, vou dar início de novo, sauhsauashuashsausahsausha... Quero ver se dessa vez consigo acompanhar!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma série que requer atenção, pois o que no livro é muito detalhado, na série da HBO é mais batido, por razões óbvias. Mas dá mais uma chance, é muito boa sim!

      Excluir
  23. Olá Lili!
    História, história e mais história. É assim que vejo essa série, rs. Estava assistindo os primeiros episódios, quando meu namorado chegou para mim dizendo "ah, o contexto é uma realidade histórica, de uma tal rainha sequestrada..." enfim, não lembro o que ele me disse, só sei que foi o que me fez desistir da série. Sou péssima em história e qualquer coisa relacionada com ela me afasta, rs.
    Em segundo lugar, me apego deeeeeeemais aos personagens... Não seria capaz de me despedir de tantos assim, rs. Conheço muito bem a fama do George de matador KKKKKK.
    Mas os mistérios dessa série parecem ser maravilhosos. Eu assisti Reign (os personagens me mantiveram na série, rs) e essa parece ser bem melhor, no quesito mistérios... Quem sabe não volto a assistir? Mas isso seria em um futuro muito distante, hm.
    Adorei o post *O*
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! É tem que curtir o gênero, se não, não rola mesmo! E o G. curte uma morte, ele é bem imprevisivel! Mas eu gosto disso!!!
      Beijos!

      Excluir
  24. Tenho todos os livros mas estou lendo o terceiro de forma lenta e irregular,
    parei a série nos primeiro episódios da quarta temporada, justamente para não desanimar do livro, mas pretendo retomá-la em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delamara! Bá no terceiro livro muita coisa acontece! esse livro é ótimo! daqui a pouco tu não desgruda mais dele!

      beijos!

      Excluir
  25. Oie,
    confesso que não estou nem um pouco curiosa para ler o livro ou ver a série.
    Um amigo no serviço não fala de outra coisa e acho que já passei da cota só de ouvi-lo falar.
    Vou esperar a febre passar e quem sabe me interesso.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É tem que curtir o gênero, se não, não rola mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  26. Olá Lili =)

    Ai.Meu.Deus. Eu admito, nunca vi um episódio sequer da série. Apesar de ser um sucesso, não consigo ter interesse tanto quanto tenho interesse em ler a série de livros. Vou viajar nesta história através dos livros mesmo hehe.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy, é lendo os livros tu tem a história bem mais detalhada! Mas ambas são ótimas! Bj

      Excluir
  27. Sabe que todo mundo fala maravilhassss deste seriado, mas eu ainda fico com o pé atrás porque depois que vi umas cenas do The Tudors fiquei com receio do que possa haver neste. Mesmo que não tenha nada a ver. Comcei o Unce Upon a Time, mas ainda chego neste!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! É tem que curtir o gênero, se não, não rola! Mas não é uma série muito pesada. Tem seus momentos! =)
      Beijos!

      Excluir
  28. Oi Lili, tudo bem?
    Eu tô ensaiando pra assistir essa série há muito tempo. tenho um primo que já leu todos os 5 primeiros livros, já assistiu todos os episódios. Mas eu quero e muito ler antes de assistir, então, acho que vou protelando até não aguentar mais.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! o bom dos livros é que fica bem detalhada a história né! Isso é ótimo! Beijos!

      Excluir
  29. Oii!
    Já comecei a ver essa série, ou melhor, vi apenas um episódio e não vi mais, porque vejo várias séries e ultimamente não tenho muito tempo pra ver outras hahah
    Mas quero continuar a assistir, e quero ler o livro também!

    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Que saco isso né! Tantas coisas interessantes ao mesmo tempo! Mas não desiste de GOT!! beijos!

      Excluir
  30. Oiee ^^
    Aiinda não comecei a acompanhar essa série, estou com umas quinhentas aqui...haha'
    Sempre vejo imagens e coisas sobre ela no facebook e fico curiosa, mas não sei se a veria agora. Mais um vicio não, por favor!!!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Que saco isso né! Tantas coisas interessantes ao mesmo tempo! Mas não desiste de GOT, mas já te adianto, vai viciar!!! beijos!

      Excluir
  31. OOOOIE :D
    Eu tenho uma curiosidade enooorme de assistir a essa série. E não só assistir, mas de ler os livros também! Parece ser muuuito bom e eu só ouço elogios ♥
    Tenho medo é da fama de "assassino" que o George tem rsrsrsrs
    Me apego muito fácil aos personagens e sei que vou sofrer muuuito quando ele os matar kkkkkk
    Quanto ao livro, ainda não o comprei porque ultimamente estou sem coragem para ler livros grandes e sei que ele ficaria encalhado na estante. Maaas, como eu disse, está na minha meta de leitura!!

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Bá é um vicio! E os livros são grandes pq são bastante personagens, e complexos! Mas é incrível o universo que o G. cria. Muita criatividade! Bj

      Excluir
  32. Fiquei tão feliz de ver GOT por aqui !!!
    Sou apaixonada pela série, e por sorte até agora os meu favoritos estão vivos, tá quase todos, dois favoritos se foram, hehehehe, mas os outros ainda estão firme e fortes !!!
    Adorei a resenha, mal posso esperar pela quinta temporada !!!
    Beijinhos

    http://www.ryokobel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu tb, tenho 3 favoritos vivos ainda! Mas 2 mortos também =( Mas é assim a vida de GoT! Adoro essas reviravoltas! to mega ansiosa tb!! Beijos!!!

      Excluir
  33. Adoro a série, pelos cenários, vestuário, atores e tudo mais. Mas prefiro os livros, óbvio! rs Parabéns pela postagem, ficou bem completa e vc conseguiu passar bem o quanto gosta da série! ^^

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici, que bom que gostou! Sim eu amo essa série! Os livros são ótimos, tem muitos detalhes!! Adoro! Beijos!

      Excluir
  34. Ai, série linda! <3
    Estou ansiosa para a nova temporada! ):
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa! Que loucura esse vicio né?? =)

      Excluir
  35. Oii, GOT é sensacional mesmo! O legal também é que os livros ainda não foram lançados mas já tem capas escolhidas... Ei também adoro a série, já assisti as 4 temporadas. Você tocou falou sobre a pornografia na série, e eu acho importante falar que isso só acontece no seriado, pois nos livros é tudo bem mais discreto... Gostei da sua resenha! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom que gostou. É que na leitura, se não está explicito a pornografia parece mais leve.. mas quando se transforma isso para imagens acho que fica mais pesado.. mas de qualquer maneira, não é nada absurdo! =)

      Excluir
  36. FINALMENTEEEEEE entendi a série! kkkk. Menina, nunca assisti e nem li nada dessa série. Tenho o primeiro volume aqui, porque estava cedendo à pressão popular para conhecê-la (rs). E agora entendo o amor dos seus fãs. Achei super-complexo, claro. Cheio de personagens e muitas mortes. Cheio de traições e tudo mais. Confesso que não estou no clima para esse tipo de enredo no momento, mas agora tenho mais vontade de conhecê-lo, kkk.
    Valeu o post. Ficou ótimo!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Essa era a ideia! Apresentar a serie pra quem ainda não conhece! é tem que querer assitir/ler a serie, pq precisa de atenção! Mas daqui a pouco tu te anima! bj

      Excluir
  37. amoooooooooooooooooooooo demais essa série !!! assisto desde o inicio e é viciante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! Que vicio néam? Oohh God! HAhahahaha! Bj!

      Excluir
  38. Eu comecei a assistir essa série recentemente (parei no s01e04) justamente porque todo mundo diz que ama a série e que é a melhor da atualidade hahaueh. Fiquei curiosa. Tô gostando. Gosto muito dos Stark hauhe :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe mas não goste muito! <3 John Snow é amor!
      Beijos Joi

      Excluir