Resenha: Com Outros Olhos

Título Original: Com Outros Olhos
Autora: Thati Machado
Ano: 2014
Editora: Amazon
Páginas: 50
Compre: Amazon

Sabe aquelas histórias que você lê e sente um sentimento bom ao terminar? que além de passar uma mensagem linda mostra num mesmo contexto vários fatores de superação de um mesmo individuo, sejam externos ou internos? A protagonista de todas estas mudanças é Lana, e agora vou lhes apresentar a história dela.

Lana é uma garota linda e popular em seu colégio, é até inconsequente, sua popularidade a empurrava por uma vida regada às festas, bebidas e toda a bagagem que uma rotina cheia de imprudências traz quando se é adolescente. Ela não percorre este caminho sozinha, ela tem a companhia de seu até então, namorado Lucas, cuja fama se iguala ao dela, ambos eram perfeitos um para o outro. Porém, em uma noite, a vida de Lana muda completamente, depois de um acidente de carro com Lucas, a vida lhe cobrou um preço caro demais e agora Lana teria que trocar sua popularidade pela escuridão, se adequando a vida com uma nova limitação.

Para uma pessoa normal, entrar em uma renomada escolha de teatro já seria assustador, para Lana devido a sua condição, era ainda pior pois depois de receber o papel de protagonista na peça, muitos dedos foram apontados em sua direção, mesmo sem conseguir ver, ela sabia que era indesejada por lá, ainda mais por Arthur, seu companheiro de palco.


A minha querida Thati Machado acertou em cheio, ela me conquistou em diversos pontos neste conto, ela juntou em 50 páginas muitas das coisas que fui e sou apaixonada, como Nirvana, Romeu e Julieta, romance, uma narração sem muitas delongas e o melhor de tudo, de uma forma muito bem contextualizada, a escrita e a narrativa fluem de forma suave, sem que perceba a história acaba e eu queria mais. O final é adequado e deixa aquela pontinha de esperança sobre o destino da personagem.

"É difícil reconhecer o inimigo quando não se pode vê-lo"

Mas o melhor ainda é a "surpresa" que temos em volta de Arthur, eu nem se quer imaginava todo este desfecho, mas isso deixarei que você leitor descobrir, é uma mensagem tão linda e tão necessária que eu só posso suplicar para que todos possam adquiram este e-book, leiam e sintam-se presenteados como eu me senti.

A vida, ou melhor, as futilidades e os ditos prazeres dela ás vezes nos cegam, nos cegam de forma injusta, infelizmente é apenas ela que nos vai fazer voltar a ver e fazer novas escolhas. A vida nos prega peças para que possamos voltar a valorizar velhos hábitos que jamais deveriam ser perdidos. E é com esta bela mensagem que Thati me arrebatou, mostrando que decisões impensadas geram consequências e que o amor é amor seja da forma ou etnia que for.


Ahhh.. não poderia deixar de ressaltar a desenvoltura dos outros personagens, que apesar da participação curta se fazem presente, e um salve para o professor Julie por toda sua irreverência e ousadia diante à sociedade, ele mostra o que é arte de forma sucinta e revolucionária, como ela deve ser. Cheio de reviravoltas, Com Outros Olhos me encantou, me motivou, me fez ficar com um sorriso bobo no rosto e até de certa forma, talvez, tenha me mudado, como sempre uma boa obra faz com o leitor.

20 comentários

  1. Oi Joi, a Thati Machado não é aquela blogueira que também está lançando um livro de suspense? Me corrija se eu estiver errada. Gostei bastante da capa, tem um quê de mistério e não é nada vulgar! E fiquei interessada na história, mesmo parecendo um pouco clichê, mas dependendo de como a autora escreve, muda muito o contexto e transforma a história né.

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Ah Thati sempre arrasando com seus livros! Eu tenho certeza que vou gostar desse livro (Nirvana *--*),ele e curtinho,mas pelo que li em sua resenha, a historia e ótima.
    Amei a resenha.
    Beijos
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ResponderExcluir
  3. Oi Joi, tudo bem?
    Nossa, me sinto até importante ganhando um espacinho por aqui <3
    Amei a sua resenha e meu coração se encheu de alegria por saber que você gostou!
    Quando idealizei essa história, eu queria que ela tivesse lições (ainda que indiretamente) e personagens bem diversificados. Então, lendo sua resenha, acho que consegui imprimir o que pretendia *-*
    Mais uma vez, obrigada por essa parceria e por todo o apoio... Sempre!
    Não tenho palavras para agradecer tanto carinho.
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Obs: E às meninas aqui de cima, muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 eu que agradeço Thati, principalmente pela amizade! Beijos Joi

      Excluir
  4. Oi Joi tudo bem? A capa desse livro ja me fisgou e depois de sua resenha percebi w tenho que ler logo! Acho q vou curtir bastante!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joi, tudo bem?
    Só pela sua resenha, podemos perceber que o livro pode ser realmente um tanto intenso e com uma moral a passar. A capa está linda, afinal qual livro da Thati não arrasa na capa e no conteúdo né?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi, gostei bastante dessa história, tem uma bela premissa. Ele parece ser realmente bem forte, adooro isso em um livro. Com certeza logo que tiver um tempinho nas leituras, vou ver esse e-book!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. gnt esses autores brasileiros contemporaneos estao fazendo livros cada dia melhores
    estou amando ler resenhas sobre
    fiquei doida pra ler
    se algum encontrar lerei com todo gosto :)

    www.meumuraldeideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle a Thati é uma querida e escreve muito bem! Beijos Joi

      Excluir
  8. Oiee, Joi, tudo bem?

    Que capa linda! E sua resenha me deixou bem curiosa para ler esse livro. Adoro quando a leitura é dessas que nos deixa com um sorriso no rosto, pelo jeito esse livro se encaixa perfeitamente no gênero. O problema é ser ebook e eu não curto livros digitais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Kel, mas vale a pena viu?! é apenas 50 páginas! Beijos Joi

      Excluir
  9. Já tinha visto esse ebook, mas não parei para ler sinopse nem nada, mas é bem legal algo de 50 páginas conseguir cativar e marcar tanto alguém. Fiquei bem curiosa para ler!

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gio em 50 páginas me encantei! Beijos Joi

      Excluir
  10. Oi de novo Joi! :D Confesso que eu fiquei um tantinho com o pé atrás para ler esse livro porque essa menina com os olhos vendados me lembrou Cinquenta Tons de Cinza e eu fiquei com medo de esse ser um conto com uma pegada hot! Mas pelo visto estava totalmente errada rs
    Ótima resenha!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, muito bem escrita. Gostei da história do livro e com certeza vou colocar na minha lista de 2015. Beijos :)
    palavrasinquebraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir