Resenha: Deixe a Neve Cair

Título Original: Let it Snow
Autores: Maureen Johnson | John Green | Lauren Myracle
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 336
Compre aqui

Olá pessoal! Hoje, como é um dia especial, temos uma resenha especial! Mas antes, gostaria de agradecer a todos os leitores do blog e a todos os amigos, parceiros, blogs e autores que acompanharam o crescimento do Estante Diagonal durante este ano. Obrigada por tudo e por fazerem parte deste crescimento.

Obrigada pelas amizades que adquirimos, isso não tem preço! Fazer parte desta grande família, que é a blogosfera literária tem sido uma grande alegria, um caminho longo que faz que nosso hobbie seja ainda mais recompensador, e que todas as horas que nos dedicamos a ele, tenham valido a pena! Apenas por conhecer vocês, pessoas MARAVILHOSAS já valeu! Eu a Lili e a Ryoko, desejamos a todos vocês, um Feliz Natal a todos ao lado de pessoas que lhes queiram e lhes façam bem e que o verdadeiro significado do Natal encha nossos corações de amor e alegrias! 

Agora vamos a resenha de hoje! Todo em clima de Natal, Deixe a Neve Cair é um livro que se passa basicamente no mesmo cenário, mas com personagens diferentes. Cada autor ficou responsável de contar a história de um personagem no dia de Natal, os personagens interagem ao longo das páginas e se misturando entre os contos, eu adorei isso!

"...não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo."

O Expresso Jubileu de Maureen Johnson contará o dia de Jubileu, Julie e de como seu Natal perfeito em família foi arruinado pela obsessão de seus pais em comprar itens colecionáveis de Natal. Estes itens fazem parte da Vila do Papai Noel Flobie, e na véspera eles resolvem acampar na frente da loja em busca de um item raro para a sua coleção. O que Julie e nem seus pais imaginavam é que eles seriam presos por fazerem parte de uma grande confusão, o que resultou em suas prisões.

Agora Julie não passaria mais seu Natal em casa e nem mesmo com seu namorado Noah, que está muito ocupado organizando o da sua família, sem outra alternativa ela embarca em um trem para a casa dos seus avós, a viagem é longa e no meio dela, começa uma grande nevasca. Como conto de abertura eu o adorei, tem a dose certa de romance e comédia, o que me rendeu boas risadas, ainda mais com a escrita super fluida da autora. 

"Eu sei que ninguém é perfeito, que por trás de toda fachada de perfeição há confusão distorcida de subterfúgios e arrependimentos secretos...mas, mesmo considerando isso, Noah é basicamente perfeito."

O segundo conto é do meu querido John Green, O Milagre da Torcida de Natal contará a aventura de três amigos, Tobin, Duke e JP. Os pais de Tobin estão presos em outra cidade devido a nevasca e restou para eles passarem a noite de Natal assistindo filmes até tarde em casa, até que a ligação de Kuen tira eles do conforto. Um trem fica impossibilitado de seguir viagem e os passageiros resolvem se abrigar do frio no local onde Kuen trabalha, uma Waffle House - espécie de lanchonete americana.

Dentre estes passageiros está um pelotão de líderes de torcida lindas e deslumbrantes e Kuen intimida os três amigos para irem até lá no meio desta nevasca. O detalhe é que eles devem chegar antes dos outros garotos também convidados para a noite de divertimento, apenas os primeiros que chegarem poderão entrar, já que a casa está lotada. Este conto também me arrancou algumas risadas, e como sou suspeita para falar de John Green não preciso nem dizer que sua narrativa foi agradável, seguindo seu estilo que eu adoro.


Por último, temos o conto da autora Lauren Myracle, com O Santo Padroeiro dos Porcos. Nele conheceremos Addie que recentemente terminou seu namoro com Jeb, ela está na pior por que o dia de Natal era muito importante para ambos e trazem muitas lembranças. Decidida a mudar e provar para suas amigas e seu ex. que não é mais uma pessoa egoísta ela cumprirá uma promessa, ela está disposta a tudo, mesmo buscar em pleno Natal um mini porco de presente. Porém isso, talvez, faça com que ela enfrente novamente seus erros.

Eu adorei este livro e achei ele perfeito para o clima de Natal, todas as histórias tem uma pequena mensagem, com a magia do Natal temos a oportunidade de repensar nós mesmos e nossas atitudes, sempre teremos a chance de mudar para melhor. Eu conhecia apenas o autor John Green, mas conhecer as outras duas autoras foi uma grata surpresa, pois infelizmente ou felizmente o conto de ambas superam a de John.

Deixo uma dica aqui, para quem iniciar a leitura reparem bem nos personagens secundários, eles podem fazer um papel importante no conto seguinte, e no final tudo de encaixa. Eu adorei e recomendo a todos que procuram algo divertido, romântico, leve mas realista, com uma ambientação digna de Natal sem querer todos os contos abordam etapas de relacionamentos. 

Um Natal cheio de magia e sonhos!

35 comentários

  1. Oi Joi, tudo bem???
    Eu adoro essa magia de Natal, esse sentimento de que tudo pode dar certo, de acreditar em milagres. Por isso gosto tanto das histórias que falem de Natal.Nunca li nenhum livro com essa temática, mas gostaria muito. Então, estou anotando as dicas de livros de Natal e quando vi que a sua resenha era sobre um deles, fiquei encantada. Esse livro parece ser mais divertido e leve e ainda sim passar uma linda mensagem.
    Tenho certeza de que irei adora, já coloquei na minha lista.
    Um lindo Natal para você!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você também Cila, se tu procura tudo isso vai encontrar neste livro com certeza! Bjs

      Excluir
  2. Oi, Joi!
    "Deixe a neve cair" nunca foi um livro que me chamou muito a atenção, mas concordo com você que é bom esse sentimento de que tudo pode dar certo. Não acredito em magia do Natal, mas acredito no poder que o Amor de Deus por nós pode ter. É uma época de muita graça, na qual contemplamos um Deus maravilhoso, cuja vingança pelos nossos pecados foi enviar Seu Filho para morrer por nós. Os anjos cantam, e o mundo contempla: chegou o Nosso Redentor!

    Feliz Natal, que Deus te abençoe e que a Luz que veio ao mundo ilumine a você e sua família! Maria nos guarde com seu manto de amor ♥

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas quem sabe o significado do Natal, consegue ver toda esta magia nele ^^ Tudo depende de como sentimos isso dentro de nós! Bjs

      Excluir
  3. Oi Joi, tudo bom?
    Ai eu pensei em resenhar esse livro pro natal mas não deu animo sabe?

    Feliz natal, que tudo acontece de bom com você e a sua familia viu?

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Pedro seria um máximo! Eu adorei! Bjs e para você e sua família tbm =D

      Excluir
  4. Oi Joi, minha linda, tudo bem?

    Adorei entrar aqui e ler essa resenha em clima natalino hahaha
    O conto que mais me chamou a atenção foi o Tio Green :) Concordo com você, ler esse livro nessa época do ano deve ser muito gostoso mesmo!
    Um Feliz Natal pra você também, minha flor!

    Beijos
    ww.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, eu nunca tinha feito isso e adorei =D

      Excluir
  5. Oi Joi!
    Feliz Natal pra todas vocês!
    Adorei a dica, eu tenho muita vontade de ler esse livro!
    Parece ser fofo e com o clima ideal para essa época do ano <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu adorei também Pri! Bjs e boas festas!

      Excluir
  6. Dei esse livro de presente de natal para um amigo meu, e ele simplesmente adorou. Queria muito ler, mas sempre acabo deixando pra depois. Não sou muito fã de livros que vem com vários contos, simplesmente porque o meu forte mesmo são longas histórias, mas quero dar uma chance, afinal, John Green né?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Sim Débora eu dei uma chance justamente para ter algo para postar no natal e eu adorei! Bem, para mim o conto do Sr. Green foi o mais fraquinho mas de qualquer maneira gostei. Bjs

      Excluir
  7. Não sabia que era um livro de contos! :O OMG ! rsrs Que vergonha não saber disso... Parece ser um livro fofo e agradável de ser ler <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Joilinda! Tudo bom?
    Estou conseguindo colocar tudo em ordem de novo, e agora não vão mais faltar visitas minhas aqui pra você! Deixe a Neve Cair ainda está naquela zona em que não sei de compro ou não, mas com sua resenha tenho certeza que vou definir uma opinião, finalmente!
    Esse conto de abertura é bem diferente não é? Achei que seria algo mais light, mas fiquei surpresa com esse lance de obsessão e a prisão, que viagem!
    A parte de John green criou uma grande curiosidade em mim, ele finalmente parece ter arriscado um pouco mais e ter acertado em cheio. Gostei de ler que a leitura fluiu em ambos os contos e são ótimas histórias. Acho que no fim, finalmente vou comprar esse livro!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh fica tranquila Fe! Eu sei bem como é esta correria! Bjs

      Excluir
  9. Já li esse livro e gostei muito dos contos, achei super fofo e bem natalino. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/deixe-neve-cair.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi, tudo bem?
    Minha irmã ganhou Let it Snow esse ano, e nem ela nem eu tivemos tempo de ler ainda. Pretendia ler agora no Natal, mas acabei me demorando demais em outra leitura, e acabou que nem dará tempo de ler esse ano :/ Mas pretendo ler em breve!

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas se conseguir leia quando puder, não necessariamente precisa ser no Natal né?! Bjs

      Excluir
  11. Oi, Joi! Tudo bem? "Deixe a neve cair" está na minha lista de desejados e é um livro que eu estou querendo muito ler! Conheço as escritas dos três autores e estou ansioso para ver o que eles prepararam em DANC! Muito legal saber que os contos estão interligados! :) Ótima resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido! Quero conhecer já as outras autoras =D

      Excluir
  12. Oi, Joi! Já li deixe a neve cair, foi uma ótima leitura... mas não sei acho que fui com muita sede ao conto do John Green, e meio que esperava mais... :\

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que é o nome dele que chama a atenção né?! Mas o conto dele é o mais fraquinho ^^ Mas eu adoro ele mesmo assim hhahaha Bjs!

      Excluir
  13. Oi Josi, não sei porque ainda não li este livro. Li algumas resenhas boas e outras ruins e aí li alguns Quotes e vi como é lindo. Mas vi que vai sair o filme também então não sei se espero ou se leio... eta duvida cruel.

    Beijos,

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Joi!
    Só falta esse e o "Cidades de Papel" para que eu leia todas as obras do J.G.
    Todos dizem que o conto da Maureen é o melhor, estou super a fim de ler.

    Um feliz natal atrasado e um 2015 repleto de conquistas.
    ​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego tudo bem? Leia sim eu adorei! E para mim ainda falta 3 do John =/ mas estou indo com calma!

      Excluir
  15. Apesar de não ter lido esse livro, acho que a experiência pode ser muito interessante, em especial quando lido nessa época do ano e por essa relação que existe entre os contos. Quando soube que isso acontecia o interesse se tornou ainda maior. :)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vou exatamente o mesmo motivo que tive a vontade de ler! Bjs

      Excluir
  16. Estou super mega ansiosa para ler esse livro.
    Até hj só li um livro do João Verde e como não é de se espantar eu li a culpa é das estrelas, mas pretendo sim ler mais livros do autor e sem dúvida esse está na minha lista.
    Linda, estou seguindo. e retribuindo a visita, amei seu blog.
    Beijos e um feliz 2015
    -Taty

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Joi, adorei a resenha! Ainda não conheço a obra de Lauren e Maureen mas os contos paracem ser tão charmosos quanto os do John Green!

    Feliz Ano Novo!
    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem ? eu não li está na minha lista de livros que pretendo ler
    e seu blog é muito lindo ♥

    Beijos | http://apenasmeufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir