The Middle - 1º Temporada | Crítica

Criado por: DeAnn Heline e Eileen Heisler
Com: Patricia Heaton; Neil Flynn; Charlie McDermott; Atticus Shaffer; Eden Sher.
Gênero: Comédia
Duração: 24 episódios – aproximadamente 25 minutos
Lançamento: 2009

Eu nunca, ou melhor, quase nunca (se é que isso existe), escrevo resenhas de séries, para vocês terem uma ideia, essa é a primeira vez que eu escrevo um texto sobre série aqui no Estante. Não é que eu não goste de séries, o problema é que eu assisto pouquíssimas, e sempre estou enrolada tentando acompanhar alguma, começar outra, ou pior ainda, tentando me livrar de alguma série ruim, rsrs. É um problema meu, na verdade está mais para uma tendência. Para a pessoa que vos fala, é uma confusão conseguir acompanhar alguma.

Considerando todo o meu histórico, a única coisa que eu posso afirmar é a seguinte: as vezes, por motivos inexplicáveis eu consigo me atualizar, começar uma série nova ou ainda, apagar aquelas séries ruins da memória, e é por causa desses momentos que eu estou aqui hoje.

The Middle é uma série produzida pela ABC, e seu currículo já conta com 6 temporadas. Apesar de possuir episódios curtos, com aproximadamente 25 minutos cada, ela tem muito a oferecer, e até o momento, com a última temporada que eu consegui finalizar ela não desaponta. A série é classificada como comédia, porém ela não segue uma corrente que eu já vi em outras séries do gênero, ela não tenta apelar, não se utiliza de palavrões ou sexo para vender ou ganhar audiência, pode-se dizer que ela é uma série familiar, mas não se deixe enganar pelo termo, ela pode te surpreender.


A proposta da série é muito simples, talvez um pouco óbvia (como alguém não pensou nisso antes?), ela está inteiramente focada em nos apresentar o cotidiano de uma família de classe média, e com moradia fixa em uma pequena cidade do estado de Indiana, esta família, senhoras e senhores, é a família Heck. Não pense que eles viveram grandes aventuras, se divertem como ninguém, ou possuem os filhos mais bem educados da cidade, essas características olharam bem na cara da família e seguiram seu caminho como se nada tivesse acontecido.

Os time dos Heck é formado por cinco componentes, o primeiro deles, é a mãe de três filhos Frances Heck, Frankie faz o seu melhor, e muitas vezes seu pior, para manter a família unida e criar boas lembranças, porém 99,9% das vezes suas tentativas falham, todos os episódios são narrados por essa querida e estressada mãe; Mike Heck é o pai e talvez aquele que realmente, ou melhor, quase sempre, mande na família, ele fala pouco, não se deixa abater por praticamente nada, bom, talvez apenas por meias sujas largadas pela casa. Axl é o filho mais velho, ele é o irmão chato, aquele que só pensa em si mesmo, e como praticamente todo adolescente, acha que tudo é injusto. Seguindo a hierarquia temos Sue, a irmã do meio, ela é atrapalhada, penosamente otimista, e um tanto quanto bobinha, ou talvez ingênua, ou as duas coisas; por último nós temos o filho caçula, Brick, esse é meu personagem preferido, ele adora ler, tem problemas para se socializar e sussurra, isso mesmo, ele sussurra para si mesmo.

Uma das coisas que eu mais adoro nessa série é que tudo o que acontece com eles pode, e provavelmente acontece na vida real, com pelo menos uma família nesse mundo. Não são coisas mirabolantes, impossíveis de acontecer, são coisas reais, é como se tudo fosse baseado em fatos reais, e isso torna tudo ainda mais engraçado, pois podemos nos identificar com episódios parecidos e rir junto com a série. Além disso, é maravilhoso o fato de que muitas pessoas que assistem a série acabam se identificando com as personalidades de cada membro da família, ou ainda, com detalhes presentes no cotidiano dessa família fictícia. Aqui em casa mesmo eu já identifiquei comportamentos semelhantes com cada membro dos Heck!


Nos episódios você vai encontrar histórias como o dia em que Frances foi capaz de estragar seu próprio dia das mães, sério, como alguém consegue estragar seu próprio dia? Ou então a vez em que Brick e todos os seus colegas do grupo de socialização tentaram fugir do recreio; o dia em que Sue começou a namorar um garoto um tanto quanto afeminado (vocês vão entender quando assistirem a série); o dia em que Mike perdeu o emprego e teve que participar de várias entrevistas de emprego, e parecer emocionado e contente para limpar foças, entre outras diversas histórias que apesar de serem tão comuns, são recheadas de boas risadas e de pequenas mensagens sobre família! Eu admito que quem nunca assistiu a série vai pensar que não se trata de nada de mais, mas a realidade pode te surpreender e trazer diversos momentos engraçados!

Essa série é uma delícia para se assistir sozinho, mas a experiência fica melhor ainda quando toda a família é reunida para assistir aos episódios, as risadas são compartilhadas e os comentários sobre como aquela família fictícia se parece com a nossa vai surgir na sua cabeça. Se você está procurando uma série gostosa, com boas risadas, uma história simples, só para assistir naqueles dias em que nada dá certo, e que acima de tudo possa ser compartilhada, essa é uma ótima opção. As piadas são simples, comuns, como o cotidiano. Os personagens são cativantes, cada um a sua maneira. E a casa dos Heck é só um pouco bagunçada, assim como sua vida.


26 comentários

  1. Oie
    Eu não conhecia a série, mas gostei da premissa, parece ser mesmo divertida, sem apelar. Vou tentar encontrar em algum site!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem ???
      A série é bem gostosinha de assistir, acredito que você vai dar boas risadas com ela, espero que goste !!!
      Flor, se eu não estou enganada ela passa no canal da Warner também !!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. e já vi algumas vezes esse seriado. n é um dos meus favoritos, mas é legalzinho.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo bem ???
      Essa é uma série gostosa para assistir e dar risada, mas se formos comparar ela com outras séries de comédia como a Big Bang Theory, eu acho que ela fica pra trás, rsrsrsr
      Mesmo assim é uma boa pedida para distrair !!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá, Ryokobel! Tudo bem?

    Ao contrário de você, sou a louca das séries! hahah =P Sério, amo amo amo assisti-las! Eu acompanho várias séries e sempre quero começar a assistir uma nova. Mesmo quando a série é ruim, eu insisto até o meu limite pra ver se a coisa muda. The Middle é uma dessas séries. Eu não gosto muito... Acho a atuação um tanto quanto forçada, mas fora isso, eu gosto de assistir de vez em quando para dar risada.

    Beijos,

    Juliana Garcez.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, tudo ótimo por aqui e contigo ???
      Eu tenho que concordar um pouco com o que você disse, em muitos momentos a atuação é um pouco forçada, principalmente da Sue, rsrsrs, mas acredito que eles usem essa estratégia para algumas situações específicas. Não sei, penso que eles podem usar essa forma para criar uma caricatura da família ...
      Mas ela é uma boa pedida para dar risada não é ???

      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu amo essa série <3 como você disse, ela não precisa apelar para conteúdos sexuais ou algo assim. O que acontece com essa família é o que acontece com a minha, com a sua... Super recomendo ela.

    Abraços, Thai

    http://umremediochamadoler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem ???
      Que bom saber que você também curte a série, é tão bom poder compartilhar essas coisas e ver que tem outras pessoas que também gostam, hehehe

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Ryoko, tudo bem linda?
    Eu sou apaixonada por séries! Acompanho várias ultimamente, tanto pela net quanto pela TV!
    Já assisti a alguns episódios de The Middle e gostei bastante da série! Concordo que é um humor limpo e sem apelações, que o que mais me atrai na série!
    Brick também é meu personagem favorito! Ele é muito fofo e está sempre lendo! Adoro ele *-*.
    Ótima dica de série para quem ainda não conhece!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, tudo ótimo e você como está ???
      Eu fico muito feliz de saber que você também curte a série, gosto muito de conhecer a opinião de vocês sobre o que compartilho por aqui !!!
      Nem acredito que o Brick também é seu personagem preferido, ele é um fofo né !!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi Ryoko, tudo bem?

    Que delícia de série! Parece muito engraçada e legal de reunir a família aahahah E concordo, é uma ideia simples, mas muito original. Impossível não ficar curiosa!

    Beijocas
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina, aqui está tudo bem e contigo ???
      Fico feliz de saber que se interessou pela série, espero que goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Ryoko!
    Eu já assisti a vários episódios dessa série, geralmente, quando estou zapeando sem destino pelos canais de tv. Achava algumas coisas dela boas, mas nunca me prendeu completamente, de forma que não fiz questão de assistir uma temporada completa. Aliás, nem sei se vingou para uma segunda temporada '-'

    .~. Livros & Cores – Artigo "Liberdade de expressão na Literatura"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor tudo bem ???
      Sabe você descreveu exatamente como foi que eu descobri essa série, foi passeando pelos canais que eu acabei descobrindo, e depois que assistir um episódio decidi acompanhar melhor !!!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi, Ryokobel! Tudo bem?
    Eu adoro The Middle, mas não acompanho a série com afinco, eu simplesmente ligo a TV e se estiver passando, eu assisto! Um dia pretendo maratona-la, mas até lá dá para o gasto. O que adoro na série é o fato dela ser despretensiosa, é bem como você disse, eles não precisam apelar para nada e o Brick é uma graça <3 Tenho muito amor por esse moleque e ele, definitivamente, é o meu personagem preferido! Foi uma ótima indicação e agora fiquei com vontade assistir um episódio hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, tudo bem ???
      O Brick é uma gracinha mesmo né ?! Eu acho o jeitinho dele tão engraçadinho e fofo, rsrsrsr
      Fiquei muito feliz de saber que você também curte a série, eu adoro saber a opinião de vocês !!!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Essa série é super divertida! Nunca acompanhei assiduamente, mas de vez em quando assistia com meu irmão. É bem legal e sem apelação.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara, tudo bem ???
      Ela é bem divertida mesmo né ?! Eu gosto bastante dela, é ótima para aqueles dias que queremos nos distrair e dar algumas risadas !!!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Olá Ryokobel! Primeira vez que entro aqui e não vejo um post da Joy! ehehehe
    Nunca ví a série, mas achei muito válida a dica.
    Sinto falta de comédias que se possa assistir em família.
    Hoje em dia a comédia ta muito apelativa, ou é sexo ou é homossexualidade, aliás, eu não sei da onde tiraram que homossexualidade é engraçado ¬¬, mas tá blz, mesmo que te arranque risadas, como tu vai se sentir confortável assistindo com teu pai por exemplo, ou com o sobrinho mais novo? hehe
    Gostei da dica mesmo. Já estou começando a enjoar de TBT!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, tudo bem ???
      Fico muito feliz de saber que se interessou pela série !!!
      Eu sou como você, também sinto falta de séries mais familiares, do tipo que a gente possa assistir com algum parente mais novo ou mais velho e não se sentir constrangido, bem como você disse.
      Espero que curta a série !!!

      Beijinhos

      Excluir
    2. Já tinha ouvido falar mas nunca assisti, e gosto de séries mais familiares assim =D
      Parece ser bem legal, talvez eu dê uma chance qnd conseguir me organizar assim q nem vc kkk
      Beijos
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      Excluir
    3. Oi Carol, tudo bem ???
      Espero que você consiga assistir a série, é bem gostosinha e engraçada de ver !!! Espero que goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  11. Eu morro de rir com The Middle, sério, me divirto muito.
    Eu assisto os episódios aleatoriamente, quando passa na Warner, mas adoro.
    Uma série que eu acompanho mesmo é PLL, e é a única, kk

    Beijinho,
    http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem ???
      Também acho The Middle muito divertido, acho uma das melhores séries de comédia, sem contar que eles não precisam apelar para deixar a história engraçada, acho que esse é o detalhe que mais me encanta !!!
      Ai, nem me fale de PLL, estou atrasada uma temporada, e tô morrendo de vontade de saber o que acontece agora que a fugitiva voltou !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  12. Quando comecei a assistir The Middle, já estava na 4° temporada. Desde então acompanho toda semana e garanto: a série não caiu, só melhorou. Melhores personagens da vida <3
    Abraços ;)
    armadaescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem ???
      Você disse tudo, a série só melhorou ao longo das temporadas. Cada vez mais me encanto com os episódios que eles criam !!!

      Beijinhos

      Excluir