Top 5 - Filmes Terror/Horror/Suspense


Eu sempre fui fã de filmes de terror. Foi o meu primeiro contato com o gênero. Pensando bem, foi daí que surgiu a minha paixão por filmes. Para que vocês tenham noção do meu grau de loucura, quando eu tinha uns, não sei, cerca de 7 anos, ia nas locadoras e locava apenas filmes de terror.

Pânico (todos), O Exorcista, A Bruxa de Blair, O Parque Macabro, O Massacre da Serra Elétrica, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado... e muitos outros, eu sabia todas as falas! Continuo amando o gênero, apesar de achar que a frase “não se fazem mais filmes de terror como antigamente” é muito certa. 

A minha felicidade foi enorme quando resolvemos, novamente, realizar o mês do horror aqui na Estante, e sob minha responsabilidade, ficou nada menos que o TOP 5 Filmes! o/ Vamos ao que interessa?
No meu 5º lugar, eu coloco todos os 4 Pânico. O título original Scream, foi lançado em 1996, sendo que suas sequências estrearam nos cinemas em 1997, 2000 e o mais recente em 2011. Os quatro filmes foram dirigidos por Wes Craven, que também participou da direção de outros filmes do gênero como A Hora do Pesadelo, infelizmente Wes, nos deixou neste ano de 2015, vítima de um tumor cerebral. Abaixo eu deixo o trailer do primeiro filme.


O 4º lugar eu dei para Invocação do Mal, título original The Conjuring. O filme estreou em 2013, e na direção temos James Wan, um diretor que tem um longo currículo de filmes de horror. Entre os seus filmes estão Jogos Mortais, Sobrenatural e Gritos Mortais. Invocação do Mal é um filme recente, e que na minha humilde opinião, é um dos mais assustadores da atualidade. Se você tem coragem, curta o trailer!


Em 3º lugar está um clássico do cinema, Psicose. Eu me sinto até mal em colocar um filme de Alfred Hitchcock (mestre dos filmes de suspense o/) apenas no meu terceiro lugar, mas como não posso fazer um primeiro lugar com 3 filmes empatados, teve que ser assim! Eu amo esse filme, e fico impressionada com a perspicácia de Hitchcock para assustar as pessoas. Esse filme foi lançado em 1960, gente, isso é a mais de 50 anos atrás, e ninguém conseguiu chegar aos pés deste diretor! Amazing! Deixo o trailer deste clássico aqui, e se você ainda não conferiu este filme, está esperando o que?


Em 2º lugar um filme que eu tenho medo de assistir até hoje, mas que obviamente assisto milhões de vezes! Ninguém menos que O Exorcista. Obviamente esse filme não estaria de fora da minha lista. Esse foi um dos primeiros filmes de terror que eu vi na vida, esse sim, eu devia ter uns 7 anos quando vi a primeira vez. Nas primeiras vezes, confesso que não consegui ver muita coisa (já que tinha que esconder o rosto no travesseiro), mas sempre amei a sensação de estar com medo daquela guriazinha demoníaca, e sempre vi e revi este filme incrível! A direção é de William Friedkin, que tem a fama de usar métodos poucos ortodoxos nos sets de filmagens (chegou a disparar uma arma no set de O Exorcista apenas para assustar de verdade o Padre Karras (Jason Miler), obviamente, a cena foi incluída no filme!). Segue o trailer dessa belezura!


Enfim PRIMEIRÃO! Well guys, em 1º lugar, está o meu amor de filme, The Shining, também conhecido como O Iluminado. Gente, eu preciso confessar, sou apaixonada por esse filme. Não sei se é por que amo tudo que o King escreve, ou se é por que ele é um terror mais psicológico, ou se é a atuação do Nicholson, pensando melhor, acho que é o todo. Esse filme é demais, chego a me emocionar só de escrever! Como pode existir alguma pessoa que não tenha visto esse filme? Acabando a postagem vou assistir mais uma vezinha! rs. A direção desta obra ficou sob responsabilidade de Stanley Kubrick, que foi outro monstro do cinema mundial, assinou outros clássicos como Spartacus, Lolita, De Olhos Bem Fechados e Laranja Mecânica. Fiquem com o trailer do meu queridinho, e espero que tenham gostado dos meus TOP 5!

Enjoy!
Xo!

18 comentários

  1. Eu não assisti The Shining, mas todos sabem que sou uma pessoa completamente frouxa, tenho medo de tudo então evito filmes de terror, mas já assisti Scream quando era bem novinha, nunca mais vou esquecer a cena em que aquele psicopata mata a menina amarrada pelo pescoço na porta. E já assisti também Invocação do Mal e foi um que gostei bastante, apesar de (eu achar) que a parte assustador deixa um pouco a desejar.
    Estou adorando esse mês do horror! Todo blog está fazendo alguma postagem relacionada ao Halloween e tem havido muitas dicas de mídias e isso é muito legal! *-* Avisa lá no blog quando fizerem mais posts do tipo, porque mesmo eu sendo uma medrosa, adoro coisas que tem a ver com o macabro <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili! Estou passando correndo por esse post hahaha Pode parecer hilário, mas eu morro de medo de filme de terror =/ Então é bem óbvio que eu nunca vi nenhum desses hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!! Eu tenho mega vício em filmes de terror. Como você, aos 6 anos já tinha assistido mil filmes e hoje em dia tenho uma abstinência se não assistir com freqüência rsrsrs. Invocação do mal é um super filme, me surpreendi por ser um filme com classificação de 14 anos.
    Hoje tenho ido muito mais para os terrores lado B. O meu favorito do momento tem sido A morte do demônio rsrsrs.
    Beijos!!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain quero ver este, espero que o meu medo permita! hahaha

      Excluir
  4. Terror, sem dúvidas meu gênero favorito, assisto desde pequeno também e ainda por cima assisto sozinho numa boa. Só pra se ter ideia meus amigos morriam de medo de ver filmes de terror principalmente de noite, pois por volta dos meus 6 e 7 anos eu morava bem próximo ao cemitério, dai o motivo deles terem um certo medo de filmes de terror, mas eu, meio que me acostumei, sempre soube que era apenas ficção, então pra mim era de boa.

    Atualmente não dispenso um terrorzinho de madrugada (rsrsrs).

    Abraços,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai eu tbm não dispenso mas de madrugada tu também quer demais hahaha

      Excluir
  5. Os melhores filmes de terror sem duvidas adoro todos eles muito assustador hoje os filmes não parecem ter a atmosfera arrepiante de antigamente .

    ResponderExcluir
  6. Terror não é o que mais gosto de ler ou de ver filme, mas sempre é bom ter novas opções.
    Nunca assisti nenhum destes filmes, mas quem sabe um dia eu não crie coragem.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, quanto susto, rsrsrs, quase infartei vendo o clipe da Invocação do mal, kkk... mas todos os filmes são muito bons, haja coração, muito terror e suspense, muito bem indicados, beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!

    Que post lindo. Vamos lá, eu não ligo muito para o Scram, o famoso pânico. Nunca fui tão fã do filme, prefiro A Hora do Pesadelo, mas os outros 4 do top me conquistaram de cara. Eu amoooooo Invocação do Mal, assisti no cinema e achei bem feito e intrigante. Adoro pesquisar sobre o casal Warren até hoje e qualquer dia escrevo sobre eles <3
    Psicose é um clássico, e é bem interessante também, tanto que é a série Bates Motel está aí hoje pra mostrar que a história tem muito a ser explorada ainda.

    O Exorcista é um marco do terror. Assisti aos 10 anos insistindo muito pra minha irmã deixar eu e meu sobrinho assistirmos. Claro que dá medo, e tudo, mas é muito legal, adoro a história e não tenho medo nenhum mais. Pode vir, diabo -Q uhasauhsuha
    Concordo com o primeiro lugar, sou fã de carteirinha do King e O Iluminado é um filme super bem feito e daqueles que nos deixa ansiosos e com os cabelos em pé. A atuação de todos foi muito boa com o destaque para o Jack N. Assisti não faz muito tempo de novo e amo cada vez mais.

    Adorei o top! Aprovado.
    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, tbm não consigo gostar mais de Pânico, marcou na época, mas ver a sátira do filme estragou tudo, é impossível eu ver o filme e não rir por que muitas das cenas são realmente idênticas ao Todo mundo em pânico, dai já viu né?!

      E como tu disse, Exorcista é um marco, até hoje não sei como consegui ver o filme tão pequena, mas taí! Beijos Joi

      Excluir
  9. Oii!!!
    Adorei seu top 5, mas nenhum deles eu já assisti, quem sabe eu crio coragem e assisto. Sou muito medrosa pra assistir esses filmes os que gostei até hoje são Atividade Paranormal, O Grito, Premonição, O Buraco e Os Outros.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado O Grito realmente me impressionou assim como O Chamado!

      Excluir
  10. Eu não sei nem por que que eu entrei, eu simplesmente não tenho coragem o suficiente para assistir filmes de terror, mas sou curiosa de mais para não ver os trailers (risos).
    Gostei do post, mesmo sabendo que não irei assistir aos filmes.

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Muito bom seu top, já assisti todos, me gênero preferido em filmes então alguns deles já vi varias vezes.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Pânico assistia quando era mais nova e adorava, hoje não curto mais! O exorcista também assisti quando era adolescente e gostei.

    A invocação do mal não tenho coragem de assistir!

    O iluminado tenho mega curiosidade mas ainda não vi, King é gênio!!

    ResponderExcluir
  13. Já assisti todos! Morri de medo em todos kkkk Exceto The shining, pois faltou energia na metade do filme, pense no medo

    ResponderExcluir