Top 5 - Livros de Terror/Horror/Suspense

Olá! Empolgados com o mês de outubro?! Para iniciar os trabalho no Estante Diagonal, nós iremos participar de um Especial de Halloween com a apoio da Sharon, do Guilda dos Leitores, da Tamiris do Pausa Para Um Livro e é claro, da editora que tem tudo a ver com o mês, a DarkSide.

Serão 5 post's ao longo do mês, todas sextas feiras traremos muitas dicas para vocês irem entrando no clima! Preparados?!

O Vilarejo - Raphael Montes (resenha)

Foi o último livro do gênero que li! Para quem ainda não saiu de sua zona de conforto, com certeza os contos do Raphael é um bom começo. Sensacional e nacional! 

Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


Doutor Sono - Stephen King (resenha)

Precisa de apresentações?! O cara é o rei do gênero, se você ainda não leu nada dele, esta perdendo seu tempo. Doutor Sono é a continuação do clássico O Iluminado.

Sinopse: Em Doutor Sono, King dá continuidade a O Iluminado. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, Dan ficou à deriva por décadas. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono. Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs.

Dark House - Karina Halle (resenha)

Um livro para o público mais jovem e também ideal para quem quer começar pelo gênero!

Sinopse: Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Mausoléu - Duda Falçao (resenha)

Dica de um conterrâneo! Mausoléu é um livro de contos. Eles são curtinhos e muito assustadores, recomendo a leitura durando o dia, não coloque seus sonhos em risco rs.

Sinopse: O Anfitrião apresenta Mausoléu de Duda Falcão:“Seja bem-vindo, leitor incauto! Eu sou O Anfitrião! Fico muito contente que você tenha chegado até aqui para conhecer a arquitetura do my master! Nesta obra sepulcral sua ótica humana será ofuscada por visões grotescas. Folheie as próximas páginas... Abra a porta e entre na cripta dos insanos. Durma na pedra fria do Mausoléu e tenha pesadelos eternos, he, he, he, he”. 336 páginas de horror com bruxas, zumbis, lobisomens, vampiros, fantasmas, alienígenas e monstros bizarros! Prefácio de Cesar Silva. Histórias de horror e aventuras extraordinárias!


O Exorcista - William Peter Blatty

E por último, mas nem um pouco menos importante O Exorcista é um clássico do terror e o pior, baseado em fatos! Não tem como não ficar com medo!

Sinopse: Inspirado em uma matéria sobre o exorcismo de um garoto de 14 anos, o escritor William Peter Blatty publicou em 1971 a perturbadora história de Chris MacNeil, uma atriz e mãe que está filmando em Georgetown e sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe.

48 comentários

  1. Oi Joi,
    Nunca li um livro de terror, mas acho que seria bom incluir alguns nas minhas leituras de outubro.
    Todos os livros que você citou parecem ser super interessantes e estou literalmente louco para ler "O Vilarejo", essa capa me faz lembrar o fato de que eu ainda não li ele :(

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus planos literários desse ano era ler algum livro do Stephen e até agora, o ano quase acabando, não consegui ler. Quero ler também algum livro do Raphael Montes, já li resenha de "Dias perfeitos" e fiquei bastante interessada pela historia. Já que esse mês é especial de Halloween, vou me planejar pra ler algum livro de terror, com certeza. Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer uma dica? Começa pelo conto de SK A Névoa ^^ é curtinho e acredito que você vá gostar!

      Excluir
  3. Oi,
    Curti o post e se conseguir quero acompanhar os próximos. Então não li nenhum que você citou, porém quero muito o livro do Rafael e tenho muita curiosidade em ler o Dark House também acho que ia curtir. Enfim, quero te convidar a dar uma passadinha lá no blog hoje também e ver o último post sobre a Bienal.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/10/bienal-do-rio-2015-parte-iii.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que não poderia perder as postagens da Bienal ♥

      Excluir
  4. Olha, olha, eu não sei nem como eu nunca li nenhum livro de horror, mas já achei uma lista pra começar

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) Começa pelo livro do Raphael! É nacional e curtinho!

      Excluir
  5. Olá Joi =)

    Nossa, sou medrosa demais para esse gênero, nunca li e acredito que não irei ler, pelo menos não me imagino lendo rs contudo sei que muitas pessoas gostam.

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta um dia Maria, é bom sair de nossa zona de conforto!

      Excluir
  6. Olá, Joey
    Esse especial de Halloween já começou com o pé direito, hein? Gostei dele e vou estar no aguardo dos próximos.
    E vou te confessar uma coisa, não tenho estômago pra nada assustador ou aterrorizante. Mas quero mudar isso, e queria alguma coisa pra começar. Seu post me deu a sugestão, *Dark House*. Então alEm de te parabenizar pelo post, quero agradecee pela indicação ><

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal você querer se aventurar por estas águas Thai, tenho certeza que vai adorar!

      Excluir
  7. Hey Joi :)
    O único livro que li que chega mais perto de "horror" foi Social Killers da Darkside, é claro!
    Já vi muitas pessoas falando positivamente de "Doutor Sono" e ele é o primeiro da lista de horror que eu mais quero ler.
    Amei o post, beijinhos!
    Mirela do canal/blog Espaços em Branco.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de terror, ms gostei do seu post apresentando esses livros.
    Não conheço nenhum deles, mas as capas são interessantes e as sinopses também.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Joi!
    Também estou participando do Especial e adorei sua seleção! Estou planejando começar a me aventurar no gênero e já anotei sua dicas, agora só falta coragem para dá o ponta pé inicial! Para quem só fica até o suspense, o terror é uma total saída da minha zona de conforto! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oii, ainda não li nenhum livro de terror ou suspense, O Vilarejo está na minha mira, rsrsrs, na minha lista de compras, vou ver se consigo comprar esse mês.Gostei dos outros livros, ainda não tinha ouvido falar, fiquei com muita vontade de ler Dr Sono e Dark House, adorei esse post, beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn Vania vamos ampliar estas listas de leitura viu! hahaha

      Excluir
  11. Oiii, nao sou muita de ler livros desse genero mais estou louca pra ler vilarejo eu adoro historia antigas ,Quero participar!!
    Nome:Kethellen Valentim
    GFC:kaka
    kakavscabral@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nem imaginava que Doutor Sono era a continuação de O Iluminado, a capa e título me pareceu ser tão diferente, Dark House já vi resenhas um pouco negativas e não me chama tanto a atenção.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim depois de anos enfim saiu por aqui a continuação do clássico!

      Excluir
  13. Terror é um dos meus gêneros favoritos, pela que ainda não tive a chance de ler um livro deste gênero.
    Fiquei bem interessado em: "O Vilarejo" e "Doutor Sono".

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi como pode ser teu preferido se ainda não leu hahaha juro! Tu diz de filmes?! Mas se é o que mais te atrai, recomendo todos estes livros, vale pena ^^

      Excluir
  14. Oi Joi! Eu amos livros do gênero e destes do post eu já conferi Dark House e O Vilarejo, ambos são excelentes.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Joi, tudo bem?

    Esse mês vou tentar ler alguns livros temáticos e já comecei a primeira leitura por "O Iluminado" e estou gostando bastante, e já quero "Doutor Sono". Quero muito ler "O Vilarejo", gostei muito do outro livro do Raphael que eu li, e sei o potencial que ele tem de escrever histórias bizarras.

    Algumas resenhas de "Dark House" me deixaram com um pé atrás com a leitura, e não sei se leria. "O Exorcista" parece ser muito bom.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa vi o filme do Exorcista e tenho certeza que deve ser uma leitura tensa hahaha!

      Excluir
  16. Sou muito fã de terror e livros de terror, e ainda não li nenhum desses, COMO ASSIM? rs

    Quero muito ler O Vilarejo, mas já vou deixar esses outros na lista.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, ótima novidades para você então. Enjoy!

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada do gênero, mas este mês isso está para mudar. Eu vou participar do Outubro do Terror e vou começar com Joyland. hehe
    Eu comprei O Demonologista, mas ainda não tive coragem de ler rs
    Estou louca pelo livro O Vilarejo, pretendo comprar em breve.Fiquei ansiosa pelos próximos posts.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre Demonologista tbm da BF mas nada de chegar =/ Dizem que Joyland pé bem leve!

      Excluir
  18. Nunca li um livro de terror, pois morro de medo! Não tenho um pingo de coragem. KKKKK

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas. Um bom desses daí é o do Raphael Montes, que fico muito feliz por ser nacional. Pena que também morro de medo.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHhaha precisa ter medo não ^^ nada é real...ou melhor, boa parte não!

      Excluir
  20. Oi Joi! Nunca li um livro com esse tipo de gênero e confesso que não é da minha zona de conforto e nem algo que me atrai muito (sou um pouco medrosa hahaha). Porém, já escutei vários amigos falando o quanto esse livros são legais e também já me chegaram a indicar alguns livros que estão aqui no post. Uma coisa que eu percebi é que o Stephen King é o querido de todos que leem e até os que não leem esse gênero. Estou criando coragem para ler, quem sabe não vai?! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha um bom ingresso no gênero Isabella ^^

      Excluir
  21. Olá Joi,
    Adoro livros de terror/suspense.
    De todos que você indicou, ainda não li nenhum, mas quero muito ler Vilarejo, Doutor Sono e O Exorcista.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii

    Eu já tentei ler o exorcista, mas larguei. O medo falou mais alto! hahaha
    Morro de medo de livros e filmes de terror. Caixa de pássaros foi o mais longe que eu fui. E eu adorei o livro. Aos poucos vou me aventurando...
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhaha capaz Lê!? Quero ler Caixa de Pássaros, dizem ser ótimo! Bjs

      Excluir
  23. Oii,

    Livros de Terror só li um de contos macabros e gostei bastante, estou super ansioso para comprar It A Coisa- Stephen King, mas pelo tamanho pode ser que demore um pouco para ler. Tenho vontade de ler Doutor Sono e Dark House (ambos listados neste post).

    Abraços,

    Frases, Trechos & Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente IT é enorme e intimidador mas a história é um clássico!

      Excluir
  24. Oi!!
    Confesso que não sou muito fã de terror, mas adorei a resenha de “O Vilarejo”, principalmente o fato de serem contos, acredito que facilita a leitura pra quem não é muito fã no gênero como eu. “Doutor Sono”me chamou bastante a atenção também, mas não li “O Iluminado” ainda, mas é melhor eu começar pelos contos do O Vilarejo e Mausoléu.
    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito de terror, mais como nem sempre posso comprar livros , quando posso comprar algum opto por outros gêneros e o terror fica pra depois, do seu top só li o Exorcista, todos os outros estão em minha lista de desejos, mais os que mais quero ler é o Vilarejo que tenho visto muitas resenhas positivas, e, Doutor Sono simplesmente porque amo os livros do Stephen King !
    Bjocas

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nenhum desses livros selecionados acima.
    Do King eu quero simplesmente ler todos os livros.
    O Exorcista é um clássico que todos deveriam ler, inclusive quem não gosta do gênero. Quero procurar um exemplar para ler.
    O vilarejo eu tenho uma mega curiosidade para ler, muito legal essa ligação com os sete pecados capitais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova edição de O Exorcista está linda e assustadora, mas não tenho ideia de valor! =/

      Excluir
  27. Sou super medrosa, tenho até medo de comprar um livro desses e ter que me livrar dele (tenho tendências a fazer isso na hora do medo kkk). Vi a resenha de um livro do stephen que me deixou bastante interessanda, acho que começarei por esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga se aventurar pelo gênero, SK sabe o que faz ^^

      Excluir