Resenha: Um Amor Conquistado

Título Original: Um Amor Conquistado - Série Amores #1
Autora: Silvia Spadoni
Ano: 2017
Editora: Pedrazul
Páginas: 200
Amazon - Saraiva

Um Amor Conquistado é o livro um da Série Amores da autora nacional Silvia Spadoni que saiu pela editora Pedrazul. Atualmente a série conta com três livros, todos lançados em 2017.

Em meio ao terror da Revolução Francesa, muitos integrantes da nobreza foram perseguidos. Sophia Breteuil era muito pequena quando fugiu para Inglaterra, porém seus pais não tiveram a mesma sorte. Por ser de uma família francesa muito próxima a Rainha Maria Antonieta, Sophia cresceu mantendo em segredo sua verdadeira origem. 

Após a morte de sua madrinha e sem dinheiro para se sustentar, Sophia se vê sem alternativa a não ser procurar um emprego em uma casa de família. A oportunidade chega quando o Conde de Buckington encontra dificuldades em achar uma preceptora que consiga domar sua sobrinha e tutelada Louise. Buckington é conhecido por ser uma pessoa assoberbada e também pela sua aversão aos franceses, mas diante o encanto da pequena Louise quanto a jovem Sophia, acaba cedendo a vontade da sobrinha e contrata a francesa que lhe bateu a porta.

"Infelizmente, a nobreza de meu sangue francês não será capaz de colocar o pão inglês em minha boca. Gostando ou não, terei que trabalhar e prover meu próprio sustento!"


Sua chegada a casa acaba acontecendo em uma boa hora e o destino se encarrega de mandar Buckington e Sophia de volta a França em uma curiosa missão, a oportunidade perfeita para que ela também pudesse descobrir alguma pista sobre o paradeiro de sua família. Para que tudo ocorra bem, ambos precisam conviver bem, o que é algo bastante difícil diante do temperamento atrevido de Sophia e diante do orgulho incorrigível de Edward Buckington, que alimenta um certo ódio pelos franceses.

Um Amor Conquistado é um dos poucos romances históricos que li de uma autora nacional e posso dizer que fiquei bastante surpreendida com o conteúdo histórico que a autora Silvia Spadoni conseguiu incluir em seu romance. É notável que houve muita pesquisa envolvida aqui, o que agrega e muito na experiência de leitura. A narrativa é extremamente fluída e a trama sem muitos rodeios contribuiu muito para isso, porém, confesso que a rapidez de alguns acontecimentos impossibilitou a minha total imersão dentro da história. Não chegou a ser algo superficial, pelo contrário, mas senti dificuldade em me conectar com os sentimentos dos protagonistas que ao meu ver poderiam ser mais aprofundados.

O que temos é uma personagem feminina bastante sonhadora e corajosa. Que não baixou a guarda mesmo diante as dificuldades. Sophia é amável e cheia de surpresas, que se descobre cada vez mais conforme a trama avança. Por outro lado, temos Edward, um homem honrado e marcado pelo passado, que busca a chance de poder vingar a sua família, mas que também descobre-se capaz de perdoar e de se permitir sentir algo que há muito tinha se negado.



Como um casal, eles funcionam muito bem. Juntos os dois protagonizam ótimas cenas, cheias de discussões e teimosias dos dois lados. Quem não adora isso em um romance de época certo? Nestas passagens seremos presenteados com ótimos diálogos e assim, de pouquinho em pouquinho revelasse a química que há entre Edward e Sophia. Gostei muito da forma que Silvia construí as cenas mais sensuais do livro, que não são nem um pouco vulgares, mas sim cheias de desejo e paixão.

De modo geral, Um Amor Conquistado é um livro bastante agradável com um casal que cativa o leitor logo nas primeiras páginas. Silvia Spadoni entrega um romance do jeitinho com a gente gosta, com a surpresa de uma trama com um "quê" investigativo e com detalhes reais sobre as sociedades francesas e inglesas da época permeando a história. Sem dúvidas a série ganhou minha atenção devido a isso.

Quanto a edição do livro, acredito que esta seja a primeira série com uma arte mais "contemporânea" para os livros da Pedrazul, o que na minha opinião é ótimo! Sem dúvidas a Série Amores deve abrir uma porta para novos leitores fãs de romances de época. Por fim, apesar dos livros comporem uma série, em cada um teremos uma história distinta, em épocas e com personagens diferentes, portanto, sintam-se a vontade para embarcar nessa leitura e conhecer as histórias que Silvia Spadoni tem para contar. O meu próximo encontro é com Um Amor Inesperado, o segundo da série, até lá.

Confira a série Amores:
1. Um Amor Conquistado
2. Um Amor Inesperado
3.Um Amor Apaixonado

20 comentários

  1. Olá Joi!
    Adoro romances de época e descobri esses da Silvia recentemente. Eu adorei as capas e você citou um ponto que me agradou muito, que é o conteúdo mais histórico :)
    Com certeza lerei!
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joi!!
    Não conhecia essa autora e muito menos esse livro, mas hoje felizmente consegui a baixar de graça pela Amazon o E-book!! E agora que li a sua resenha fiquei mas curiosa ainda para ler esse livro!! E também gostei muito da capa que é fantástica!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse estilo de romance e chamou atenção por ser de uma autora nacional. Gostei do clima do enredo, de ter uma lado histórico real na trama. Parece legal.
    Os personagens também tem um jeitinho interessante. Pode até ter uns furos, uma coisa mais rápida como disse, mas achei legal por esses dois. Quem não gosta quando são teimosos e ainda rola um romance gostoso de acompanhar né!?
    Acho que iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita em falar sobre romances históricos! Adoro tudo que leio.
    E estou bem curiosa e animada pra ler essa série! Ainda mais sendo de uma autora nacional.
    A trama parece ser bem construída, além de me parecer ser envolvente. E o romance parece não deixar a desejar.
    Adorei as capas dos livros e a premissa. Espero conferir essas obras em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não curto muito romances históricos. Mas gostei muito da capa desse, sempre vejo aquelas capas com vestidões na frente e acho todos muito parecidos. Esse já se destacou na capa.
    Acho que as fãs do gênero vão gostar muito desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi! gosto muito de romances assim. Não conhecia a autora, mas gostei por ser nacional. Estou dando chances para autoras nacionais e estou me surpreendendo . Achei a capa bastante parecida com Julieta. Gostei da personalidade da Sophia e o casal realmente parece ter bastante química. Ponto positivo que ela não apressou demais a relação dos dois.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Tenho muita vontade de ler as publicações dessa Editora. As capas e as sinopses me encantam, assim como foi com essa indicação. Espero ter a oportunidade de ler!
    Linda resenha, me motivou muito a fazer a leitura e conhecer essa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá !
    Sou louca por romances de época e nunca li nenhum nacional !
    Adorei casais que são inimigos um do outro no início , o livro fica mais divertido com as discussões hahaha!

    Já anotei esse livro para dar uma conferida !
    Adorei a indicação !
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. parece ser um ótimo livro, amei a dica! <3

    beijos

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo romances de época, e já fiquei interessada nesse livro. Achei muito legal a autora ter feito uma boa pesquisa para esse livro. Eu nunca li um romance história nacional, mas tenho bastante vontade de ler. A história desse livro parece ser boa, e acho que vou gostar muito dos protagonistas. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma leitura gostosa de ler, gostei da personagem por fibra e não se deixar abater pela raiva que o Edward tem dos franceses. Deve ser divertido os diálogos entre os dois, já que ele parece ser implicante rs. E da uma certa curiosidade essa investigação.

    ResponderExcluir
  12. Ei Joi, tudo bem? Sempre vejo estes livros no site da Pedra Azul e me interessei, mas ainda não havia visto resenhas. Os livros da série são independentes né? Não serão continuação? Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Oi Joi,
    Que bacana uma autora nacional escrever um romance de época com uma ótima pesquisa dos elementos históricos. O que mais gosto em romances de época é isto mesmo, os elementos de como era na época e local.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, gosto bastante quando um livro conta com fatos históricos como pano de fundo, a autora acertou em cheio ao abordar esse período conflituoso da Europa. A protagonista parece ser bem determinada, deixando o leitor curioso para saber suas ações. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esta obra, pois a autora e nacional, e ainda por cima e possível perceber que ela construiu um estória com um romance de época muito bem aprofundado, como você mesma citou, e possível notar que houve um pesquisa para retratar um outra época, outro ponto e o fato da personagem ser sonhadora, mas ainda sim consegue ser forte, e decidida, sendo assim consegue superar os problemas que aparecem durante a trama.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Joi! Apesar de não ser fã de romances de época, gosto bastante de ver que, na maioria dos livros sobre o gênero, as protagonistas são sonhadoras e corajosas apesar da situação em que estão vivendo. Que bom que, apesar de alguns aspectos negativos, a autora conseguiu fazer um bom trabalho e demostrou uma grande pesquisa sobre o assunto que inseriu no livro. Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Nem preciso dizer o quanto amo romances de época. Por mais que alguns sejam um tanto previsíveis eu sempre acabo gostando e acho que com esse não será diferente.
    O que me chamou mais atenção é que é de uma autora nacional, que para mim é um ponto muito positivo. Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Joi!
    Nunca li nenhum livro da editora e fiquei fascinada com esse exemplar, porque além de romance de época, é também um romance histórico, onde podemos aprender muito com a ambientação e todo movimento social que acontecia na época em termos de política e guerras.
    E claro, o romance que é o principal, né?
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não sabia que esse livro era de uma autora nacional, gostei de descobrir isso. O livro tem um romance super fofo e sendo de época, algo que me agradar bastante. Os personagens são maravilhosos e incrivel,e ainda mas se passa na França, o pais que quero conhecer profundamente. Quero muito ler esse livro depois de uma maravilhosa resenha!

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia esta série Amores e nem a autora nacional Silvia Spadoni, achei bem interessante ser um livro de romance histórico, como gosto de livros de romance e segundo você este livro é um livro bem agradável, adicionei ele em minha lista de leituras e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir