Clássicos fáceis de ler!

Oi pessoas! Esta semana a Izabel indicou três clássicos para ler em nosso canal do Youtube! Vocês já conhecem o nosso cantinho lá da plataforma? No vídeo ela vai falar um pouquinho sobre um dos maiores clássicos dentro do gênero do terror, um clássico nacional bastante conhecido e um da nossa querida Jane Austen. Todos são livros que já tiveram pelo menos uma adaptação para os cinemas e os livros são super-rápidos e fáceis de ler, o paraíso para todo leitor né? Confiram abaixo e não deixem de comentar!



Espero que tenham gostado! E não esqueçam de se inscrever no canal :)

7 comentários

  1. Eu não costumo muito ler livros clássicos, mas adorei as dicas de livros clássicos fáceis de ler, já adicionei em minha lista de leituras e pretendo ler o livro Orgulho e Preconceito, ainda não li nem um livro de Jane Austen, então tenho curiosidade em ler algum livro dela.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Gostei muito da indicação desses clássicos, li poucos livros clássicos mas vou procurar ler mais esses livros. Adoro O Auto da compadecida assistir a adaptação cinematográfica desse livro e amei!! Ainda não li nada da Jane Austen só assistir dos os filmes baseados nos romances dela e pretendo sim ler no esses obras maravilhosas dela!!
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Izabel!
    Os clássicos são fabulosos mesmo.
    Já li O médico e o monstro, fantástico e já assisti o filme também.
    Ariano Suassuna é tudo de bom. Tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e assistir uma palestra dele, além de ter lido todaa sua obra, é uma ótima indicação.
    Qualquer livro da Jane Austin é fabuloso, e Orgulho e preconceito é o melhor dela.
    Amei suas indicações.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi! Apesar de não ser muito fã de clássicos, fico feliz em pelo menos poder dizer que já li O Auto da Compadecida em 2013 em uma leitura obrigatória do colégio hahaha Me sinto muito excluída por nunca ter lido Orgulho e Preconceito. Que bom que tem adaptação, pretendo assistir o quanto antes! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho dificuldade em ler clássicos não. Então encaro qualquer um! hahaha
    Meus favoritos são O Grande Sertão Veredas, O Tempo e o Vento, quase todos do Machado de Assis...rsrsrs
    Tb gostei muito de O Morro dos Ventos Uivantes, Crime e Castigo, Os Maias e os contos do Poe.

    ResponderExcluir
  6. Li pouquíssimos clássicos, devido a linguagem difícil, mas esses como são fáceis é interessante, não li nenhum dos citados só assisti os filmes Orgulho e Preconceito e o Auto da Compadecida e foram muito bons imagina os livros. Quero mais dicas de clássicos, pois estou tentando ler mais deles.

    ResponderExcluir