Hora do Drama: Go Back Couple


Go Back Couple

País de Origem: Coréia do Sul
Gênero:
Drama, Romance, Comédia Romântica
Ano: 2017
Duração: 12 episódios - 60 minutos



Ma Jin Joo nunca pensou que sua vida se tornaria tão patética. Ao olhar o reflexo no espelho, ela enxerga apenas uma mãe cansada demais, uma dona de casa inútil e uma esposa fracassada. Não existem vestígios da jovem que um dia foi uma das mais belas garotas da faculdade. Ela não recebe um elogio do marido há anos e sua vida se resume a limpar, cozinhar e alimentar. Caminhar nas ruas empurrando o carrinho de bebê é uma lembrança dolorida de tudo aquilo que ela não conquistou por ter se casado jovem demais. Uma carreira que ela não pôde alcançar, os estudos que estão bem distantes da realidade atual, a beleza de quem tem ao menos um pequeno tempo para si. Ela sabe que está completa e irrevogavelmente infeliz, mas em nome do filho ela luta arduamente para manter intacto um casamento há muito destruído. Porém ela está cansada de estar sempre sozinha, está cansada de ser ignorada por aquele que deveria ser seu companheiro de todas as horas, está cansada das velhas desculpas. Se ao menos ela tivesse escolhido melhor no passado, se tivesse pensado melhor antes de entregar o coração à Choi Ban Do...


Choi Ban Do abriu mão dos sonhos e do próprio orgulho para alimentar sua família. Nada saiu como ele esperava e a vida adulta não tem sido fácil. Sendo constantemente humilhado pelos superiores, ele sabe que não tem outra alternativa a não ser baixar a cabeça e aceitar. Ele nunca tem tempo para a família e quando chega em casa se sente ainda mais pressionado. A esposa e o filho não têm todas as coisas das quais precisam e o que prometeu tantos anos antes, quando subiu ao altar com a mulher que amava, é praticamente impossível de realizar. Ele já não tem certeza sobre o amor que sente por ela, a jovem doce se foi e deixou no lugar uma mulher amarga. Eles estão extremamente infelizes e Choi Ban Do acha que sua vida começou a dar errado quando conheceu Ma Jin Joo. Se ao menos ele tivesse se declarado ao seu primeiro amor, se ele tivesse ignorado a jovem sentada em sua frente no encontro às cegas e ficado com a garota certa...

As brigas magoam cada vez mais, as palavras saem cada vez mais duras, a convivência parece insuportável, e a única coisa na qual ambos concordam é que o casamento chegou ao fim. O divórcio parece ser a única solução e em meio ao ódio que surgiu na relação, os papéis finalmente são assinados. Mas o destino parece ter outros planos para esse casal que um dia tanto se amou, e após uma noite cheia de lembranças tristes eles inesperadamente acordam no passado. De volta à vida universitária, ambos terão a chance de refazer as escolhas das quais tanto se arrependem. Se conhecer e construir uma vida juntos parece ser uma dessas coisas e o que eles mais querem no momento é aproveitar a juventude e se manter o mais distante possível um do outro.



Sem sombra de dúvida, a melhor coisa desse drama, é que ele traz uma mensagem totalmente nova, mas com um apelo extremamente necessário. Uma história que inicialmente foge de todos os padrões românticos desse tipo de série, mostrando que nem sempre o sim dito no altar, traz o tão esperado final feliz. E por falar no final, é exatamente desse ponto que nosso dorama começa. Um casamento desgastado chega ao fim após 14 anos de relacionamento. Em um primeiro momento não é possível ter certeza dos motivos que levaram esse casal a abrir mão de uma vida inteira de memórias, você enxerga a infelicidade de ambos, percebe o quanto estão exaustos da sua vida atual, mas é impossível não se emocionar quando mesmo através de lágrimas eles assinam o papel que os separará para sempre. É doloroso acompanhar esses dois personagens, e mais doloroso ainda é ver que no meio de toda a tragédia cotidiana, há uma criança inocente que só queria ser amada.

Eu poderia dizer que a grande mensagem da história é sobre valorizar quem está ao seu lado, é sobre conquistar um amor que se perdeu, é sobre estar atento a todos os pequenos detalhes que fazem seu relacionamento dar certo, mas a verdade é que esse drama é lindo por mostrar duas pessoas quebradas e magoadas reencontrando o amor que um dia os uniu. A perspectiva de voltar no tempo e poder fazer escolhas diferentes é a cereja do bolo nessa trama. Quem nunca pensou como seria incrível ter a oportunidade de reviver ao menos um dia do passado e mudar todo o futuro? Você fica ansioso para ver como o casal vai reagir quando finalmente se encontrar, afinal foram anos de mágoas e decepções, e não fica nada surpreso quando descobre que eles querem se evitar ao máximo e correr para os braços daqueles com quem nunca tiveram a oportunidade de tentar.


Jin Joo resolve aceitar as investidas do jovem Nam Gil, um homem que ela sabe ser bem-sucedido no futuro. Além de lindo, ele é educado e gentil, algo que há muito ela sente falta. Já Ban Do ignora completamente a presença da ex esposa e se dedica a conquistar uma jovem bailarina que foi seu primeiro amor. Diferente da ex-mulher, a garota é doce, e tudo o que ele gostaria de ter no futuro é um pouco mais de compreensão. Ambos estão decididos nessa nova empreitada, e após tantos anos de sofrimento, você realmente torce para que eles sejam felizes. Ma Jin Joo parece ser a mais magoada, e mesmo após voltar ao passado querendo distância do ex, ela fica ainda mais decepcionada ao ver que ele a ignora abertamente e se fecha a qualquer possibilidade de reconciliação. Então você vai shippar errado sim e vai vibrar com as cenas de ciúmes entre eles.

Apesar de todo ódio que surgiu na relação, Seo Jin, o filho de 3 anos do casal, parece nunca sair da memória deles. Afinal, se não houvessem se conhecido, jamais haveria um bebê para amar. Porém tentam em vão ignorar o amor pela criança enquanto lutam por um novo recomeço, mas descobrem que todos os momentos que tiveram um com o outro ao longo dos anos, deu a eles algo que muitos casais iniciantes não conseguem ter. Eles se conhecem bem demais para esquecer pequenos detalhes da convivência à dois. Isso fica evidente quando começam a acontecer encontros esporádicos entre eles no campus da universidade e por meio de flash backs é possível ver um pouco de como era o relacionamento antes dos problemas de o dia-a-dia minarem seus sentimentos. Todo aquele cuidado, seja na hora de fazer um prato de comida com as preferências do cônjuge ou uma massagem para aliviar uma dor, vão sendo recordados e você tenta entender o que aconteceu no meio do caminho que fez o casamento dar tão errado.


Além de se envolver nos encontros e desencontros desse casal, você vai precisar lidar com uma emoção ainda maior. O reencontro entre Jin Joo e sua mãe, no futuro já falecida. A maioria de nós tem a ideia errada de que os pais viverão para sempre, e assim era nossa protagonista, sem dar à devida atenção ao carinho e cuidado da mãe. Voltar ao passado foi uma chance maravilhosa de matar a saudade e se desculpar pelos pequenos arrependimentos. Ela, que antes era tão fria, agora trata a progenitora como a própria filha. O amor entre as duas é de derreter qualquer coração por mais frio que seja, então se prepare para chorar em todas as cenas que as duas compartilham. Mas Ma Jin Joo não era a única que a amava, o ex-marido também sentia muita falta da sogra e mais esse ponto em comum, os fará refletir sobre tudo o que já viveram.

Mas apesar de toda a sofrência da história, você vai encontrar aquele equilíbrio perfeito existente nos melodramas. Cenas leves e engraçadas protagonizadas pelos amigos do casal vão te fazer dar boas gargalhadas e mesmo que eles não sejam o foco da história, merecem sua atenção tanto quanto os personagens principais. Para saber o desfecho dessa trama maravilhosa, corra e assista Go Back Couple. Tenho certeza que você estará apaixonado antes de terminar o primeiro episódio e se ainda não deu uma chance aos enredos coreanos, esse drama têm a força necessária para te jogar de vez no universo asiático. Assista o trailer e se apaixone por essa história.
Beijos e até a próxima Hora do Drama.


Se cadastre e assista: Kingdom Fan

11 comentários

  1. Eu gosto de ver como as produções coreanas tem alcançado um grau de aceitação bem grande nos últimos tempos. Antes eram só os filmes de ação, com muitas lutas.
    Hoje a gente vê todo tipo de gênero e ainda séries!
    Admito que não conhecia esta e mesmo não sendo nada do meu gênero favorito, gostei muito do que li acima.
    Relacionamentos sempre trazem algo de bom a ser aprendido e também(muitas vezes) nos dão um sinal de como analisar uma situação por outro lado.
    Irei procurar e tentar ver!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Natasmi.
    Ainda não vi nenhum dorama, mas fiquei com bastante vontade de ver Go back couple. A trama é bem interessante e acho que é algo que todos gostaríamos fazer, voltar no tempo e talvez mudar uma decisão que fizemos no passado e ver se o resultado seria diferente e melhor.
    Já estou prevendo lágrimas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nat! Achei bem interessante essa temática do dorama, eu ainda não assisti nenhum e acho que esse pode ser o meu primeiro, realmente ele foge do padrão ao mostrar que nem sempre você fala sim no altar e vive feliz para sempre :/. Prevejo lágrimas kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço muitos doramas, mas tenho vontade de assistir mais. Essa história parece ter bastante drama, e eu acho que iria gostar bastante. E achei legal essa mensagem que passa, o que não é tão comum encontrar em séries. Adorei a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Preciso assistir algum dorama ainda to por fora rs. Parece muito com a realidade esse drama, a rotina de um casal, quando são namorados é as mil maravilhas, depois que casam as coisas mudam é dificil lidar tem que ter muita paciência e jogo de cintura, dá para entender o que o casal esta passando, mas fiquei curiosa em saber se essa volta no passado eles vão mudar as suas escolhas.

    ResponderExcluir
  6. Natasmi!
    Esses doramas são muito drama, não é mesmo?
    Mas sabe que achei que esse trouxe uma mensagem de alerta e por isso mostra o quanto a realidade, até mesmo do outro lado do mundo, se faz presente na vida de todos.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Nem preciso dizer nada né , eu simplesmente amei esse dorama ,e posso afirmar que ainda amo ♡
    Os detalhes da historia , a ost , o relacionamento de cada personagem ... ❤
    É sofrível mas é amorzinho e tem final feliz kkk
    Maior orgulho ver tu naty espalhando ao mundo essas historias maravilhosas
    Vamos transformar todo mundo em dorameira xD kkk

    ResponderExcluir
  8. Tá uma febre estes dramas asiáticos hein? Nunca vi nenhum, mas tenho curiosidade! Adorei a indicação! ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi! Nunca vi nenhum dorama, menina, acredita?! Acho que assim como acontece com animes e filmes orientais, a narrativa deles não me agrada tanto, acho que tem muitos exageros, mas a verdade é que nunca dei nenhuma chance para os doramas também, e olha que hoje em dia se fala muito neles. Esse parece ser bem fofo e triste, mas acho que a mensagem que fica deve ser bem bonita. Talvez seja minha oportunidade, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma ótima série, que nos cativa ao ver. Nem vi ainda e já torço para o casal poder superar as desavenças e poderem ficar juntos, pois uma relação de tantos anos não pode acabar assim do nada. Acho que vale a pena tentar recuperar o tempo perdido e melhorar o que puderem para não cometerem os mesmos erros do passado.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de que momento eu ter parado de acompanhar alguns doramas eu adicionei esses na minha lista do drama Fever Para que assim que eu tiver um tempo e voltar a minha rotina eu acompanhar esse e confesso que a sinopse me chamou muita atenção e me lembrou de um livro antigo que eu já havia Lido

    ResponderExcluir