Olá pessoas! Hoje vim falar um pouquinho sobre a minha relação com o mundo virtual e a blogosfera. Bora conversar?
Desde que adentrei neste universo, vi diante de mim muitas oportunidades para expandir o meu alcance, seja no meio profissional ou também para encontrar pessoas que gostassem exatamente das mesmas coisas que eu procurava na internet. Ao longo desses anos, fiz muitas amizades e são incríveis as trocas de experiências e a facilidade que a internet nos proporciona. Conhecer pessoas de outros estados, com outros costumes, sotaques e vivências é mágico, e aprender com isso é simplesmente algo que levarei para a vida inteira.

E vocês devem imaginar qual foi o elemento que mais contribuiu com isso, certo? Foi o Estante Diagonal que expandiu isso além de qualquer rede social. Foi a criação deste cantinho que me ligou a pessoas e lugares. Quando eu era apenas uma leitora acabei me deparando com diversos blogs literários – alguns de pessoas que hoje posso até chamar de amigas – e foi  percebendo a maneira que aquelas pessoas se comunicavam com seus leitores que eu tive o desejo de criar o meu próprio blog.

E como foi isso? Há 5 anos eu não tinha tanto suporte quanto se tem hoje em dia, não sabia quais seriam os prós e contras a longo prazo para se manter um blog, alimentado diariamente e garantindo a segurança do meu conteúdo. Então, vai a dica para quem deseja conhecer um meio para isso. Você pode contar o Hostinger que pode hospedar seu blog além de te ajudar com o passo a passo que precisar, principalmente para quem deseja migrar para o WordPress, assim como eu.
Então, a minha dica para quem deseja compartilhar um pouco do que ama, seja livros, moda, lifestyle ou o que for, é que você simplesmente tente, faça. Crie um cantinho para você e escreva, compartilhe com o mundo, ele pode te ouvir. Não perca a chance de fazer amigos, de expandir sua vida social e de registrar sua vida (ou suas leituras). Eu tenho certeza que daqui uns anos, cada página escrita vai fazer parte de um grande arquivo de lembranças gostosas.
Te tudo que tirei desses cinco anos na blogosfera, o círculo de amizades que fiz é o mais importante, mas saber que o Estante Diagonal hoje faz parte de mim, não tem preço. Esta postagem serve como um agradecimento àquela Joice – a leitora – de 2014. Obrigada por ter tido a vontade de compartilhar as suas leituras com o mundo, por nunca ter desistido e de ter garantido que este cantinho fosse tão especial.

rela
ciona
dos