Cachorros Submarinos é o livro com o trabalho do fotografo Seth Casteel. Antes disso, o trabalho de Seth com os animais iniciou ao se voluntariar para fotografar cachorros para adoção, trabalho este, que ele mantém até hoje.
Em 2012, em uma de suas sessões de fotos, um cachorrinho da raça Cavalier King resolveu se aventurar em sua piscina, foi deste pequeno ato que surgiu a ideia de tirar fotos de cachorros em baixo d’água. Ao postar as fotos em seu Instagram, Seth virou uma febre pelas redes sociais, e isso foi o ponto de partida do seu sucesso. Estas fotos com Buster, o seu primeiro modelo, viraram o início do projeto Cachorros Submarinos.
De fora da piscina, um cão brincando na água pode parecer uma cena banal, mas o que acontece em baixo dela? É exatamente este registro que Seth nos proporciona. O livro traz um compilado de cachorros fofos, em fotos divertidas e hilárias. É impossível não parar para admirar cada foto e a qualidade de todas elas. Preparem se para poses inusitadas, são dentes, bolhas e olhos esbugalhados por tudo que é lado. Através das lentes de Seth enxergamos toda a alegria e determinação de cada cachorro, que inclusive, estão devidamente apresentados em suas fotos, com nome e idade.
O autor fala que o objetivo do livro é explorar as emoções caninas e eu posso dizer que ele foi super bem-sucedido, mas além disso, o trabalho alerta os donos da importância de estimularem seus cães, não só com a natação, mas com diversas atividades. Piscinas que poderiam significar um perigo hoje em dia, pode sim, virar um grande brinquedo, o que reflete diretamente no último trabalho de Seth.
Hoje em dia Seth só vive do seu trabalho com os cães, é premiado e bestseller, com mais de meio milhão de cópias vendidas no mundo todo, Cachorros Submarinos é considerado um dos melhores livros de fotografia da história e atualmente, além do seu primeiro trabalho, o autor tem lançado ainda mais dois, Filhotes Submarinos e Bebês Submarinos, ambos já lançados pela Intrínseca no Brasil.
Por fim, deixo uma curiosidade bem bacana para vocês. Todos os cachorrinhos do livro participaram do projeto por livre e espontânea vontade, e muitos deles nunca tinham mergulhado em suas vidas. Com isso concluo afirmando, cachorros sempre estão dispostos a te agradar e principalmente a se divertir. São ou não são os melhores amigos do homem? Eles são totalmente altruístas e têm um olhar positivo sobre tudo. e isso é o que mais me encantada neles! Cachorros Submarinos é um livro apaixonante e para todas as idades, eu recomendo! Pegue sua bolinha e divirta-se!


Confira uma matéria sobre o trabalho do fotografo abaixo

  • Underwater Dogs
  • Autor: Seth Casteel
  • Tradução: Bruno Correia
  • Ano: 2014
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 144
  • Amazon

rela
ciona
dos

Deixe seu comentário

83 Comentários

  • Rafaella Lima
    14 fevereiro, 2019

    Oi Joi, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e esse livro parece ser uma fofura… os cachorros são ótimos companheiros e ótimos em se expressar e parece que realmente o autor conseguiu fazer isso muito bem. E nossa, que legal que ele vive disso!! Estou doida por esse livro e por "Bebês Submarinos" também.

    Adorei a entrevista mostrando um pouquinho de como é o processo!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

  • Juh Miy
    14 fevereiro, 2019

    Simplesmente adorei a ideia de fotografar cachorros de baixo d&#39água (é fofo e hilário ao mesmo tempo… quem poderia não gostar??!) e (nem tão) secretamente gosto de folhear algumas folhas de livros de fotografias por aí e acho que Cachorros Submarinos pode ser um bom exemplar para (finalmente) se ter na estante, né?? Obrigado pela dicam Joi >…<
    Bjs, Juh.

  • Patrini Viero
    14 fevereiro, 2019

    Gente, como eu ainda não tenho esse livro na minha estante?
    Nem preciso falar da nobreza por trás do ato do fotógrafo de ajudar na adoção dos bichinhos. E essa ideia de fotografar embaixo d&#39água, cara, que sacada genial! Além de extremamente originais, as fotos ganham uma fofura extrema e diferente de todas as outras que conheço. Simplesmente adorei, dá vontade de apertar todos eles!

  • Suzzy Chiu
    14 fevereiro, 2019

    Amoooo cachorrinhos e desde q ganhei o marcador desse livro que eu quero ver!
    Ai gente, é mtooo amor! Haaha.. A careta q eles fazem é mto engraçada.
    E não sabia que tinha cães que mergulhavam pela primeira vez… Eles parecem tao a vontade.
    Ameiii e esse livro eu preciso ter!

  • Taty Assis
    14 fevereiro, 2019

    Ahhh que livro mais amor!
    Eu tinha visto divulgações do lançamento e tinha achado interessante, mas depois acabei esquecendo de procurar mais sobre o livro, ai venho aqui e me deparo com essa resenha incrível! Fiquei apaixonada, e olha que nem cachorro eu renho rsrs

    Adorei!
    Beijos! :*
    http://www.aculpaedosleitores.com

  • Alessandra Fernandes
    14 fevereiro, 2019

    Nossa, quanta fofura!!! Adorei a foto do pug kkkk. Muito fofo <3
    Já tinha visto um pouco do trabalho de Seth Casteel, mas com os bebês e me encantei, não só por achar uma gostosura os bebês, mas também por ser um trabalho bem diferente do que estamos acostumados a ver. Lindo, não??
    Bjs!!

  • Érika Rufo
    14 fevereiro, 2019

    Que fofura de resenha, as fotos ficaram lindas!! Adquiri esse livro em uma daquelas promoções do Submarino e paguei bem baratinho, comprei mais pelo preço, mas não me arrependi. O livro é muito lindo, as fotos são encantadoras e vale muito a pena ter na estante.

  • Vania Correa
    14 fevereiro, 2019

    Já tinha visto o trabalho desse fotográfo na internet, justamente sobre os cachorros brincando na água, fiquei apaixonada, agora o livro, ai meu deus é muita fofura, não aguento, rsrsrs, sou apaixonada por animais especialmente cachorros, são tudo pra mim, o ano passado perdi minha cachorrinha, sofri muito, ainda sinto muitas saudades dela, ainda não tive coragem de pegar outro, mas logo logo vou adotar um, adorei esse tema, beijos…

  • Eliana Cerqueira
    14 fevereiro, 2019

    Oi, Joi!
    Ainda não conhecia esse livro. Mas gostei bastante dessa ideia.
    Pelo pouco que vi das fotografias, parece ser um livro muito bom!
    Quero conferir ele completo em breve!
    Obrigada pelo aviso sobre o link da assinatura do blog! Já consertei ^^
    Beijos

    http://www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

  • Leitoras Vorazes
    14 fevereiro, 2019

    Olá! Que capa mais fofa e linda <3 Agora eu quero esse livro haha
    Adorei o blog, é tãão lindo! Já estou seguindo.
    Beijinhos,
    vorazesleitoras.blogspot.com

  • juli cronicas
    14 fevereiro, 2019

    Tem como não amar os cachorros? kkkkkk
    Dentro ou fora d&#39água eles são lindo e encantadores, não sei por que nunca abri esse livro antes xD
    Bjs =***

    http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/08/sorteio5-biblia-trilingue-o-plano-e-o.html

  • Larissa Belmok
    14 fevereiro, 2019

    Esse livro é realmente muito lindo, as imagens chamam a atenção e enchem os olhos.
    Gostei muito da resenha…
    Beijinhos!!
    http://obcecadapeloslivros.blogspot.com.br/

  • Dna Bookz
    14 fevereiro, 2019

    Que fofura, eu amo cachorros e dentro d&#39água então *-*
    lindo demais o trabalho do fotógrafo, realmente encantador.
    Beijos,
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

  • Thatha Bullé
    14 fevereiro, 2019

    Que legal, nunca tinha ouvido falar! Muito fofo;-)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

  • Mikaela Alves
    14 fevereiro, 2019

    Oi linda,
    Adorei a resenha dos cachorros!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

  • Denise Crivelli
    14 fevereiro, 2019

    Oi
    Adoro cachorro e já quero esse livro.
    Que legais essas fotos são bem divertidas. Minhas cachorras diferentes desses ai não gostam muito de aguá não, quando fala banho elas saem correndo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Ju Ribeiro
    14 fevereiro, 2019

    Esse livro junta duas coisas que eu amo: cachorros e fotografia! Hahahahaha! Já tive a oportunidade de ver algumas dessas fotos já que uma amiga ganhou um exemplar na Turnê da Intrínseca. É um trabalho realmente lindo ♥
    Um beijo!
    http://www.raciocinacomigo.com

  • Masen's tale
    14 fevereiro, 2019

    Oláá!
    Sinceramente esse não é um livro que eu faria questão de ter… Não sei kkkk
    Mas achei fofo demais.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

  • Tatiana Castro
    14 fevereiro, 2019

    Olá!
    Me deu aflição só de ver as fotos!
    Ia morrer de desespero vendo ao vivo…kkkkk
    Amo cachorros, gatos e cia.
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

  • Paula Santos
    14 fevereiro, 2019

    Oi Joi! Tudo bem?
    Deve ser super fofo as fotos, e imagina como deve ter sido divertido fotografar essas fofuras, eles são mega fofinhos! A cada página da mais vontade de apertar, tirando o fato que sou apaixonada por cachorros rsrs.
    Beijos <3

    Paula Santos-http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

  • Raissa Martins
    14 fevereiro, 2019

    Que demais!
    As fotos ficam com um efeito muito legal. Fora que cachorro é tudo de bom né?
    Imagina como deve ter sido fazer essas fotos? haha
    O livro é incrível!

    Beijos
    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

  • Carol Cristina
    14 fevereiro, 2019

    Acho tãaao legal esse livro Joi! haha
    O trabalho do autor é notável. Tenho muita curiosidade de saber o que os meus cachorros fariam debaixo d&#39água kkk Muito amor!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

  • Brenda Amorim
    14 fevereiro, 2019

    Deve ser muito fofo esse livro, com esse cachorros lindos. Eu com certeza quero te-lo pois eu amo cachorros.

  • Mariele Antonello
    14 fevereiro, 2019

    Bem legal esse livro, parece ser bem divertido.
    Achei super criativas as fotografias.

  • Lettícia Gabriella
    14 fevereiro, 2019

    Esse livro é muito lindo! Existem outras duas versões dele se não me engano. Tenho certeza que existe um sobre bebês kkkk É uma proposta interessante <3 Um beijo : *

    http://www.fleurdelune.com.br

  • Paola Severo
    14 fevereiro, 2019

    A primeira vez que vi algumas fotos do Seth , logo pensei como eu ia amar ter algumas delas. Isso torna este livro perfeito, pra ter e rever sempre, por que é fofura demais! Gostei da resenha diferente…

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

  • Paty Souza
    14 fevereiro, 2019

    Oi Joi.
    Esse livro deve ser a coisa mais fofa, ainda mais sabendo que todos participaram espontâneamente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  • Leitor Sagaz
    14 fevereiro, 2019

    Fotos de cachorro já são normalmente bem legais e essa ideia de fotografá-los embaixo d&#39água foi ótima, realmente de encher os olhos este livro.

    Show de bola!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    http://www.leitorsagaz.com.br

  • ludmila cabral
    14 fevereiro, 2019

    adorei essa ideia de fotografar cachorros debaixo da agua.. se bem que eu nao gosto de cachorros entao eh so para qm curte msm..
    tonsdeleitura.blogspot.com

  • De tudo um pouco
    14 fevereiro, 2019

    Não conhecia, adorei! Vou comprar o livro para saber mais do trabalho dele, muito bacana este projeto de fotografar os lindinhos pra adoção.

    http://www.detudopouco.com.br

  • Alisson Gomes
    31 agosto, 2015

    Ai gente me desculpe… Mas só eu que não vi graça nesses livros? Eu gosto de cachorros, mas não consegui ver muita graça nesse livro não. Mas para quem amo cães e fotografias acho que é uma boa pedida!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    • Estante Diagonal
      08 dezembro, 2015

      Alisson, é um livro para "olhar" não tem muito mistério hehee. Não o classificaria como "sem graça"

  • Mariana M...
    27 agosto, 2015

    Que livro mais lindo e amável, gente!
    Eu estou encantada! Me apaixonei primeiramente pela linda cara que está um espetáculo. A proposta que o outro trouxe é diferente de tudo o que eu já li. Realmente amei.

  • Ju Ribeiro
    25 agosto, 2015

    Esse livro junta duas coisas que eu amo: cachorros e fotografia! Hahahahaha! Já tive a oportunidade de ver algumas dessas fotos já que uma amiga ganhou um exemplar na Turnê da Intrínseca. É um trabalho realmente lindo ♥
    Um beijo!
    http://www.raciocinacomigo.com

  • Suzzy Chiu
    23 agosto, 2015

    Amoooo cachorrinhos e desde q ganhei o marcador desse livro que eu quero ver!
    Ai gente, é mtooo amor! Haaha.. A careta q eles fazem é mto engraçada.
    E não sabia que tinha cães que mergulhavam pela primeira vez… Eles parecem tao a vontade.
    Ameiii e esse livro eu preciso ter!

  • Patrini Viero
    18 agosto, 2015

    Gente, como eu ainda não tenho esse livro na minha estante?
    Nem preciso falar da nobreza por trás do ato do fotógrafo de ajudar na adoção dos bichinhos. E essa ideia de fotografar embaixo d'água, cara, que sacada genial! Além de extremamente originais, as fotos ganham uma fofura extrema e diferente de todas as outras que conheço. Simplesmente adorei, dá vontade de apertar todos eles!

  • Juh Miy
    17 agosto, 2015

    Simplesmente adorei a ideia de fotografar cachorros de baixo d'água (é fofo e hilário ao mesmo tempo… quem poderia não gostar??!) e (nem tão) secretamente gosto de folhear algumas folhas de livros de fotografias por aí e acho que Cachorros Submarinos pode ser um bom exemplar para (finalmente) se ter na estante, né?? Obrigado pela dicam Joi >…<
    Bjs, Juh.

    • Estante Diagonal
      08 dezembro, 2015

      Com certeza! Fica ligada nas promos do submarino, as vezes eles estão bem baratos ♥

  • Leitor Sagaz
    17 agosto, 2015

    Fotos de cachorro já são normalmente bem legais e essa ideia de fotografá-los embaixo d'água foi ótima, realmente de encher os olhos este livro.

    Show de bola!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    http://www.leitorsagaz.com.br

  • Taty Assis
    17 agosto, 2015

    Ahhh que livro mais amor!
    Eu tinha visto divulgações do lançamento e tinha achado interessante, mas depois acabei esquecendo de procurar mais sobre o livro, ai venho aqui e me deparo com essa resenha incrível! Fiquei apaixonada, e olha que nem cachorro eu renho rsrs

    Adorei!
    Beijos! :*
    http://www.aculpaedosleitores.com

  • Rafaella Lima
    16 agosto, 2015

    Oi Joi, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e esse livro parece ser uma fofura… os cachorros são ótimos companheiros e ótimos em se expressar e parece que realmente o autor conseguiu fazer isso muito bem. E nossa, que legal que ele vive disso!! Estou doida por esse livro e por "Bebês Submarinos" também.

    Adorei a entrevista mostrando um pouquinho de como é o processo!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

  • Érika Rufo
    16 agosto, 2015

    Que fofura de resenha, as fotos ficaram lindas!! Adquiri esse livro em uma daquelas promoções do Submarino e paguei bem baratinho, comprei mais pelo preço, mas não me arrependi. O livro é muito lindo, as fotos são encantadoras e vale muito a pena ter na estante.

  • Alessandra Fernandes
    15 agosto, 2015

    Nossa, quanta fofura!!! Adorei a foto do pug kkkk. Muito fofo <3
    Já tinha visto um pouco do trabalho de Seth Casteel, mas com os bebês e me encantei, não só por achar uma gostosura os bebês, mas também por ser um trabalho bem diferente do que estamos acostumados a ver. Lindo, não??
    Bjs!!

  • ludmila cabral
    14 agosto, 2015

    adorei essa ideia de fotografar cachorros debaixo da agua.. se bem que eu nao gosto de cachorros entao eh so para qm curte msm..
    tonsdeleitura.blogspot.com

  • De tudo um pouco
    14 agosto, 2015

    Não conhecia, adorei! Vou comprar o livro para saber mais do trabalho dele, muito bacana este projeto de fotografar os lindinhos pra adoção.

    http://www.detudopouco.com.br

  • Vania Correa
    14 agosto, 2015

    Já tinha visto o trabalho desse fotográfo na internet, justamente sobre os cachorros brincando na água, fiquei apaixonada, agora o livro, ai meu deus é muita fofura, não aguento, rsrsrs, sou apaixonada por animais especialmente cachorros, são tudo pra mim, o ano passado perdi minha cachorrinha, sofri muito, ainda sinto muitas saudades dela, ainda não tive coragem de pegar outro, mas logo logo vou adotar um, adorei esse tema, beijos…

    • Estante Diagonal
      08 dezembro, 2015

      É lindo Vania, confere tbm o trabalho que ele faz com bebês! ♥ é lindo e requer com certeza muito mais talento!

  • Thatha Bullé
    14 agosto, 2015

    Que legal, nunca tinha ouvido falar! Muito fofo;-)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

  • Mikaela Alves
    14 agosto, 2015

    Oi linda,
    Adorei a resenha dos cachorros!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

  • Dna Bookz
    14 agosto, 2015

    Que fofura, eu amo cachorros e dentro d'água então *-*
    lindo demais o trabalho do fotógrafo, realmente encantador.
    Beijos,
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

  • Denise Crivelli
    14 agosto, 2015

    Oi
    Adoro cachorro e já quero esse livro.
    Que legais essas fotos são bem divertidas. Minhas cachorras diferentes desses ai não gostam muito de aguá não, quando fala banho elas saem correndo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Tatiana Castro
    14 agosto, 2015

    Olá!
    Me deu aflição só de ver as fotos!
    Ia morrer de desespero vendo ao vivo…kkkkk
    Amo cachorros, gatos e cia.
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

  • Masen's tale
    14 agosto, 2015

    Oláá!
    Sinceramente esse não é um livro que eu faria questão de ter… Não sei kkkk
    Mas achei fofo demais.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

  • Paula Santos
    14 agosto, 2015

    Oi Joi! Tudo bem?
    Deve ser super fofo as fotos, e imagina como deve ter sido divertido fotografar essas fofuras, eles são mega fofinhos! A cada página da mais vontade de apertar, tirando o fato que sou apaixonada por cachorros rsrs.
    Beijos <3

    Paula Santos-http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

  • Raissa Martins
    13 agosto, 2015

    Que demais!
    As fotos ficam com um efeito muito legal. Fora que cachorro é tudo de bom né?
    Imagina como deve ter sido fazer essas fotos? haha
    O livro é incrível!

    Beijos
    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

  • Leitoras Vorazes
    13 agosto, 2015

    Olá! Que capa mais fofa e linda <3 Agora eu quero esse livro haha
    Adorei o blog, é tãão lindo! Já estou seguindo.
    Beijinhos,
    vorazesleitoras.blogspot.com

  • juli cronicas
    13 agosto, 2015

    Tem como não amar os cachorros? kkkkkk
    Dentro ou fora d'água eles são lindo e encantadores, não sei por que nunca abri esse livro antes xD
    Bjs =***

    http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/08/sorteio5-biblia-trilingue-o-plano-e-o.html

  • Larissa Belmok
    13 agosto, 2015

    Esse livro é realmente muito lindo, as imagens chamam a atenção e enchem os olhos.
    Gostei muito da resenha…
    Beijinhos!!
    http://obcecadapeloslivros.blogspot.com.br/

  • Lettícia Gabriella
    13 agosto, 2015

    Esse livro é muito lindo! Existem outras duas versões dele se não me engano. Tenho certeza que existe um sobre bebês kkkk É uma proposta interessante <3 Um beijo : *

    http://www.fleurdelune.com.br

  • Paola Severo
    13 agosto, 2015

    A primeira vez que vi algumas fotos do Seth , logo pensei como eu ia amar ter algumas delas. Isso torna este livro perfeito, pra ter e rever sempre, por que é fofura demais! Gostei da resenha diferente…

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

  • Mariele Antonello
    13 agosto, 2015

    Bem legal esse livro, parece ser bem divertido.
    Achei super criativas as fotografias.

  • Brenda Amorim
    13 agosto, 2015

    Deve ser muito fofo esse livro, com esse cachorros lindos. Eu com certeza quero te-lo pois eu amo cachorros.

  • Eliana Cerqueira
    13 agosto, 2015

    Oi, Joi!
    Ainda não conhecia esse livro. Mas gostei bastante dessa ideia.
    Pelo pouco que vi das fotografias, parece ser um livro muito bom!
    Quero conferir ele completo em breve!
    Obrigada pelo aviso sobre o link da assinatura do blog! Já consertei ^^
    Beijos

    http://www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

  • Carol Cristina
    13 agosto, 2015

    Acho tãaao legal esse livro Joi! haha
    O trabalho do autor é notável. Tenho muita curiosidade de saber o que os meus cachorros fariam debaixo d'água kkk Muito amor!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

  • Paty Souza
    13 agosto, 2015

    Oi Joi.
    Esse livro deve ser a coisa mais fofa, ainda mais sabendo que todos participaram espontâneamente.

    Beijos.
    Leituras da Paty