Dica gringa #1 – Supernatural Serial Killers

21 mar, 2021 Por Stephany Black

O livro Supernatural Serial Killers – Chilling Cases Of Paranormal Bloodlust and Deranged Fantasy, das autoras Samantha Lyon e Dr. Daphne Tan é uma obra que conta a história de dezesseis serial killers, desde a metade de 1500 na França com o caso Os lobisomens de Poligny até os mais atuais como um caso brasileiro do O Vampiro de Niterói. Todas as histórias presentes são divididas com introdução, crimes, julgamento e sentença com uma pequena discussão.

Criminosos e seus atos sombrios têm mantido um fascínio sombrio por pessoas de todos os níveis da sociedade por séculos.

A obra em questão me proporcionou uma visão muito mais profunda e também conhecimento de alguns serial killers que eu não tinha conhecimento ou sabia apenas o básico. O livro se mostrou uma obra completa e acredito que satisfaz minhas expectativas – outra coisa que preciso falar aqui e que como ele foi escrito em inglês, também foi aquele inglês mais fácil de ler e por isso o gênero de True Crime acaba sendo um dos meus favoritos.

O livro traz referências a muitos autores, pesquisas e outros livros, inclusive a nossa querida autora Ilana Casoy tem um quote nesse livro, quando se fala do caso brasileiro de Marcelo Costa de Andrade, mais conhecido como O Vampiro de Niterói. A obra é repleta de informações que nos deixam querendo saber mais sobre os casos e ir pesquisar mais a fundo, apesar de fazerem isso as autoras nos entregam de uma maneira muito enxuta e rápida.

Como a leitura é separado em histórias eu vou pegar uma para falar mais profundamente, que é a do Vampiro de Niteroi, as autoras contam que ele, juntamente com sua família, eram residentes da Favela da Rocinha. Marcelo também entrou muito cedo no ramo da prostituição quando tinha apenas 14 anos. Em 1991, ele fez a sua primeira vítima de catorze ao total. O Vampiro de Niterói deu uma entrevista a um psicólogo dizendo que ele matava as crianças para elas irem para um lugar melhor. Marcelo é considerado insano pelos seus crimes e continua preso no Hospital Henrique Roxo no Rio de Janeiro.

Você pode encontrar mais detalhes sobre este caso no livro Anatomia do Mal, lançado pela Darkside Books, do autor Harold Schrechter.

Ele (Marcelo Costa de Andrade) é como um lobo vestido com roupas de ovelha. Olhe para ele, e você nunca imaginaria por um segundo o que ele é capaz de fazer com as crianças. Ilana Casoy

Ao ler esse livro eu aprendi sobre alguns casos mais antigos, que eu não tinha conhecimento e também consegui ver o que a maioria desses serial killers têm em comum, que vai desde características na infância até mesmo semelhanças na realização dos seus crimes. Esse é o tipo de livro que você lê e quer ficar discutindo com outras pessoas, além de você ficar com muita raiva dessas pessoas mesmo entendendo um pouco do que se passa na cabeça delas. O livro é altamente recomendado se você gosta de histórias de serial killers e tem interesse em saber o porquê eles matam. Para mim foi uma leitura muito boa, onde sai com mais conhecimento e além de ser bem rápida.

  • SUPERNATURAL SERIAL KILLERS
  • Autor: SAMANTHA LYON & DR. DAPHNE TAN
  • Tradução: -
  • Ano: 2019
  • Editora: ARCTURUS
  • Páginas: 304
  • Amazon

rela
ciona
dos