The Circle – US (2º Temporada) | Crítica

05 set, 2021 Por Stephany Black

Vocês também gostam de reality shows? Porque eu adoro acompanhar a vida alheia! Sou fofoqueira mesmo e não nego.

Comecei a assistir The Circle sem nenhuma pretensão, pois pensei “Ah! não deve ser tão legal assim!” – mas estava enganada, pois foi uma série que me diverti muito e consegui me ver no reality show já que sou amante da internet e tenho vários amigos que nunca conheci pessoalmente, somente on-line.

A série conta com participantes que podem escolher ser eles mesmos ou um “catfish” (para quem não sabe, esse termo é quando uma pessoa se passa por outra na internet) e nesta temporada contamos com 11 participantes que estão na briga pelo prêmio de $100,000.

A dinâmica do reality funciona basicamente assim: você fica trancado em um apartamento e conversa com os participantes através da rede social chamada Circle, com isso você pode fazer aliados para chegar mais longe no jogo. O objetivo é fazer com que você seja eleito um dos “influencers” da semana, pois são eles que vão decidir quem fica no jogo. O jogo também faz brincadeiras que podem ajudar alguns jogadores ou mostrar que eles estão mentindo em alguma coisa.

Sendo uma plataforma online, o programa acaba sendo diferente dos outros realities shows que assistimos, pois sabemos que hoje em dia conseguimos manter relações de amizade online com pessoas que não conhecemos. Toda semana os jogadores tentam fazer alianças e ter uma boa relação com os outros participantes para tentarem estar no topo do ranking e com isso ganharem o poder de serem influencers e bloquear seu inimigo do jogo – isso tem que ser feito com base em uma discussão dos dois mais bem colocados no ranking.

Parece na teoria uma coisa fácil de se fazer, porém você já imaginou no meio disso ainda ter que pescar quem é/ou são os catfishes e também quem você quer que leve o prêmio? Durante esta temporada, alguns participantes tiveram algumas dificuldades, uma delas foi o participante Jack, o qual outros participantes achavam que era a Emily. Em um dos desafios eles tiveram que maquiar o rosto de um manequim e ele não sabia nem passar base. Também há a participante Deleesa, que finge ser seu marido Trevor e algumas participantes gostaram ,muito dele devido ao seu perfil e Deleesa precisa corresponder os flertes que recebe para não ter seu “catfish” descoberto.

A apresentação e narração ficam por conta da comediante Michelle Buteau (Russian Doll). A série ficou tão popular que já ganhou spin-offs no Brasil e na França. E com relação ao spin-off brasileiro que também se encontra no Netflix, a apresentadora é ninguém menos que Giovanna Ewbank e o prêmio era R$300.000,00. A ganhadora foi Marina Gregory e tudo leva a crer que teremos uma segunda temporada.

E aí já está pronto para assistir The Circle? Já assistiu? Me conta o que achou!

  • The Circle (US)
  • Lançamento: 2021
  • Criado por: Tim Harcourt
  • Com: Michelle Buteau
  • Gênero: Reality Show
  • Duração: 12 episódios - 60 minutos

rela
ciona
dos