Corte de Espinhos e Rosas | Sarah J. Maas

30 mar, 2022 Por Andressa Sousa

O que dizer sobre esse livro que mal reli e já me apaixonei novamente? Mesmo depois de ver tantas resenhas sobre esse livro, nunca imaginei que ele me conquistaria desse jeito. Corte de Espinhos e Rosas é um livro de fantasia que comprei por pura curiosidade ao saber que seria uma releitura feita por Sarah J. Maas de A Bela e A Fera, lembro que a primeira vez que eu li devorei em três dias e olha, não me arrependo.

Aqui temos Feyre, uma adolescente de 19 anos que esta lutando para manter sua família alimentada durante um inverno rigoroso, mas infelizmente escolhe a presa errada e acaba pagando o preço com sua vida. Em um mundo onde apenas uma muralha mágica separa humanos de feéricos, Feyre descobre que sua caça era amigo de um Grão-Senhor e que terá que pagar o preço da vida do falecido amigo vivendo em sua casa, desencadeando uma serie de acontecimentos em sua vida que ela jamais imaginou ter pois, tudo o que ela queria era manter sua família segura e agora sua vida está nas mãos de um Grão-Senhor com uma máscara em seu rosto, que está lá graças a uma maldição.

Mas vamos lá ao que interessa de verdade: o que eu realmente achei dessa fantasia escrita pela agora autora que conseguiu desbancar J. K. Rowling como autora mais vendida da atualidade. A história em si é bem construída, deixa mistérios onde precisa para te deixar querendo mais, o passado de alguns personagens deixa aquele gostinho de: Mas porquê? Quando? Com quem?

A personagem é interessante por ainda ter uma força de vontade de lutar por quem não lutaria por ela, ou que aparentemente não lutaria. A curiosidade dela é o que me incomodou em algumas partes, naquele ponto onde a pessoa pede: não saia, não vá…  e a personagem faz exatamente ao contrário. Como na história que já conhecemos, existe uma maldição sobre a Corte de Tamlin (a Fera nesse caso) e sobre a praga que vem se espalhando pelo reino, mas não é dito no começo da história, mas só temos uma explicação depois da metade da história, mas isso não atrapalha em nada a leitura.

O vilão ou a vilã da história é um mistério, suas tramas vão aparecendo no desenrolar da história, o que te faz mudar de lado a cada capítulo, você precisa repensar sempre seus sentimentos e impressões, mas como eu disse, nada é dado de bandeja, os detalhes, mesmo que poucos, ajudam a criar aquela curiosidade para continuar lendo para descobrir o que se passou, e te deixar preso até o final. Lembrando que: a saga ainda não terminou e a autora pausou o lançamento até 2024, provavelmente.

Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro de uma série que terá seis volumes. Aqui no Brasil os livros vêm sendo lançados pela Galera Record e já temos cinco livros lançados, sendo um de contos, ou seja, ainda há dois para serem lançados para termos a série completa.

  • Court of Thorns and Roses
  • Autor: Sarah J. Maas
  • Tradução: Mariana Kohnert
  • Ano: 2015
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 434
  • Amazon

rela
ciona
dos