Coelhoberto Pascoal | William Joyce

30 jul, 2022 Por Andressa Sousa

A resenha de hoje é um amorzinho, sobre uma série que um dia pretendo completar a coleção! Ele é Coelhoberto Pascoal e os Ovos Guerreiros no Centro da Terra, de Willian Joyce e faz parte da saga Os Guardiões da Infância, sendo o segundo volume.

Após os acontecimentos do primeiro livro da série, Nicolau São Norte, o autor William Joyce dá vida a mais um ícone da infância. Aqui o autor transforma o bom e velho coelhinho da páscoa em um Guardião, que além de fazer os melhores chocolates é capaz de cruzar a galáxia num segundo, é com as habilidades de Coelhoberto que Norte precisará contar para sua nova aventura, colocar um fim definitivo em Breu, o Rei dos Pesadelos.

Créditos: Vivendo Sentimentos

Após o primeiro atentado do vilão Breu, alguns personagens seguiram para lugares diferentes, alguns guardando a prisão do mesmo e outros vivendo suas vidas normalmente, mas aqui temos um pequeno problema, Breu escapou e assim adentraremos na aventura desde volume.

Adorei os personagens assim como no primeiro livro, Norte continua aquele jovem impulsivo (ávido por ir à luta e não ficar de conversa), assim como temos os personagens que são a lagarta e o Noiteluz que no caso é quem guarda a prisão do Breu, mas some assim como o vilão. Em busca de capturar novamente Bre, Norte descobre que precisa de ajuda.

O que o incomoda é que essa ajuda se localiza na Ilha de Páscoa, e ele é Coelhosberto Pascoal (E. Aster Bunnymund no original) um coelho com suas características meio humanas e aficionado com a forma oval. Ele afirma que a Terra já teve esse formado, mas teve que fazer algumas mudanças, que acabaram por deixá-la “redonda”.

Simplesmente adoro como o autor criou esse universo, onde as criaturas que tanto amamos quando crianças, na verdade não estão ali por mero acaso ou para darem presentes, mas sim para proteger a infância, um período tão importante na nossa vida, onde simplesmente somos crianças, inocentes, com sonhos, vontade de doce e sem contas para pagar rs.

Adorei os personagens e suas ações nesse livro e estou doida para continuar a saga, que tem Dentiana: Rainha do Exército das Fadas dos Dentes como próxima guardiã. A sequência da série segue com os livros: Sandman e a Guerra dos Sonhos e Jack Frost: The End Becomes The Beginning, ainda não lançado por aqui.

E aí, já conheciam a saga Os Guardiões da Infância? Creio que já tenham visto o filme A Origem dos Guardiões que tem como centro Jack Frost e sua entrada no hall dos Guardiões, certo? Se sim comentem e se não, comentem também! E não esqueçam de compartilhar a resenha com os amigos!

  • E. Aster Bunnymund and the Warrior Eggs at the Earth's Core!
  • Autor: Willian Joyce
  • Tradução: Érico Assis
  • Ano: 2013
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 256

rela
ciona
dos