Estupidamente Apaixonados | Lyssa Kay Adams

10 fev, 2023 Por Alessandra Paccola

Alexis sofreu um grande trauma em seu passado recente, quando decidiu denunciar um renomado chefe por assédio sexual, durante o período em que trabalharam juntos. Desde então, em meio a demonstrações de solidariedade e, infelizmente, ataques contra a verdade de seu caráter, ela vem tentando ter uma vida normal, ajudando outras mulheres sobreviventes do mesmo crime, com apoio em sua cafeteria, onde oferece uma zona de conforto para quem precisa de auxílio, e algumas aulas de ioga direcionadas a essas vítimas.

Os melhores casos de amor começam como amizades.

Noah, seu melhor amigo, a ajudou muito nesse processo, mas o que antes era uma relação aparentemente sem segundas intenções muda quando os dois começam a se olhar com outros olhos. É claro que a ideia de tomarem o próximo passo já havia surgido na cabeça deles, porém eles sempre compartilharam momentos maravilhosos juntos, sem a complicação de um relacionamento com mais “benefícios”.

É então que, diante da indecisão de ambos de abrirem seus corações e se permitirem viver esse amor, O Clube do Livro dos Homens entra em ação, para unir esse casal que precisa urgentemente revelar seus sentimentos um pelo outro. Só resta saber se eles estarão dispostos a arriscar essa amizade, caso tudo dê errado.

Uma das séries de romance mais divertidas de se ler, conta agora com um terceiro volume, lançado pela Editora Arqueiro, que veio para provar porque Lyssa Kay Adams é uma autora de sucesso. O entusiasmo pelo Clube do Livro dos Homens é tão grande que os lançamentos estão a todo vapor, com mais um volume chegando agora em 2023.

Esse é um livro/série que aborda temas importantes, principalmente para as mulheres, e em contrapartida mostra mocinhos que se empenham em sair da zona do machismo estrutural, com relações saudáveis e a busca por compreensão do que deve ser feito ou evitado na vida a dois. É uma virada do clichê romântico que funciona como elemento cômico, mas que ao mesmo tempo nos mostra que nem todo protagonista masculino precisa ter traumas do passado e agir como um bad boy para mostrar que merece uma segunda chance no amor.

O mais bacana é ver esses marmanjões sentimentalistas lendo seus livros de romance, que tem narrativa dentro da trama, chegando a chamar bastante o interesse do leitor, e aplicando o que sabem com suas amadas. Mas é claro que, como todo bom livro do gênero, tudo caminha mal até que o final glorioso, com bastante paixão, entra em cena.

Todos os mocinhos são bons no quesito conselheiros amorosos e é bem engraçado acompanhar cada um desses personagens se curvando à sabedoria do Clube e seus ensinamentos regados de muitos abraços e revelações embaraçosas. Dá um toque diferente nesse gênero literário tão adorado, fazendo com que a série não seja apenas mais uma entre tantas por aí.

Dos três volumes já lançados no Brasil, ainda tenho como meu preferido Missão Romance, que fala bastante sobre o que aconteceu com a Alexis do terceiro livro e a história envolvendo seu ex-chef, gancho importante para todo o desenvolvimento da narrativa. Entretanto, mesmo assim, Estupidamente Apaixonados é muito incrível e merece uma chance dos leitores.

Dá pra ler a série toda fora de ordem, mas você pode acabar pegando alguns spoilers no caminho, o que eu não recomendo.

Minha única ressalva dessa leitura é que gostaria de ter visto mais do relacionamento de Noah com sua família, mostrando seu passado cheio de amargura e raiva, e de Alexis com a dela, pois no caso da mocinha é um grande ponto de virada na trama, já que no início ela é aparentemente sem parentesco conhecido e sofre bastante com a ausência da mãe, que foi levada cedo demais por uma doença sem chance de cura. Enfim, poderia ter sido melhor abordado e trabalhado, pois eu não consegui me envolver nessa história secundária que pareceu jogada sem maior aprofundamento. Uma pena mesmo pois tinha muito potencial para agregar na leitura.

Super recomendo esse romance e já adianto que estou ansiosa para o próximo livro!

Avaliação: 4 de 5.

  • Crazy Stupid Bromance
  • Autor: Lyssa Kay Adams
  • Tradução: Marcela Rossine
  • Ano: 2022
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 320
  • Amazon

rela
ciona
dos