Abby e Gretchen estão no ensino médio em uma escola católica, mas isso não significa que elas não curtam estrelas pop e se encontrem no auge da rebeldia adolescente. Em uma noite, Gretchen decide nadar no riacho do acampamento de verão, mas acaba se perdendo e desaparecendo por uma noite inteira. Quando ela retorna, ela está diferente…

O livro O Exorcismo da Minha Melhor Amiga de Grady Hendrix é uma mistura emocionante de horror e comédia, ambientado nos anos 80 e contando a história de duas melhores amigas adolescentes. A trama se desenvolve após o retorno de Gretchen, e Abby começa a suspeitar que sua amiga possa estar possuída por uma entidade maligna.

O livro apresenta uma sátira inteligente da cultura dos anos 80, com várias referências a filmes, músicas e modismos da época. Inclusive, todo capítulo possui o nome da uma música clássica da época. A escrita de Hendrix é envolvente e repleta de detalhes, transportando o leitor para a atmosfera nostálgica da década de 80, enquanto constrói uma história de suspense e terror que mantém o leitor preso do início ao fim.

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga é um livro que se destaca pela sua originalidade e criatividade. Hendrix apresenta uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes e cenas de horror impactantes, mas também há momentos de humor e nostalgia que ajudam a equilibrar a história. Entretanto, os temas abordados conseguem ir além do horror, debatendo temas importantes que se passam na adolescência.

A relação entre Abby e Gretchen é um dos pontos altos do livro, com a amizade das duas jovens sendo testada pela terrível situação em que se encontram. O leitor é levado em uma jornada emocional com as duas amigas, torcendo para que elas possam superar os desafios que enfrentam.

Em resumo, O Exorcismo da Minha Melhor Amiga é uma obra divertida, assustadora e emocionante, que certamente irá agradar aos fãs de terror, comédia e cultura pop. Com uma escrita envolvente e uma trama original, Grady Hendrix entregou um livro que é, ao mesmo tempo, uma homenagem aos anos 80 e uma história de terror moderna e impactante.

A obra ganhou um longa para as telinhas, dia 30 de setembro de 2022 foi lançado My Best Friend’s Exorcism, o filme foi dirigido por Damon Thomas e produzido pela Amazon Prime Video.

Avaliação: 5 de 5.

  • My Best Friend's Exorcism
  • Autor: Grady Hendrix
  • Tradução: Edmundo Barreiros
  • Ano: 2021
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 320
  • Amazon

rela
ciona
dos