Resenha: Tentação Sem Limites

Título Original: Never Too Far
Autora: Abbi Glines
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Compre aqui

Esta resenha irá conter spoilers sobre o primeiro volume da trilogia Sem Limites. Se você ainda não viu a resenha de Paixão Sem Limites clique aqui

Se eu supliquei para a autora surpreender na continuação da história de Blaire e Rush, já posso afirmar que ela conseguiu. Para uma nota dois pular para quatro tenho que confessar que algo de bom aconteceu, certo? E finalmente a história fluiu. Ainda continuou com algumas coisinhas que não gosto, mas nada tão exagerado, quanto foi no primeiro e isso foi um grande alivio. 

Paixão Sem Limites termina com uma notícia bombástica e foi este desfecho que formou o gancho final para que eu desejasse para ontem a leitura da sua continuação. Tentação Sem Limites continua apenas alguns dias após de onde paramos e vamos acompanhar a história narrada, as vezes, por Blaire, as vezes, por Rush.

Blaire já sofreu muito na vida e para piorar a situação tem agora sobre os ombros os últimos acontecimentos e consequentemente precisa desistir do seu novo amor. Tudo isso vem de uma vez só, para jogar de vez um balde de água fria no relacionamento dela. Foi a gota d'água para ela juntar suas coisinhas, da praia de Rosemary e voltar a morar no Alabama, mais uma vez sozinha e sem dinheiro algum.

Nossa protagonista está muito abalada emocionalmente e agora nos deparamos com o desespero de Rush. Apesar de todas as feridas ela não consegue esquece-lo e ele sente o mesmo, de algum modo Blaire entrou na vida dele como um furação e aquele Rush badboy, metido a pegador deixou de existir, passamos a conhecer só o Rush apaixonado e que faria de tudo para reconquistar Blaire e sua confiança. Mas enganasse quem pensa que isso foi um ponto negativo dele, pelo contrário, ele muda suas atitudes, mas continua com sua personalidade.

" - Talvez tenha tido tempo suficiente para lidar com os problemas dela. E Se ela voltar? O que vai fazer? - Grant me perguntou. O que faria? Eu imploraria."

Mas as reviravoltas ainda estavam por vir, e acreditem, isso é muito bom no livro, quando achamos que a história deu uma estabilizada, Abbi Glines vem com outra notícia de deixar o queixo caído.

Blaire até tenta levar sua vida em Alabama com a ajuda do seu ex-namorado, mas não obtem muito sucesso, ainda mais com o interesse repentino de Caim. Com ajuda de sua amiga Betty, Blaire não vê outra alternativa a não ser voltar para Rosemary, pois desta vez é Blaire que guardar um segredo e motivada a isso, mais do que nunca, precisa do seu emprego de volta.

A intenção é voltar a trabalhar por um tempo e sair de Rosemary sem que ninguém perceba, mas é claro que a notícia se espalha e logo Rush a descobre. Não importa como ela o receba, ele iria até ela. Ela está irredutível e não quer mais nenhum envolvimento com ele. Daquele dia em diante, eles seriam apenas bons amigos. Rush tem então sua única chance de provar a Blaire que é digno da sua confiança e amor. Será que ele estaria disposto a enfrentar tudo e principalmente à todos para ter Blaire ao seu lado?

É isso que vamos conferir, somos guiados a um caminho complicado, veremos como atitudes impensadas no passado podem sim, influenciar no futuro e o que é pior, as vezes, pessoas que nem deveriam ser envolvidas são as mais prejudicadas. Esse é o caso de Rush e Blaire, são eles que estão pagando pelos erros dos seus pais. E lembram quando eu disse na resenha de Paixão Sem Limites que o vilão era quem nós menos imaginávamos? Pois é, eu estava errada de novo! O vilão ou a vilã da história, após os novos acontecimentos, é outra figura agora.

"Não se torne como eu. (...) Faça o que eu não consegui fazer. Seja um homem."

Durante a maioria do livro vamos acompanhar essa reconstrução do relacionamento dos dois, ambos precisam aceitar e tentar também entender o que rolou no passado para conseguir recomeçar uma nova vida, sem deixar que os fantasmas do passado os atrapalhem, sem traumas e sem medos. Provações, é a única palavra que consigo anexar nesse livro, trata-se de todas as provações que um relacionamento deve passar. Todo casal, tem em suas vidas, momentos bons e outros difíceis, e constantemente vemos estes personagens passando por certos testes, mas crescendo ao superá-los. 

Se Paixão Sem Limites não foi tão bom assim, em Tentação Sem Limites a autora me prova ao contrário, sinceramente, até parece outra escrita, com tudo na dose certa, mas confesso que conhecer toda a história que se passa no primeiro volume facilitou na compreensão de algumas atitudes dos personagens no segundo, o que torna a leitura ainda mais rápida, fluida e lógica. A história no seu tempo, amadurece e conhecer os protagonistas mais profundamente, os torna mais reais.

Mais uma vez, Abbi Glines termina um livro com a carga certa de expectativa, o que me deixou louca para saber o que esta história ainda tem a me contar. Acredito que a grande sacada do livro é debater sobre as dificuldades e se o amor é capaz de superar tudo. Mesmo com o coração machucado, seria o suficiente? Existe o perdão? Aposto que vocês assim como eu, estarão lendo o livro e torcendo para que o relacionamento de Blaire de Rush se reestruture novamente. Depois de tudo que eles passam, para mim, provaram o seu amadurecimento dentro da história e que são sim, dignos de um final feliz. Agora basta saber se a autora concorda. Assim como Rush e Blaire, o livro e a autora me provaram a evolução e qualidade da trama. Agora me resta, esperar pelo próximo!

Confira a série Rosemary Beach
1. Paixão Sem Limites
2. Tentação Sem Limites
3. Estranha Perfeição
4. Amor Sem Limites
5. Simples Perfeição
9. Para Sempre Minha

50 comentários

  1. Oi Joi!

    To com o primeiro livro da série Perfeição aqui. Ainda não sei o que achar porque não li Tentação Sem Limites. Vamos ver... vai ser minha próxima leitura. Gostei da sua resenha, mas, nossa... realmente não sei o que esperar da minha leitura =P Já se sentiu assim antes?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me senti sim Kel! Apesar de ser tudo uma série você vai começar pela historia do Woods meu personagem preferido, acho que você vai gostar sim, mas sobre a escrita da autora já não sei, se ela seguir a linha de Tentação Sem Limites pode ser bom, mas se seguir a linha de Paixão Sem Limites tenho certeza que não vai gostar. Beijos

      Excluir
  2. estou completamente traumatizada com a escrita dessa autor, não consigo continuar no momento a ler nada dela senao vou pegar raiva xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHahah sei como é isso Alice, mas eu tive a grata surpresa de dar uma segunda chance a ela e ela melhorou ^^

      Beijos

      Excluir
  3. Seria o que me faria continuar a série: a visão do Rush. O primeiro me traumatizou pelo baixo calão ahauhuahua

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente hehehe, mas o segundo é infinitas vezes melhor!
      Joi

      Excluir
  4. Apesar de ler muitas resenhas positivas sobre o livro e ter gostado da sua resenha, não leria a obra. O gênero não me agrada muito e a premissa da série não convenceu.
    Dessa vez, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo vocês, quando um gênero simplesmente não bate!

      Mas quem sabe um dia né? Joi

      Excluir
  5. Não curti tanto esse livro quanto o primeiro. Achei muito repetitivo, mas Rush é Rush e a gente lê mesmo assim

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHhaha eu não achei repetitivo, achei este bem mais maduro, o primeiro é muito cheio de mimimis. Joi

      Excluir
  6. Oiii :)
    Li várias resenhas "legais" sobre este livro, e até gostei bastante da sua, porém não sei se gostaria do livro... A história não me agradou muito... :c
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, Quem sabe um dia né? ^^ Beijos Joi

      Excluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Lembro que quando li esse livro, passei por poucas e boas, praticamente vivi e sofri com todos. Também senti muitaa raiva, quis bater em alguns, ou praticamente em todos, por que né? As vezes eu penso que foi confusão e drama demais por nada sabe? Mas continuo dizendo que se houvesse um terceiro livro eu teria um infarto, porque só esses dois tiraram meu sono, fui embora quase chorando da livraria quando vi tentação sem limites e estava sem dinheiro nenhum para levar!
    Por sorte a arqueiro postou uma linha do tempo dos livros e estou super feliz, acho que até comentei com você! Mas quero muuuito ler Rush Too Far *-*

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber tudo aos olhos dele Fe!

      E o ultimo da trilogia de Rush e Blaire só sai em outubro =/

      Até la vamos conhecendo mais o Woods né! HAhaha Beijos Joi

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Eu to bem, acabei de chegar da livraria :p

    Eu não conhecia esse livro. Já que é +16 acabei ficando curiosa,eheheh Se bem que em Julho já faço 16, então...
    Você disse ali que Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites foram "diferentes" pelo tipo da escrita... eu já vivenciei algo parecido, mas foi com uma série. Da primeira até a quarta temporada era legal, mas depois da quinta pra frente parecia outra. Ver esse avanço, essa mudança em um livro deve ser super legal.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ótimo realmente a autora evoluiu muito do primeiro livro para o segundo, pretendo acompanhar a série e notar mais mudanças.

      O livro tem umas cenas mais picantes, por isso a classificação ;)
      Beijos Joi

      Excluir
  9. Já li uma ou duas resenhas desse livro. Me interessei pela história!


    Resenha e Outras Coisas
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler Raissa! Beijos Joi

      Excluir
  10. Joi, cada vez mais tenho vontade de começar a ler essa série! É como eu já falei aqui nos comentários do blog, cada resenha que eu leio sua aumenta logo a minha wishlist ahahah

    Fico feliz por sua nota ter subido, é sinal que a história te agradou e, na minha opinião, é uma das melhores coisas para quem é leitor (além do cheiro dos livros, apreciar as lombadas na estante, babar pelas capas.. enfim ahah) :D

    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam! Realmente Miriam, é ótimo quando a historia te surpreende, alem de tudo isso que tu citou é isso que vicia!

      Fico feliz que consigo sempre te influenciar positivamente através das resenhas!
      Beijos Joi

      Excluir
  11. Hum...curti a resenha, mas ainda tenho dúvidas se começo a ler essa série ou não! Bem, o fato é que aconteceu o mesmo comigo quando li O inferno de Gabriel. Não curti o primeiro livro,mas amei o segundo...acontece e é bom! kkkk Já participo do sorteio aqui no seu blog, flor.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, minha expectativas de O Inferno de Gabriel estão grandes, e saber disso que a historia cresce no segundo volume me agrada. Na real eu senti a mesma coisa de 50 Tons, como boa curiosa eu li a trilogia, é incrível como o primeiro volume é um lixo mas o segundo trás finalmente a historia, e eu curti.

      Joi

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu sou louca por esse livro D: Quero muito saber o que vai acontecer com a Blaire (e com o Rush)... Sempre esqueço de ir atrás desse livro, aí quando vejo uma boa resenha, lembro que PRECISO ler hahaha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol tudo ótimo! Leia antes de outubro que é quando sairá o final da trilogia!

      Beijos Joi

      Excluir
  13. Nossa, a autora saiu escrevendo uma série atrás da outra rs Ela deve ser boa mesmo, segura do que escreve! Só vou ficar na torcida para ela não se perder em tantos livros, até pq ninguém merece ficar esperando muito tempo para chegar a conclusão de uma série, né? Isso foi uma indireta para o George Martin rs
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici! AHhaha espero que ele passe aqui para ler isso! Pois concordo plenamente!

      Estou com um pouco de receio também viu, espero que ela não se repita muito. Vamos ver...

      Beijos Joi

      Excluir
  14. Eu cheguei a fazer o download destes livros, mas ainda não consegui me organizar para le-los, quando começar, quero ler tudo junto de uma vez só!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa os livros são curtinhos acho que rapidinho tu termina um volume e já parte para o outro ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  15. Ainda não li o primeiro livro! Preciso ler logo essa série, todo mundo falando bem. rsrs
    bjs www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa! Leia sim, depois me conta o que achou! Beijos Joi

      Excluir
  16. Uma amiga minha me falou sobre essa série, ainda não li,ehehehhehee.Mas estou bem curiosa, todo mundo fala né *_*
    Parabéns pela resenha!!!!!!!


    Beeijão :)
    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Queria saber o que o Woods tem que o torna o personagem preferido de todo mundo... rs... Que bom que a autora soube terminar o livro de forma a manter um bom nível de expectativa nos leitores e ainda bem que todo mundo gosta do Woods ou os fãs ficariam enlouquecidos por ter que esperar um pouco mais pela continuação dessa série!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHaha realmente Ju, mas Woods é muito mais decidido, mais homem sabe. Rush é muito cachorrinho da irma e isso me irrita!

      Beijos Joi

      Excluir
  18. Oi Joi!
    Eu queria muito ler essa série, mas nem comprei o primeiro livro ainda. Acho que também vou gostar dela!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora é bem envolvente viu ^^ espero que tenha a oportunidade de ler em breve!

      Beijos Joi

      Excluir
  19. Estou vendo várias resenhas sobre os livros da Abbi Glines, mas ainda não li nada. Por isso não li a resenha completa, mas vi o início e o final. Que bom que vc não desistiu da série no primeiro e deu uma nova chance à autora. Parece que valeu a pena!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sim Giulia, espero que ela siga a linha.
      Obrigada pela visita. Beijos Joi

      Excluir
  20. Olá Joi, tudo bem???
    O sorteio do Kindle já estou participando.... preenchi o formulário em outro blog... espero ter a sorte de ganhar... Bom eu sou suspeita em falar dessa série que gosto muito.... sou apaixonada na verdade... Ao contrário de você eu amei a leitura de Paixão sem limites e amei mais ainda de Tentação sem limites, na verdade antes de ler os livros eu já estava apaixonada pelas resenhas que eu tinha lido por ai na blogsfera... Eu gosto muito do casal e de suas lutas acredito que ambos irão amadurecer como consequência de suas escolhas... eu odeio a irmã do Rush, não lembro o nome dela agora ainda bem porque tenho vontade de enforca-la. Bom eu quero ler todos os livros que tiver a ver com a série e eu tb amo o Woods e estranha perfeição vou comprar na Bienal... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que bom Di! O que importa é participar este sorteio esta imperdível!

      Quem não ama o Woods né? e assim como você falou ambos vem amadurecendo ao longo de suas escolha e isso tem sido muito bom perceber ao na leitura! Espero que a Abbi siga a mesma linha nos próximos!

      Beijos! Joi

      Excluir
  21. Sempre digo que sou suspeita para falar sobre essa série. Adoro, e leio facil, os livros fluem para mim ao contrario do que foi para você com o primeiro. Concordo também que ela não deixa a peteca cai e prende a gente a cada detalhe ou revelações novas. Já li o livro do Woods e não gostei tanto assim, espero que os próximos voltem a ser como esses que amei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Como disse, em relação ao primeiro a leitura fluiu muito mais aqui, espero não me decepcionar com o livro do Woods ele é meu queridinho hehehe

      Joi

      Excluir
  22. Nossa to boba até agr com essa resenha! Muito amor :3
    Seguindo, adorei o blog <3
    http://staffbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thassy obrigada! Beijos e volte sempre. Joi

      Excluir
  23. Oi Joi!!!
    Menina eu amo os livros da Abbi <3 Sou apaixonada pela série Rosemary Beach. E o Woods também é o meu queridinho, então eu acredito que você vai amar os livros dele :)
    E a árvore genealógica da família Wynn e Finlay é uma loucura, nunca imaginei que teria o desfecho que teve rsrs
    Confesso que teve momentos que quis bater no Rush, sério, cadê a prioridade dele? Por mais que eu fique com raiva dele em certos momento, eu sempre opto no final por amar ele. É incrível como ele me passa raiva, mas ao mesmo tempo me faz cair de amores por ele rs Sim!!! Eu sou uma apaixonada por personagens literários kkkkk

    Adorei, amei a resenha <3
    Beijos,
    Taty Assis

    P.s: Tem luxúria literário do Remy - personagem do livro Real da Katy Evans, vem conferir ;)
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/06/luxuria-literaria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty fica tranquila, eu sou casada e também sou apaixonada por váaaarios hahaha, como não né?!

      Obrigada pela visita linda. Beijos Joi

      Excluir
  24. Li esse livro e a primeira coisa que me lembro com relação a Blaire é que ela adora se fazer de coitada e fugir das merdas em que se envolve, ela realmente não me agradou e a forma pronta dos personagens de NA me deixaram muito incomodada, mas é fato que a narrativa da autora nos pega d jeito. Enfim apesar dos clichês e situaçõs que me irritaram bastante acho que vale mesmo a pena a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ju falou tudo, a protagonista na historia tem sido a autora hahaha

      Beijos Joi e obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Fico feliz de saber que o nível desse livro subiu desde o primeiro, vi resenhas só do primeiro livro dessa série e eram todas negativas então resolvi deixar ele de lado, até porque não leio muitos livros "new adult" já que eles tendem a seguir do mesmo jeito sempre, mas fico feliz por esse livro ter superado as tuas expectativas.
    Deyse @ Eu só tinha lido resenhas positivas aqui no Brasil desse, mas acho bom ler umas resenhas mais baixas para não deixar minha expectativa muito alta para quando eu ler ele -- normalmente altas expectativas fazem eu me decepcionar com os livros. De qualquer forma continuei com vontades de ler ele.
    Deyse @ http://deysediztudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Deyse! Pois é...sabe é uma historia que te envolve no armo e ódio, amor por algumas partes ódio por outras atitudes mas no fim tu acaba lendo do mesmo jeito e gostando, vai entender?

      Beijos Joi

      Excluir