Resenha: Estranha Perfeição

Título Original: Twisted Perfection
Autora: Abbi Glines
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Compre aqui

Tenho lido muita coisa boa e a minha leitura mais recente é Estranha Perfeição de Abbi Glines. Este livro é o primeiro livro da série Perfeição, mas o terceiro da saga Rosemary Beach.  Os dois primeiros, Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites contam a história de Blaire e Rush e ela é extremamente linda, então além de Rush também tinham vários marmanjos ricaços babando por ela. Um desses ricaços é o Woods Kerrington, um moreno lindo, e filho do dono do Country Club, onde os outros ricaços do pedaço se juntam para jogar golfe e comer uma boa comida.

Estranha Perfeição conta a história de Woods e Della Sloane. Della é uma jovem de 19 anos, morena, com grandes olhos azuis. Não conhece muito da vida, devido às restrições que sofria pela mãe e em determinado momento da vida, estimulada pela melhor amiga Branden a sair pelo mundo e descobrir a si mesma, ela sai com o carro de Branden da sua pequena cidade, sem rumo específico. Segue pela rodovia, até que fica sem gasolina. Parando no primeiro posto de gasolina possível no meio do nada, tenta (exato, tenta) abastecer, sem sucesso. Nunca na vida Della precisou abastecer um carro, na verdade ela recém tirou licença para dirigir, e essa é sua primeira viagem. Desesperada, depara-se com um jovem, lindo e amigável, que lhe oferece ajuda.

"Como eu não era de perder oportunidades (já perdera muitas na vida), fui um pouco para trás, apenas o suficiente para tocar as minhas costas no peito dele. Ele não se afastou quando invadi o seu espaço pessoal. Em vez disso, abaixou a cabeça para falar no meu ouvido. Uma voz baixa e deliciosamente grave. - Apertei o botão da porta da gasolina."

Conversa vai, olhadas vem, os dois apresentam-se, e o jovem com a grande camionete é Woods. Mulherengo que sempre foi, ele não poderia deixar a linda Della seguir viagem sem antes lhe oferecer um “jantar”. Combinam então, de irem até um restaurante de comida mexicana, no meio do nada, que tem um pouco mais à frente do posto. Woods precisa aproveitar a chance de mais uma possível noitada sem compromisso, antes de assumir o noivado arranjado pelo pai, com a sofisticada Angelina

No restaurante, os dois conversam um pouco, e Woods se vê contando coisas que jamais teria planejado. Della sente que pela primeira vez na vida está aproveitando-a, e dando oportunidades, que a Della do passado jamais daria. Quando a tensão sexual entre os dois atinge níveis históricos, Woods se oferece para levar Della até o hotel mais próximo. Mas a garota está tão necessitada que rola tudo ali, na camionete do Woods mesmo! Eita! Della só quer viver a vida, e tirar uma lembrança ruim de um outro rapaz, já Woods, o que era pra ser uma noite de sexo casual, torna-se o melhor sexo que ele já teve. Será difícil tirar essa gata da cabeça!

"Enroscou os braços no meu pescoço e se segurou em mim com força enquanto subia no meu colo. Os gritos se transformaram em choro e, depois, ela ficou em silêncio. Senti as lágrimas molhando o meu rosto. Enxuguei-as rapidamente antes que ela pudesse me ver e passei a mão suavemente pela cabeça dela, sussurrando que eu estava ali."

No outro dia pela manhã, Della acorda sozinha no quarto de um hotel, com a lembrança de uma noite incrível. Preparada para seguir em frente, e com o tanque de gasolina cheio, Della segue em frente na sua viagem, sem nenhuma notícia de Woods. Chega até Dallas, e lá consegue um emprego de garçonete em um bar. Jeff o seu chefe, começa a dar em cima de Della, e ela envolve-se com ele, já que são ambos bonitos, jovens e descomprometidos, certo? Não. Jeff é casado, e sua mulher está grávida e Della não suporta a verdade e vai embora de Dallas. Sua sorte é que um dos colegas de trabalho, Tripp oferece o seu apartamento que fica em uma cidade no litoral e inclusive lhe consegue uma entrevista de emprego. Como Della sempre quis conhecer a praia, aceita a oportunidade. 

Chegando na dita cidade, o apartamento é absolutamente incrível, de frente pro mar. Impossível um rapaz que vive de gorjetas em um bar ser dono! Algo está errado nessa história! Chegando na entrevista de emprego, adivinhem quem é o chefe? Woods. Obviamente ela consegue o emprego e já começa a trabalha na hora e acaba conhecendo os grandes amigos de Blaire, Jimmy e Beth. Blaire e Rush estão fora da cidade resolvendo problemas de família, mas ao longo da história a loirinha dá o ar da graça para os fãs saudosos.

Como era de se esperar, Woods não consegue deixar as mãozinhas longe do corpo de Della e ela também não faz questão de ficar longe. Mas e quando Della descobrir que Woods tem uma noiva? E quando os demônios de Della vierem a tona? A vida dos dois não é nada fácil, principalmente por culpa do pai do Woods, que por mais que o filho trabalhe no Club, nunca está bom. Apenas depois do casamento ele poderá ter o cargo de vice-presidência que ele tanto almeja. 

Tanto Della, quanto Woods, ganharam a minha simpatia muito facilmente. Woods eu já conhecia e já o adorava, mas Della, já nas primeiras páginas ganhou minha atenção. É um livro pequeno, com a leitura fácil e não é necessário ler apenas depois dos dois primeiros livros. O que sabemos é que o próximo contará a continuação da história de Blaire e Rush (Amor Sem Limites) e depois, teremos Woods e Della (Simples Perfeição) de volta.

Confira a série Rosemary Beach
1. Paixão Sem Limites
2. Tentação Sem Limites
3. Estranha Perfeição
4. Amor Sem Limites
5. Simples Perfeição
9. Para Sempre Minha

62 comentários

  1. oii, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, porque me apaixonei pelo o Woods em Tentação sem limites. Pelo jeito, esse livro mantem aquele ar de dramalhão mexicano dos anteriores, rs, mas não ligo, rs.
    Gostei de saber que a Della também te conquistou, e é uma personagem cativante. O Woods a gente já conhece, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, a Della me conquistou mesmo! Adorei a personagem! bj!

      Excluir
  2. Oi Lili, tudo bem?
    Adorei a resenha de hoje.. Apesar de já ter outros livros lançados, nunca tinha ouvido falar deles, dá pra acreditar? Gostei do enredo leve e dos personagens.. Acho que gostaria de acompanhar a história deles. Pela capa imaginei algo totalmente diferente, rs.

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, que bom que gostou da resenha! é uma história muito bacana de seguir!
      XO!

      Excluir
  3. Estou com esse livro pra ler e já sei que vou gostar pois adoro esse enredo que apesar de clichê é sempre tão inspirador e dá tanta esperança pra gente que tá solteira kkkkk
    Beijão,

    Amanda
    Divã Literário
    SORTEIO - 1 exemplar de Extraordinário Clique aqui para participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, é sabemos como vai terminar, mas a história de vida dos personagens e tudo que acontece até os finalmentes é bem bacana! Bj

      Excluir
  4. Não conhecia, Nossa, pela capa imaginei algo totalmente diferente do que vc falou na resenha. Gostei, vou querer ler depois :3
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Segunda pessoa que diz que imaginava algo diferente! A história é bem bacana!

      Lê mesmo! x)

      Excluir
  5. Bom, eu dei uma chance pra série, é falei.
    Adorei o segundo livro da Blaire e do Rush e será que do Woods vai ser bom mesmo?
    Ai vou conferir, obrigado por me animar
    Beijos
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu adorei, já tinha curtido o Rush e a Blaire, adorava o Woods, e a história da Della é muito bacana tbm! Abraços!!! =)

      Excluir
  6. Oi, Lili!
    Faz tempo que não leio nenhum romance com uma pitada um pouco mais quente. Nunca li nada dessa autora, mas tenho curiosidade porque já vi vários comentários positivos a respeito. Quem sabe no futuro? =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Eu adoro livros desse estilo, acho muito legal! Já li diversos, e gosto muito de variar! Tu não vai te arrepender! Beijos

      Excluir
  7. Eu li o primeiro livro e não consegui continuar com a série, mas quero muito ler este por causa dos personagens *--*

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    já tinha visto este livro por aí, e confesso que já estava curiosa antes de ler a resenha. com ela agora eu preciso do livro rsrsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler em breve Vanessa! Beijos Joi

      Excluir
  9. OOii,

    Eu gosto desse tipo de livro mas não conhecia ainda. Gostei da sua resenha e leria com certeza.
    Vou adicionar a série na minha listinha.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, Joi aqui! A série é bacana o mais legal é acompanhar o crescimento da autora ao decorrer dela.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Lili, eu adorei este livro.
    Aliás, gostei dos três livros.
    O Woods é o meu personagem preferido desde o primeiro livro, e eu torcia muito para que tivesse uma história para ele.
    Gostei da resenha, bem explicada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia é a Joi aqui!

      Woods também me ganhou, totalmente ;)

      Joi

      Excluir
  11. Oiii! Woods ♥
    Ao contrário da série too far (que eu não gostei), os livros do Woods são muito melhores, na minha opinião teve mais desenvolvimento, os personagens são melhores. O segundo livro Simple Perfection eu também adorei, conseguimos saber mais sobre o passado da Della, o que foi uns dos pontos que mais gostei! Mas devido alguns pontos eu também dei a nota 4/5, algumas partes irritam hahaha
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, ainda não lemos o segundo da série Perfeição mas estamos ansiosas! Beijos Joi

      Excluir
  12. Oi Joi tudo bem, sou suspeita pra falar da Abbi Glines, eu adoro os livros dela, e estou ansiosa pra saber o que vai acontecer, adorei a sua resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, a resenha deste volume quem fez foi a Lili mas eu que a arrastei para Rosemary Beach hahaha

      Obrigada pela visita. Beijos Joi

      Excluir
  13. Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve Jessi. A série é bem rapidinha ^^

      Joi

      Excluir
  14. Oi Lili,tudo bem?
    Já li “Estranha Perfeição” e gostei apesar de algumas ressalvas. Achei a Della bem saidinha, mas as cenas hots são ótimas.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla! é a Joi aqui o/

      acho que a intensão da Abbi neste livro é mostrar o oposta de personalidade da Blaire que era a virgem recatada, para a saidinha sexualmente resolvida ^^

      Beijos

      Excluir
  15. Oi Lili..
    Que romântico o quote..
    Adoro histórias assim.
    Se eu puder quero ler esse livro e me deixar envolver por esse romance.

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rai! a trama mescla romance com sensualidade é de fácil leitura! Beijos Joi

      Excluir
  16. Oi, pois é, eu fui umas das que não leu a saga e não o fiz porque me cansei de ler um pouco o gênero, mas sei que está sendo bem elogiada. Estão surgindo vários livros assim e acho que ainda estou em ressaca literária... :(

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice. Obrigada pela visita!

      Te entendo perfeitamente, mas quem sabe um dia né?

      Beijos Joi

      Excluir
  17. Ainda não comecei a leeeeer :O
    Tentei me segurar para não ler a sua resenha, mas não deu rs.
    Estou doida para ler logo e poder resenhar também.
    Adorei a resenha e o blog >.<
    Beijos *-*

    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, volte sempre que desejar! Não tem problema de ler esta resenha pois é um spin off da historia principal! Portanto nao tem spoilers ^^

      Joi

      Excluir
  18. Oi, Lili, tudo bem?

    Não curti esse livro não. A forma como eles se conhecem é muito surreal. Sem contar que muitas cenas de sexo foram desnecessárias

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel é a Joi aqui ^^

      não adianta as vezes é questão de gosto, momento ^^ Beijos Joi

      Excluir
  19. Olááááá!
    li esses tempos os livros da Abbi Glines! é o tipo de livro que le rapidinho.
    adoro a narrativa de Abbi, mesmo sendo cheia de cliches e fatos surreais é muuito bacana leeer as maluquices dos meninos maraaaaavilhosos de Rosemary Beach! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lara a leitura é rapidíssima! Concordo com tudo que falou.
      Beijos Joi

      Excluir
  20. Não li nenhum livro dessa autora ainda, quero começar essa série *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa espero que consiga em breve, é bem rápido sabe... você nem vai sentir hahaha quando vê acabou!

      Beijos Joi

      Excluir
  21. Não li estranha perfeição, mas é um livro que anda fazendo muita repercussão, e acho que eu me apaixonaria pelo Woods... O duro é que é série, ai meu coração de ler séries kkk
    Tem cliches e coisas meios aleatorias? ai ai ai kkk
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um fofo, ainda mais para quem acompanhou ele como coadjuvantes nos outros livros que não focam nele! Tenho certeza que vai adorar!

      Excluir
  22. Sou apaixonada pela escrita da Abbi, os livros dela são viciantes e fáceis de serem devorados,
    gostei bastante desse e já estou na espera ansiosa do próximo volume.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Delmara e amei saber que a editora antecipou em um mês o lançamento de Amor Sem Limites!

      Beijos Joi

      Excluir
  23. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas o que eu vejo de criticas positivas só me deixa ainda mais curiosa. Que bom que você gostou dos personagens, eu odeio quando acontece o contrário *-*
    Estou em dúvida se compro ou não os livros, já que eles são pequenos e o preço nem tanto *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh achei os dois primeiros em uma promoção fica de olho que as vezes eles aparecem!

      Beijos Joi

      Excluir
  24. Olá Lili,

    Sei que essa série faz um imenso sucesso, mas confesso que não faz meu estilo...parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco tudo bem? Joi aqui o/

      Te entendo perfeitamente! Beijos

      Excluir
  25. oii!!
    Gostei da resenha, o livro parece bem legal!!!

    Bjos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh e realmente é bacana! Quem sabe você não lê? Beijos Joi

      Excluir
  26. Olá, Lili, tudo bem?
    Sua resenha ficou excelente, mas ainda sim não leria o livro. Não é exatamente do gênero que me agrada. Dessa vez, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi casal é a Joi aqui! Entendo, gosto é gosto não adianta, ainda mais com este gênero! Beijos

      Excluir
  27. Oi, Lili! Tudo bem? Li um único livro da Abbi Glines, o "Paixão Sem Limites", e fiquei extremamente decepcionada com a história, achei os personagens bem estereotipados e a narrativa da autora não me agradou tanto assim, por isso não sei se irei curtir o "Estranha Perfeição" (apesar de achar que uma história com o Woods valha a pena!). Ainda estou me decidindo se continuo lendo a série e caso eu faço isso, espero gostar mais da trama assim como você. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica você chegou a ler minha resenha sobre Paixão, eu também achei péssimo! Mas como eu nunca abandono uma série depois de iniciada vi um crescimento absurdo em Tentação, tanto da autora quanto no enredo. Acho que vale a pena sim. De uma segunda chance e quem sabe você se surpreende! Beijos Joi

      Excluir
  28. Oi, Lili.
    Tudo bem?
    Parece ser um livro bem envolvente e curti a escolha do quote. ^^

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Joi aqui ^^

      Obrigada pela visita! Beijos Joi

      Excluir
  29. Parece ser um bom livro, não conhecia
    Beijos
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná tudo bem? é rápido e curtinho, vale a pena! Beijos Joi

      Excluir
  30. Acho que sou uma das únicas que ainda não leu na-da da Abbi. Mas espero ter a chance de conhecer o seu talento, logo! (haha) Já adicionei esse livro entre os meus desejados assim que soube que poderia lê-lo sem ter lido os outros dois primeiros… Isso porque Paixão sem Limites não me atraiu muito, sabe? A sinopse e as resenhas (embora super-animadas sobre o livro) me desencantaram com tanto clichê. Na época (e até hoje mesmo) não estou muito inclinada a isso… Mas logo estarei (há momentos que preciso de clichês na vida – rs) e pretendo, então, dar uma chance à autora.
    Adorei a resenha! Adoro quando vocês colocam palavras tachadas (haha)… é divertido!
    Beijo carinhoso =*

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran linda! Pois é...tem que estar em bom momento viu, pois tem sim uma carga de clichê, mas quando bem executada pela autora não fica ruim, e foi o caso no livro a cima ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  31. Essa série é ótima. Eu simplesmente amo Della & Wood,eles são meu casal favorito (pq passei raiva com as ações de Rush)... Sofri com a Della (tentando entender o que ela passsou e esperando que ela supere) e com Wood (pra ele possa tomar a melhor decisão pra ele). Foi um livro maravilhoso...apesar de as vezes me confundi com a dupla personalidade da Della, pq ela é tímida,recatada, mas veste roupas curtissimas,vai pra cama com o cara que acabou de conhecer,entre outras coisas. rsrsrs.. Li a continuação da história deles e é fabulosa. recomendo ambos. Parabéns pela resenha..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário só nos deixa ainda mais curiosa Aline, queremos o segundo volume já!

      Beijos Joi

      Excluir