Resenha: Não Fuja!

Título Original: Não Fuja!
Autora: FML Pepper
Ano: 2014
Editora: Amazon
Páginas: 422
Compre: Amazon

ATENÇÃO! Esta resenha poderá conter spoilers de Não Pare!, Não Olhe! e Não Fuja!. Clique para conferir as resenhas anteriores.

Ontem quando terminei de ler Não Fuja!, fiquei pensando... como eu vou resenhar esse livro, sem contar muitos spoilers?Tive esse pensamento, pois este livro não é o tipo de livro em que podemos começar falando do seu início, e deixar o detalhes finais para os leitores. Sabem o motivo? Simples... o início do livro, já é tomado de novidades, reviravoltas e revelações bombásticas. Nossa querida Pepper, é especialista em não deixar o pobre do leitor respirar!

Pois bem, vou tentar passar aqui para vocês, o meu parecer geral sobre esse livro, porém de maneira bem genérica, sem entrar muito na história, Ok?! Uma boa maneira de expressar meus sentimentos, é colocando tudo em tópicos: 

" Ele me acomodou lenta e carinhosamente sobre sua cama improvisada no chão e se deitou vagarosamente sobre mim. A excitação em sentir seu peso, presa sob seu corpo grande, firme e musculoso era enlouquecedora."

1. Adorei conhecer tudo sobre a vida de Nina. Depois de conhecermos bem a fundo a história do Rick no livro anterior, neste, entramos de cabeça na história dela, sua falecida mãe Stella, seu pai, e outras pessoas que sempre a protegeram e deram muito amor. Nina compreende, e recebe todas as respostas para as suas perguntas, mesmo que muitas vezes sejam chocantes. Novos aspectos de antigos personagens são abordados e nessa intensa trama, a ficção segue a vida real, e quem é taxado de vilão, pode tranquilamente ter seu lado heroico. 
2. E o que dizer de Rick hein?? Já tínhamos conhecido a história do nosso muso máster bem a fundo no livro anterior, porém, alguns aspectos haviam sido deixado para trás, aspectos estes que vão fazer as estruturas de Nina tremer. Será que realmente todas as atitudes de Rick foram baseadas no amor que nutre por ela? E porque o chamam de “Filho do Diabo”? 
3. E a famosa lenda hein? Todos em Zyrk sabem da lenda, mas será que ela realmente é como foi transmitida ao longo dos anos? Qual a origem dessa lenda? Que divindades estão por trás destes termos? 
4. Cada um dos quatro reinos da terceira dimensão tem o seu líder, e juntos eles formam a mais alta forma de comando de Zyrk. Pelo menos é assim que pensamos... Será que não é necessária uma esfera de poder ainda maior, protegendo os interesses gerais de Zyrk, e não os pessoais de cada líder? Sim, logo no início do livro somos apresentados ao Grande Conselho, e a Sertolin e sua turma de magos, que já de cara se mostram um pouco resistentes a Nina e Rick, devido aos "graves" delitos que eles cometeram. 
5. Todos chamam Nina de “milagre”, mas será que é isso mesmo? Será que ela foi concebida em com carinho e amor entre sua mãe humana e seu pai zyrquiniano? Será que tudo não se trata de uma terrível maldição, na qual Nina e Rick estão destinados a definhar para o bem do povo de Zyrk, e manutenção do equilíbrio entre todas as dimensões? 
6. E Malazar? O terrível Diabo, preso no Vértice. O que será necessário para que ele se liberte, e com ele leve as suas terríveis criaturas, dispostas a tudo para disseminar o terror e pavor por todas as dimensões? Quais são seus reais interesses, e qual o preço a se pagar após um acordo feito com o Diabo em um momento de desespero?

"O que esperar de diferente quando você se apaixona por sua própria morte?"


Bom, estes são os meus principais tópicos, em que tentei não passar muitos spoilers, pois quero que todos os leitores de Pepper tomem os sustos que eu tomei, sintam o alívio que eu senti, e deixem cair as lágrimas que eu deixei. Toda essa loucura e reviravolta na vida de Nina aconteceu em apenas dois meses. Ela aprendeu o verdadeiro significado do amor, e com isso pode passar um pouco do seu aprendizado a todos a sua volta, inclusive a nós, fieis leitores! Senti diversos sentimentos ao final do livro. Vazio, felicidade, leveza. Não conseguia largar as páginas, e depois fiquei indignada comigo mesma por ler tudo tão rapidamente.

"- Sinto muito. - Suas mãos trêmulas seguravam um pequenino punhal e estavam sujas do meu sangue, ainda quente e brilhante."

Essa incrível história vai ficar gravada para sempre na minha memória e coração, como uma das sagas mais incríveis, com mais reviravoltas e com mais lições de vida passadas. Parabéns e obrigada Pepper, por estas palavras, ainda bem que você “parou de dormir, e começou a sonhar”.  Não percam mais tempo, entrem com tudo nessa história!
XO, 
Enjoy!
Confira a série Não Pare!: 

44 comentários

  1. Obrigada por dizer que abala as estruturas, pois estou louca para ler Não Fuja! e tô sem tempo de ler, ô vida.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um jeito nisso Gio vale super a pena! Beijos Joi

      Excluir
  2. Deus meu, tenho que ler esse livro urgente e saber de uma vez o fim dessa história que está e deixando doida! hahaha
    Eu sinceramente adorei a escrita da Pepper, a única coisa que me incomodou um pouco, pelo menos nos dois primeiros livros, é que a Nina é muito indecisa e não é auto suficiente... Mas espero que isso mude no último livro!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mulher como todas nós Rai, esta é a beleza da história, a personagem é bem real! Beijos Joi

      Excluir
  3. Oiee

    Ainda não li nenhum livro dela mas morro de vontade de tanto que o povo fala bem , ainda bem que o livro vai virar físico né .

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou ter eles na minha estante Dressa, mas não me aguentaria esperar para ler, esta historia é incrível!

      Excluir
  4. Oi tudo bem, mesmo lendo a palavra spolier parece uma atração fatal e li, e pelo amor de Deus preciso desse livro para ontem, li os dois primeiros que me surpreenderam muito imaginei até o filme, e o último livro está sendo um sucesso, adorei sua resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani Joi aqui, obrigada! Realmente a Lili se puxou na resenha ejá me deixou aqui em cólicas hahaha

      Excluir
  5. Oie Lili,
    Não pude ler a resenha direito, pois fechei uma parceria com a autora essa semana. Então estou com os dois primeiros livros para ler, mas só em ter notado que você gostou tanto do livro já fico feliz, pois se me apaixonei pela sinopse, imagina o conteúdo? Vejo muitas pessoas falando bem dele, vou começar a ler hoje!
    Beijinhos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que fechou a parceria, tenho certeza que vai amar! Beijos Joi

      Excluir
  6. Oi! Esta série é muito elogiada, não vejo a hora de ler os três livros, comecei o primeiro e estou cheia de expectativas, a mocinha tem uma vida com muitos segredos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Cida, a cada livro a historia fica melhor! Você vai ver! Beijos Joi

      Excluir
  7. Uau, Joice!!!!
    Que resenha SIM-PLES-MEN-TE- LIN-DA-DE-MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei a forma em tópicos que você desenvolveu. Ficou incrível!
    Eu que agradeço o carinho e as palavras mais que perfeitas aos descrever a minha humilde história.
    Muito obrigada, viu?
    Com carinho,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível né Pepper? A Lili arrasou! Saiba que sempre terá um espaço aqui no blog! <3 Beijos e muito obrigada por tudo!

      Excluir
  8. Meu deus, lendo a sua resenha, foi passando toda a história dos dois volumes pela minha mente. Como eu tava com saudades de ler essa séeerie! E saber que é o último livro, então, e depois nada mais de Rick e Nina? :((( eu preciiiso ler esse livro logoooo çç obg por me deixar mais extremamente curiosa ainda! HAUHAUHA

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol somos duas ainda não li! E já estou morrendo aqui ahahha <3 Série perfeita!
      Beijos Joi

      Excluir
  9. Olá, já ouvi falar tão bem dessa série, adorei sua resenha e os livros tem uma ótima proposta. Adoro livros que tenham uma lição de vida, espero ler eles em breve!

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que tenha curtido Kétrin, leia sim é muito bom! Beijos

      Excluir
  10. Oieeee :)
    Eu já li Não Pare! e quando terminei fiquei doida pela continuação. Mas aí tive probleminhas com e-reader e só vou começar a ler ele agora nas férias. Estou mega ansiosa para ler Não Fuja!, sei que a ele deve me tirar o fôlego.
    Gosto demais da escrita da FML Pepper e essa é uma das minhas séries preferidas! Preciso demais! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neyla o segundo é ainda melhor tu vai surtar e ficar doida pelo ultimo, nós tivemos que esperar um bom tempo até sair, mas finalmente conseguimos! o/

      Beijos Joi

      Excluir
  11. Oiee!!

    Não li toda a resenha por causa dos spoilers, mas só li resenhas positivas em relação a esta série e estou muito afim de ler! Com certeza vou adquirir no kindle e iniciar a leitura!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caah, leia sim vale muiiiito a pena é uma historia incrível e nosso! Nacional!
      Beijos Joi

      Excluir
  12. AMEI esse negócio de fazer em tópicos!!!! Ficou demais!!!!

    Não li nem o primeiro ainda, falta de tempo me mata. Tô trabalhando tanto e sofrendo muito com os livros que tenho pra ler e não consigo :(

    Mas já vi que vou amar. Talvez quando sair o físico eu me obrigue a ler. Por que né... uma vergonha isso!

    Amei mesmo a resenha!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele tudo bem? Joi aqui o/

      Obrigada a Lili vai ficar doida com tantos elogios hahaha leia sim é uma trilogia incrível! Beijos

      Excluir
  13. Poooxa, ´preciso terminar o segundo! Amei o primeiro, a autora escreve muito bem. Quando terminar a leitura venho ler sua resenha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa o segundo é ainda melhor o terceiro de deixa sem chão! hahaha Beijos Joi

      Excluir
  14. Não consigo sentir interesse por essa série!
    Mas todos que leem, amam!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rízia, justamente por isso tu tens que dar uma chance para a série, todos que leem adoram, nenhuma pessoa deixou de gostar até agora, então quer dizer que tem algo aí né?! Beeijos Joi

      Excluir
  15. Tenho vontade de ler, sempre leio elogios!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler o livro mas nunca tenho oportunidade
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, leia quando conseguir, é incrível, se não curte e-book saiba que logo os livros vão sair pela Valentina!

      Excluir
  17. Gente, aquele seu parágrafo final me deixou ansiosa demais pela leitura. "pois quero que todos os leitores de Pepper tomem os sustos que eu tomei, sintam o alívio que eu senti, e deixem cair as lágrimas que eu deixei. Toda essa loucura e reviravolta na vida de Nina aconteceu em apenas dois meses"
    Caramba, faz tempo que quero ler eles e só esperando o livro físico. Já vi que vai ter que ser e-book mesmo! Nossa, esta autora acertou em cheio em uma boa história!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice a série e dinâmica e intensa, vale super a pena!
      Nós aqui somos fãs! Beijos Joi

      Excluir
  18. Hey Lili, tudo joia?
    Mulher amei sua resenha, eu sou igual a você, quando leio algo fico pensando... Como vou resenhar sem soltar algum spoiler, querendo ou não sempre faço isso, é a força do hábito haha';;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahahha sempre da né?! Mas a gente da um jeito! Beijos Joi

      Excluir
  19. Mano só vejo coisas boas para essa série!! Juro que não me interessada, mas agora to com vontade de ler.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brubs todos que leem amam! Leia sim! Beijos Joi

      Excluir
  20. Oi Joi,
    primeira resenha de Não Fuja que eu leio e MEU DEUS, tá ótima! Adorei tua forma de faze-la, dividindo-a em tópicos.
    Bom saber que este também foi cheio de reviravoltas e não vejo a hora de poder saber mais sobre a história de Nina.
    Beijo!
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, tu sabe como este livro é incrível! Nós surtamos aqui, surta com a gente! hahaha Beijos Joi

      Excluir
  21. Olha eu comecei a ler o primeiro ebook no meu tablet, até onde eu li eu gostei bastante da história, até porque o livro me lembrou um pouco de premonição, mas eu não dei continuidade na história por conta da minha vista. Eu não aguentei por conta da luz do tablet e estou querendo até comprar um kindle por conta disso. Quero ler vários ebooks que tenho guardado e que ainda não li. Espero gostar bastante da história. Eu não li sua resenha, mas vi seu ponto de vista sobre o livro e espero gostar bastante quando iniciar a leitura de todos os livros da autora.

    Meus parabéns linda. Continue assim



    Se cuida minha linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso Sil, eu mesma dei um jeito de providenciar um e-reader justamente por isso, mas assim que conseguir se joga, vale super a pena! Beijos Joi

      Excluir
  22. Lili, querida. Como você me coloca um trecho desse no incio da resenha??? Fiquei como? :0000
    OH MY G! Morri desesperada agora e aqui durinha para ler este livro. Quando Joi me avisou da resenha eu vim aqui rapidamente para ler. E foi exatamente como eu imaginei. Se você amou, também vou adorar. Pepper sabe como criar um bom romance e um história recheada de reviravoltas e suspense.
    Não vejo a hora de ler meu Não Olhe para ler Não Fuja.

    Bjokas,
    Ane Bee

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane Joi aqui o/ Pois é te avisei, esta resenha da Lili me deixou tipo, WHAT! hahaha me deu um misto de desespero, com curiosidade tudo junto! Muito bom!

      Fico feliz que tu tenha sentido o mesmo! Beijos

      Excluir