Resenha: Contos de A Fúria e A Aurora

Título Original: The Crown & The Arrow; The Mirror & The Mazer; The Moth & The Flame
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 104
Amazon - Saraiva

Na duologia A Fúria e A Aurora conhecemos a história de amor de Khalid e Sherazade, ele assombrado por uma maldição e ela que motivada pela vingança, acaba se voluntariando para ser uma das esposas do rei assassino.

Em Contos de A Fúria e A Aurora, iremos acompanhar três contos inéditos sobre a mitologia recontada pelos olhos da autora Renée Ahdieh, que se utiliza do universo de As Mil e Uma Noites para contar sua própria fantasia.

A Coroa e A Flecha funciona como um prelúdio para o primeiro livro. Pela perspectiva de Khalid descobrimos qual foi a reação do rei ao conhecer Sherazade que havia se voluntariado pra virar sua esposa. Se este primeiro conto funciona como uma porta de entrada para este universo, o segundo, O Espelho e O Labirinto é como um segundo epílogo para A Fúria e A Aurora. Aqui teremos o caos no final do primeiro livro já instalado, e, ainda pela perspectiva de Khalid, descobriremos o que acontece depois da decisão de Jalal em entregar Sherazade a Tariq em prol de sua própria segurança. Os fatos decorrentes a tudo isso são primordiais para que Khalid percebesse os seus reais sentimentos e a sua importância e necessidade de lutar pelo seu povo, plot inicial para o segundo livro. 

"Onde o sol se põe, ele também nasce."


No último e terceiro conto acompanhamos uma nova personagem, que não ganha voz na duologia original, mas que através de toda sua personalidade e importância na trama, acabou ganhando seu próprio conto para contar sua história. 

Assim que apareceu pela primeira vez, Despina provou-se digna de atenção. Com um temperamento forte, atrevida e provocativa, não há pessoa que intimide a garota. Seja ela a própria esposa do califa ou Jalal al-Khoury, capitão da guarda real e primo do califa. Em A Mariposa e A Chama temos o início do relacionamento de Despina com Sherazade e Jalal, mas com um foco maior na relação dela com o capitão. O modo como os dois acabam se conhecendo, o jogo de sedução, os diálogos afiados até, enfim, as consequências deste relacionamento, aparentemente proibido, tudo isso está desenvolvido pela gostosa escrita de Renée, que mesmo com poucas páginas, acaba envolvendo o leitor com mais uma história de arrancar suspiros.

Pela perspectiva de Despina, também teremos mais aprofundamento na relação de amizade que ela acaba desenvolvendo com Sherazade. Jalal também recebe alguns pontos de vista, o que é realmente muito legal durante a leitura, pois como sabemos, ele é um mulherengo de primeira, mas algo naquela atrevida serviçal o atrai como ninguém. Eu sinceramente amei ler mais desse casal!



Este pequeno livro é um presente para os fãs desta duologia, pontos para a editora que manteve o trabalho gráfico, mesmo para uma adição de bolso. Ganhar mais um ou dois detalhes sobre o desfecho destes personagens tão queridos já seria maravilhoso, mas contos que contribuem para o entendimento da história, que complementam e comprovam o quanto estes personagens são tão únicos e especiais é, sem dúvidas, mais que qualquer fã poderia esperar. 

Foi ótimo revisitar este universo em pontos chaves da história, conhecer melhor estes personagens e matar a saudade de tudo que a autora criou. Eu particularmente adoro como a autora cria seus romances, tão doces, mas tão avassaladores, exatamente da forma que qualquer fã de romance ama se apaixonar. Recomendado, vale muito a pena a leitura!

Confira a duologia A Fúria e A Aurora:
1. A Fúria e A Aurora
2. A Rosa e A Adaga

9 comentários

  1. Que título original giganteeeee
    É o nome dos três contos? EM um título só? hahaha
    Sempre quis ler esta duologia. Acho muito legal quando fazem um livro para os fãs, mesmo que sejam apenas pequenos contos assim. E feito com muito carinho e cuidado gráfico né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o nome de todo eles hehehe
      Lá fora eles foram publicados separadamente!

      Excluir
  2. Só tive contato com os dois primeiros livros por resenhas. Ainda não consegui ler nenhum d não foi por falta de vontade.
    Como amo contos, este também já está na lista de desejados. As três capas são incríveis!!
    Espero poder ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Quero ler a duologia é bem comentada e esse livro de contos, é muito bom saber mais sobre os personagens ainda mais quando eles nos conquistam, os detalhes contidos deixa a leitura mais interessante.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade endereços Livros mas me falta muita coragem porque eu lembro que eu vi muitas resenhas negativas a respeito dessa releitura então eu fiquei bem pé atrás mas é bom saber que você gostou desse livro

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo ele agora!
    Acabei os contos do Khalid e vou começar a história da Despina. Estou bem curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que legal, depois me conta o que achou! Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Ainda ão li a duologia A Fúria e A Aurora, mas ela está a minha lista para ler, achei em interessante essa ideia de releitura da mil e uma noite e parece que a autora tem uma escrita que conquista e que nos prende irei ler ler assim como esse livro de contos !!

    ResponderExcluir